terça-feira, 27 de abril de 2010

POLITICA LOCAL - BLOCO DE ESQUERDA NO ALANDROAL

No passado sábado o Bloco de Esquerda-Alandroal fez a sua primeira aparição oficial no Concelho do Alandroal.

E fê-lo no Auditório do Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal, com uma sessão de esclarecimento sobre a Refinaria de Balboa, refinaria que uma empresa espanhola tenta implantar nas margens do Guadiana, a menos de 50 km de Alqueva.

O Alandroalandia não pôde estar presente, mas dá-lhe a conhecer as principais incidências desta primeira iniciativa do Bloco, através mais novo blogue do Alandroal, o Bloco de Esquerda - Alandroal.

Aqui pode ler o que o Bloco, achou desta sua primeira iniciativa. Na caixa de comentários do Alandroalandia, aqueles que assistiram podem dar a sua opinião, formada do lado de fora.

A partir de agora o Bloco de Esquerda-Alandroal, também vai ficar a constar no @landroalweb.

23 comentários:

Anônimo disse...

Quem me sabe dizer se o presidente da CM atacou o Nabais na sua palestra, mormente no que diz respeito à tal manchete do Diário do Sul, em que o Nabais dizia que a refinaria não o chocava? É que eu escrevi por aqui em resposta à Sacaia expectante, se o senhor presidente não iria aproveitar mais esta oportunidade para desferir mais ataques?

É que está na moda isso! Tanto que no discurso do 25 de Abril, lá largou mais umas ofensivas, mas parece que o "som" começou a falhar quando viu que entre os presentes se encontrava o seu eterno rival. Já li noutro blog, que à noite também esteve a assistir ao concerto. Faz muito bem em aparecer. Gostava de ver se fosse ao contrário, se o senhor Grilo dava sinais de vida em público.

Já que se celebrou mais um aniversário do 25 Abril, sinónimo de liberdade e democracia entre outras coisas, pergunto onde é que anda o sindicato Pro-CDU que tanto defendia os trabalhadores da CM? Digo DEFENDIA, porque pelos vistos parece que agora já não defende mais. Querem lá ver que há uma funcionária da CM, que não tem secretária, não tem mesa, computador, etc, e claro está não é senhora da limpeza.

Ora, nos tempos passados, tudo e mais qualquer coisa era pretexto para acusar o ex-presidente de perseguidor a funcionários de outra cor. E agora?

Agora, o dito Santo protector também fechou os olhos ao facto do senhor presidente da CM ter terminado com os dias de aniversário e festas locais aos funcionários.

Hummm.... o dia após a festa ainda é como o outro, agora bem podia continuar a prendar os funcionários com o dia dos anos. Eh, senhores do sindicato, então não dizem nada?

Querem ver que a Santíssima Trindade desse sindicato tirou férias!! Ora, ora. Ou será que foi levada em conta a opinião de um General (sem estrelas) do MUDA, que exaltou que se fosse ele a mandar marchar as tropas, acabava com os dias de aniversários e das festas locais? O pior é que ele também é funcionário público, e tem para com os colegas tal atitude. Aos poucos eles vão perdendo o banho d'oiro.


Sem Tréguas

Anônimo disse...

NABAIS REGRESSA COMO VEREADOR A PARTIR DE 6 DE MAIO. MAS ATÉ LÁ AINDA VÃO APARECER NOVIDADES.
ESPEREM PELA PRÓXIMA SEMANA, OU FINAL DESYA.
AI MUDA, MUDA.................

Anônimo disse...

É muito triste, não consigo perceber qual a ligação dos comentários aos artigos. Isto para não falar da utilidade critica/informativa dos comentários. Vira o disco e toca o mesmo. Dizer mal, dizer mal, dizer mal. Fico a pensar que cabeças tão pequenas num mundo tão pequeno.

Anônimo disse...

O QUE VIVEU NAS TREVAS EIS QUE REAPARECE DAS PRÓPRIAS TREVAS. MAS QUEM SEMPRE VIVEU NAS TREVAS QUER AGORA LUZ NATURAL? CASO PARA DESCONFIAR, NÃO SE MUDA ASSIM DA NOITE PARA O DIA!
AI NABAIS, TRISTE NABAIS...

Anônimo disse...

Bom dia
Eu só acho estranho uma coisa, vejo tanta gente a defender o Nabais, tinha tantos amigos (leia-se lambe-botas), e no 25 de Abril estava sozinho encostado a um poste. Lá vai o tempo em que faziam uma roda em volta do homem. Afinal não tinha assim tantos amigos, porque amigo que é amigo está presente nos bons e nos MAUS momentos.
Em resposta a um comentário anterior, em todo o lado se trabalha o dia de aniversário, porque é que na câmara não se deveria trabalhar? Acordem para a vida.
Cumprimentos

Anônimo disse...

E Balboa? Ninguém fala na refinaris de Balboa? Afinal o que estiveram lá a fazer?

Anônimo disse...

Muito boa a tarde a todos.
Desde já quero dizer que gostei bastante do espectáculo oferecido pela câmara ,não só pela qualidade dos músicos,passado pela escolha do reportório ,como encontrar velhos amigos que tocavam na banda .
Meus amigos foi bom ver a praça com gente com vontade ,bem disposta ,fora um ou dois mas isso é normal,que vieram celebrar o 25 de Abril e estar em confraternização no espírito de um Alandroal unido .
É de lamentar que alguns não tenham comparecido ,não sei se por vergonha de terem apoiado o antigo presidente o que para mim não é motivo,até porque o senhor João Nabais fez questão de estar presente e muito bem como munícipe deste concelho,se por desleixo ,afinal de contas estamos a falar do 25 de Abril,data a recordar por todos.
Quanto ao grupo ter almoçado no restaurante Maria eu sei que é mentira até porque sendo de tão perto e hás horas que foi já deveriam ter almoçado,digo eu...RISOS...
Foi uma tarde agradável e tal como o senhor Elso disse e muito bem é de lamentar que não TENHAM APARECIDO MAIS,fica para o ano ...
Um abraço com carinho da bela
MELUSINE

Anônimo disse...

