segunda-feira, 26 de abril de 2010

SECRETÁRIO DE ESTADO DA PROTECÇÃO CIVIL NO ALANDROAL


O Secretário de Estado da Protecção Civil, acompanhado pelo Presidente da Câmara de Alandroal, e por outros responsáveis nacionais da Protecção Civil e do Governo Civil de Évora acompanharam, no passado dia 23 de Abril, o treino de combate com helicópteros pesados, helicordagem e veículos que se realizou junto à localidade de Hortinhas.

Este treino fez parte do Exercício de âmbito nacional da Força Especial de Bombeiros (FEB) – conhecidos como “canarinhos” – que este ano decorreu no concelho do Alandroal entre 20 e 24 de Abril.

A visita, que serviu para acompanhar o exercício da FEB, permitiu ainda estreitar as relações de colaboração entre as entidades envolvidas, nomeadamente a Câmara Municipal de Alandroal, a Protecção Civil, o Governo Civil de Évora, a Força Especial de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal.

Para o Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, «a muita chuva que caiu nos meses de inverno vai fazer com que no verão exista muito material susceptível de arder, portanto, o dispositivo tem que estar muito atento e pronto a intervir. Este exercício aqui no Alandroal serviu precisamente para aperfeiçoar alguns procedimentos e treinar todas as situações que se possam vir a verificar, portanto, foi um exercício bastante produtivo». Vasco Franco agradeceu ainda à Câmara Municipal de Alandroal pela colaboração prestada na realização do exercício.

Joao Grilo, Presidente da autarquia alandroalense, explicou que, “o concelho, reúne as condições ideais para a realização deste exercício. Estamos sempre prontos para colaborar com as autoridades neste tipo de iniciativas, até porque entendemos que elas são essenciais para melhorar a capacidade de resposta em caso de ocorrência de incêndios ou outros desastres naturais”.

O presidente da Câmara de Alandroal apelou ainda a um esforço conjunto para o reforço dos meios da protecção civil e dos bombeiros no concelho, sendo que a autarquia está a fazer tudo o que lhe é possível para dar o seu contributo.

No Alandroal, onde a maior parte do coberto vegetal corresponde ao montado e onde o risco de grandes incêndios é moderado, subsistem ainda algumas manchas de monocultura de eucalipto que causa maior preocupação nos meses de verão.

De referir que no dia 22 de Abril o Acampamento Base do exercício da FEB, situado em Cabeça de Carneiro, recebeu a visita da Comunidade Escolar do concelho de Alandroal.


Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

11 comentários:

Anônimo disse...

O tempo que andam em exercicios, olhem para a situação dos alunos na Escola Diogo Lopes de sequeira, pois hoje o meu filho quando chegou a casa disseme que nao pode comer porque onde poem o dinheiro nos cartões estava fechado porque não á empregados.

Anônimo disse...

Se o seu filho não comeu por não ter dinheiro no cartão e se encontrar fechado o sítio onde se põe dinheiro no cartão, então esse senhor director da escola é um incompetente porque não sabe organizar os serviços. Se só com cartão se pode comer, esse serviço deveria estar assegurado. Talvez se ele tivesse um filho a estudar o seu lado humano fosse um pouco diferente, assim vai gerindo uma escola como se estivesse num qualquer quartel de guarda republicana do antigamente. É muito triste o Alandroal ter uma pessoa destas à frente dos destinos da escola. Até quando a comunidade escolar vai permitir esta afronta?

Anônimo disse...

Escreves bem, mas nem sabes o que dizes, informa-te que o director informa-te se assim o pretenderes. A papelaria esteve fechada até as 11 da manhã, porque como tu sabes, a escola está com falta de funcionários, aliás secalhar o melhor era fecha-la para tu não teres que trabalhar. Cuidado que com tanta ira ainda rebentas. Vê lá não te dê uma coisa má e se sabes fazer melhor, o que dúvido, porque sei quem és... Faz...
Mas não sejas ignorante ao ponto de tentares confundir as pessoas.

Anônimo disse...

nao e habito meu, vir aqui comentar os comentarios que por aqui sao colocados e muito menos atacar ou defender quem quer que seja, mas sim e neste caso defender os colegas de trabalho que com eles passamos a maior parte do tempo, por vezes deixando de lado a nossa propria familia, mas o que chateia é que os proprios colegas ataquem por vezes os outros sem razão alguma.Estou-me a referir a alguns comentários que aqui tem surgido em relação aos funcionários da Escola Basica Diogo Lopes Sequeira, não defendo nem ataco Director ou Presidente da Câmara se lá estão alguem votou para isso, mas daí a haver ataques pessoais quer a um quer a outro , cada um segue a sua linha orientadora que pensará ser a melhor. De Prepontência todos nós temos um pouco , só não, quando nos encontamos por baixo,quando estamos na mó de cima esquecemos aquilo que fomos e so recordamos aquilo que somos.Cinismo , essa é outra palavra que muitos(as) desconhecem o verdadeiro sentido da palavra, por isso, nao olhando a meios para atingirem fins são capazes de sacrificar os próprios colegas para que os mesmos fiquem bem.Seria de bom tom, fazer uma análise introspectiva e tentarem redimir-se para não cair no ridiculo porque todos os (as) conhecem.Estar bem com Deus e com o Diabo.... Já foi, agora já não cola.Ainda voltando ao inicio do meu comentário, existe um principio de ética que se chama SIGILO que deveria ser consagrado e não publicado. por aqui fico , até breve . Não me vou esconder com a capa do anonimato , mas sim com o meu nome.

Joao Martins

Anônimo disse...

Confundir!... quem?!

Anônimo disse...

mas será que só agora á poucos funcionários na escola......ainada bem que houve mudanças.......ahahaha

Anônimo disse...

Isso da falta de funcionários na escola é uma treta. Trabalhem com os que têm e não sejam malandros, há quem esteja muito pior e não se queixe!!!

Anônimo disse...

ao anónimo das 19.43.
Quem fala assim é porque não é funcionário da Escola, certamente estará a usufruir (rendimento minimo ou susbsidio de desemprego) dos descontos daqueles que passam o dia inteiro a aturar talvez os seus filhos enquanto você passa os dias sentado nos bancos novos dfa praça.Para que saiba na Escola não há malandros , mas sim pessoas de trabalho.Va cavar batatas talvez assim desse mais rendimento ao país.Parasitas ja há que sobrem

Anônimo disse...

Não tenho duvidas que trabalham porque tem o Tomé á perna,porque incompetência há por todo o lado e a escola do Alandroal tambem tem por lá aguma.
O Grilo bem que poderia ter umas aulinhas de gestão com o Tomé, que a câmara mudada, mudava.

Anônimo disse...

Porra!... Estamos como no tempo do fascismo em que havia sempre um lacaio à perna para denunciar o próprio colega de profissão. Que tristeza de mentalidade! "Podes enganar muito tempo muita gente, mas não podes enganar a mesma gente o tempo todo".

Anônimo disse...

Não concordo que o pessoal da escola não trabalha, são como toda a gente, também por vezes têm o seu tempo "de fumar o cigarrito" pois já vem do tempo das ceifas que se dizia "em todos os trabalhos se fuma"; mas, bolas, só agora é que há pouco pessoal na escola? agora é da culpa do Pres. João Grilo?É preciso ter uma "pachorra" para aturar este pessoal...eu tenho andado a ler e estudar algumas coisas e já cheguei à conclusão que a crise do país é culpa do João Grilo e nãosó... também o derrame de petróleo que está a poluir os oceanos, foi culpa do João Grilo e muitas mais ainda por aí vêm!(BAHHH)