quinta-feira, 8 de abril de 2010

FUTEBOL - MAIS UMA JOVEM PROMESSA ALANDROALENSE

A Câmara Municipal de Alandroal apoiou a integração de Maria Galindro, na selecção distrital de futebol, no escalão de sub-16. A Jovem de 15 anos, natural de Cabeça de Carneiro, no concelho de Alandroal, juntou-se à selecção distrital de futebol feminino no passado dia 1 de Abril, com o objectivo de disputar o campeonato inter-associações, onde vão estar presentes todas as selecções distritais de futebol feminino do país.

Maria Galindro, foi descoberta para o futebol pela professora de educação física que, ao vê-la actuar numa das suas aulas, decidiu contactar os técnicos da Associação de Futebol de Évora para que a pudessem avaliar.

João Serrano, treinador do escalão de sub-16 da selecção distrital, em futebol feminino, assegurou que «bastou ver jogar a Maria uma vez para sentir que tem muito potencial. Apesar de não jogar em nenhum clube de futebol é fácil de constatar que tem muita qualidade. Basta que ganhe algumas rotinas de jogo para que possa evoluir ainda mais e talvez nos venha ainda a surpreender», declarou o técnico.

A jovem, que vê em Simão Sabrosa o seu ídolo no futebol, explica que, «desde pequena que jogo futebol e participo em torneios, mas sempre num registo amador. Nunca joguei em nenhum clube, apesar de já ter sido convidada para jogar no Campomaiorense, mas não tinha condições para aceitar o convite. Felizmente, nesta “chamada à selecção”, a Câmara Municipal do Alandroal está a apoiar-me e por isso foi mais fácil aceitar o convite», explicou.

Maria Galindro assegurou ainda que está «muito contente com o facto de ter sido convocada para representar a selecção distrital de futebol feminino, num torneio onde vão competir as melhores jogadoras do país». A jovem de 15 anos revelou ainda que sonha «poder um dia tornar-se jogadora profissional de futebol, apesar de, no nosso país, o futebol feminino ainda estar pouco desenvolvido. No entanto, para já, o objectivo é dar o meu melhor em representação da selecção de Évora, concluiu Maria Galindro.

A Câmara Municipal de Alandroal prestou todo o apoio necessário para que a integração, da jovem natural de Montejuntos, na selecção de futebol feminino de Évora decorresse da melhor forma.

O Presidente da Autarquia alandroalense, João Grilo, afirmou que «é muito gratificante para qualquer autarca ver os seus jovens munícipes serem bem sucedidos e, por isso mesmo, este Município está sempre disposto a ajudar em situações como esta. Além disso, esta é também uma forma de promoção do nosso concelho, mostrando a todo o país que no Alandroal também existem jovens com grande potencial desportivo ou cultural».

Fonte: Gab. Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Presidente da Autarquia alandroalense, João Grilo, afirmou que «é muito gratificante para qualquer autarca ver os seus jovens munícipes serem bem sucedidos e, por isso mesmo, este Município está sempre disposto a ajudar em situações como esta. Além disso, esta é também uma forma de promoção do nosso concelho, mostrando a todo o país que no Alandroal também existem jovens com grande potencial desportivo ou cultural».

--- Também concordo com o que afirma o Presidente GRILO, já agora presidente:- Faça lá um esforço e termine o campo de futebol é triste ver os jovens de Alandroal a praticar a modalidade no jardim público...

Assinado: Simão

Anônimo disse...

A JOVEM FUTEBOLISTA QUE EU SAIBA É DE CABEÇA DE CARNEIRO E NÃO DE MONTEJUNTOS(CAPELINS).
QUANDO SE DÃO ESTAS NOTÍCIAS DEVIAM SER CORRECTAS.

Camões disse...

É com muita satisfação que vejo uma jovem do nosso concelho, natural de Montejuntos, com potencialidades para singrar na área do desporto. Tratando-se da Maria Galindro que conheci como aluna na escola do Alandroal, quase que me atrevo a dizer que ela vai conseguir. Era uma miúda com espírito de sacrifício e responsável, dois factores muito importantes para o sucesso desportivo. É claro que neste, como noutros casos, ter jeito para a modalidade e gostar do que se faz também ajuda a alcançar os objectivos definidos. Deixo-lhe uns pensamentos que escrevi sobre psicologia desportiva, em jeito de reflexão, de como devemos encarar as várias situações que podem acontecer durante uma competição, neste caso o futebol. Um beijinho e toda a sorte do mundo!

"LINHAS DE PENSAMENTO"


Um dos pontos principais em que assenta o sucesso desportivo numa equipa de futebol, é, sem dúvida, a disciplina.

Entenda-se disciplina de grupo como um conjunto de normas de comportamento pré-estabelecidas que salvaguardem a harmonia,
o respeito, o bem-estar e o espírito de camaradagem.

Entenda-se também que a resolução de problemas do foro disciplinar, salvo situações de extrema gravidade, deve ter sempre
em linha de conta o diálogo e o entendimento entre as partes.

A importância pedagógica do treinador no grupo é, na minha perspectiva, um factor de estabilidade permanente nos objectivos
a alcançar.

O estudo e aperfeiçoamento das vertentes físicas, técnicas e tácticas no futebol nunca poderão estar desassociados da vertente
psicológica de formação do comportamento humano.

Sendo assim, é muito importante que o treinador de futebol amador tenha a sensibilidade para tentar perceber e resolver as dificuldades que se deparam com os seus atletas, não só ao nível do treino e da competição, mas também no plano social e familiar. Muitas vezes o
o insucesso desportivo está associado a este tipo de situações.

Para terminar penso que o grupo deverá ter uma acção pedagógica
e disciplinadora sempre que esteja em causa a unidade e harmonia
desse mesmo grupo, cabendo ao treinador o papel de mediador e
pacificador de possíveis conflitos.

Deixo estas palavras à vossa reflexão!... mas para mim elas mais não são que:

- O respeito pelo clube que representamos
- A vontade de trabalhar colectivamente
- A unidade harmoniosa da equipa


Carlos Galhardas (Cabé)
(Treinador de futebol de nível 1)

Anônimo disse...

Mais uma ARGOLADA, a míuda não é de Montejuntos!!!!!!!
Em que Concelho vive este executivo????

Jovem Sacaia disse...

O João Grilo fala em apoiar?

O que apoiou ele até agora?

A jovem jogadora é descoberta na escola por uma professora, agora já vem o Grilo a fazer aproveitamento politico desta situação.

Se ele apoiasse uma equipa feminina do concelho para participar num campeonato, aí sim podia dizer que apoiava as jovens do concelho.

Neste caso ao aproveitar-se da situação para tirar dividendos politicos, está a dar um mau exemplo, ao misturar poltica com desporto.

Mas deste presidente já se espera tudo, aliás a alcunha dele significa isso mesmo.

Anônimo disse...

A MARIA JOGA PELA FREGUESIA DE MONTEJUNTOS-CAPELINS. E QUAL É A CRISE? SER DE MONTEJUNTOS OU CARNEIRO, SÃO 4KM.

Varandas disse...

Em comunicado o Gabinete de Imprensa do Município de Alandroal, lamenta o facto de ter dado uma informação errada sobre a naturalidade da Maria Galindro.

Rectificando assim a primeira informação dada, adianta que a Maria Galindro é natural de Cabeça de Carneiros.

O Alandroalandia também já alterou o texto para que conste a informação correcta.

Varandas.

Camões disse...

No comentário que fiz no dia 8 de Abril de 2010 pelas 21:25 onde se lê "Montejuntos" deveria estar escrito "Cabeça de Carneiro".

Cabé