Os de 25 de Abril não almoçaram na MARIA,mas os de dia 24 jantaram e não foram poucos....e eu que estava lá vi que beberam vinhos dos mais caros, para não falar dos whiskys e aguardentes das mais caras. Como vêem não era só no tempo do Nabais!

Melusine só vês aquilo que te interessa não? Deves ser vesga..............

Anônimo disse...

Amigo não sou vesga não,e se te estou a dizer que não comeram no restaurante Maria é porque sei...
Realmente os senores é que devem ver as coisas como lhes apetece e não como são realmente.
Aposto como senhor que tenha lá onde tena sido o jantar não houve estravagâncias como no tempo do outro senhor.
MELUSINE

Anônimo disse...

Não apostes......olha que te lixas......no dia 24 foram comer ao restaurante A MARIA! Aliás toda a gente sabe! Queres o quê? Somos todos burros e tu és a inteligente! Deixa de ser lacaia do Grilo porque ser lacaio de alguém é muito feio.
Volto a repetir caso não tenhas percebido que no dia 24 de Abril de 2010 o staff, músicos e cantores jantaram na MARIA e beberam vinho Pêra Manca e toda a gente sabe basta perguntar no Alandroal.
Melusine não és vesga, és cega.....

Anônimo disse...

E não sei onde foram almoçar e nem me interessa, mas finalmente ....o Sr João Nabais conheçe o concelho que presidiu durante 8 anos, será que também está a mudar.... ou será que lhe começou a faltar o dinheiro......e está a prepara o terreno para as proximas eleições ......quais serão os proximos destinos.....

Anônimo disse...

Para além de cega, agora emudeceu!

Anônimo disse...

Pois, o que vejo, é que é tudo igual, o nabais,tinha dois restaurantes onde se fazia tudo, ramalho e maria, o grilo, é tudo maria e rui da pastelaria.... eheheh, o resto concelho nao existe.... os outros nao precisam de ser ajudados....ha sitios onde em seis meses nada fez.... e alguns ate o apoiaram

Anônimo disse...

O NABAIS FAZIA NOS ULTIMOS TEMPOS EM TRES, RAMALHO, HERDADE DOS BARROS E MARIA AS VEZES E COM RAZÃO PORQUE É O MAIS CARO. AGORA O GRILO É TUDO MARIA E RUI DA PASTELARIA POUCO.
BELA MUDANÇA, E NÃO HÁ DINHEIRO...

Anônimo disse...

Para manter aquele corpinho, tem que ser em bom,no melhor restaurante da terra...............
E mais caro tambem.................

Velhinho da Praça

Anônimo disse...

Bem que vocês queriam que ele, o Grilo, fosse igual ao Nabais. Mas para mal dos vossos pecados, que não são poucos, a luz é bem diferente das trevas!!!

Anônimo disse...

A Maria caro? Os hotéis em Cuba isso é que era grande socialista!!!

Anônimo disse...

A luz é bem diferente das trevas? Ahahahaha......deixa-me rir....não se tratem não! Parece que gostam de ser enganados! Ainda não perceberem que é tudo a mesma mer......

Lacrau dos campos

Anônimo disse...

Pois é, Cuba pode ser caro mas o Grilo tambem lá andou a passear, porque é que não disse que não queria ir, agora é um santo, mas só para quem tem memoria curta.
Andou a mamar e continua a mamar e ainda tem quem o defenda, mais cego que os cegos só quem não quer ver...

Anônimo disse...

MAS O GRILO TAMBÉM FOI ELEITO PELO PARTIDO SOCIALISTA,E TAMBEM FOI PARA CUBA E NÃO SÓ COM O SEU AMIGO NABAIS.
DEVIAM TER VERGONHA E NEM FALAREM NESTES ASSUNTOS, QUEM FICA MAL VISTO É O GRILO. BEM FEITO....

Anônimo disse...

AS TREVAS NABALINAS CONTINUAM A SUA SAGA!!!!!

Anônimo disse...

AS TREVAS SÃO É GRILIHAS POIS NÃO FAZEM NADA NEM VÃO FAZER.
O PROBLEMA, É QUE TAMBEM NÓS VAMOS PAGAR E BEM POR TAMANHA NEBLINA!!!!

NÃO HÁ DINHEIRO

A CULPA FOI DO NABAIS ( E DO GRILO TAMBEM )

É SÓ DIVIDAS

COITADO DO GRILO QUE NÃO TEVE CULPA NENHUMA

A CULPA FOI DAS VIAGENS A CUBA ( O GRILO TAMBEM FOI)

E OUTRAS TRISTES NEBLINAS QUE O JOÃO MMMMMM TEM QUE AGUENTAR.

Anônimo disse...

Sabem aquela historia dos três caezinhos acabados de nascer e que eram todos do sporting? ao fim de 2 meses já não era nenhum? lembram-se porquê? abriram os olhos! (isto é só uma pequena brincadeira); mas o sr. João Nabais, politico tão expert e com uma visão tão bem direcionada, falhou na questão das operações em Cuba, deveriam ter sido umpouco mais tarde, então, foi abrir os olhos ao pessoal, olha foi no que deu!
Peço desculpa ao sr. administrador do blog, porque este comentário não tem a ver com o artigo onde foi inserido,mas ao ler todos os outros comentários, olhe não resisti....