quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARQUE ALQUEVA JÁ ARRANCOU, E JUROMENHA?


O 1º Ministro José Sócrates esteve ontem no Concelho de Reguengos de Monsaraz, com José Roquete para assinalar o arranque da 1ª fase do empreendimento Roncão d'el Rei , que envolve um hotel e um campo de golfe. Tudo isto faz parte do projecto do Parque Alqueva, pertença de José Roquete. Sendo também um projecto classificado como PIN ( de Potencial Interesse Nacional), como a seu tempo foi considerado o Projecto de Juromenha.

Mas deste não temos tido qualquer desenvolvimento. Ora se é de interesse Nacional, muito maior será o interesse para nós Alandroalenses.

Será que as politiquisses MUDA vs PS e Grilo vs Nabais, vão deitar tudo a perder? Ou será que o interesse dos empresários Leote/Guimarães está a desvanecer? Eu não sei, mas parece-me que os motivos ainda são outros que não vou poder revelar agora.

No entanto é minha esperança, ver a curto prazo, o 1º Ministro numa cerimónia em pleno Castelo de Juromenha, com um discurso muito idêntico ao que proferiu ontem na Herdade do Roncão d'el Rei, veja o vídeo RTP:

23 comentários:

Anônimo disse...

Segundo dizem os investidores o projecto já foi por água abaixo devido à incompetência do actual executivo, ao não conseguir mexer os cordelinhos junto das entidades oficiais de modo a que sejam desbloqueadas as verbas para o investimento.

Anônimo disse...

Então mas este executivo tem competência para alguma coisa a não ser para a mentira?

Anônimo disse...

Tem sim Sr., para destruir tudo o que o outro quería fazer e acabar com o que já estava feito.

Anônimo disse...

Isto é areia demais pra caminete do grilo.
E quem perde é o concelho e toos nós

Anônimo disse...

Así Que era pensé Que el presidente de Alandroal con el CDU, ahora aparece al lado del Bloque de Esquerda.
As Separado de la CDU?

Manolo

Anônimo disse...

Será que alguém me sabe tirar uma dúvida que tenho de à uns tempos para cá. O Vereador das Obras da Câmara do Alandroal é o senhor Costa ou o senhor Galhardas?
Precisava de falar com o Vereador dessa área, mas ainda não percebi qual deles é que é.
Se houver por aí uma alma caridosa que me saiba elucidar, agradecia.

A SEREIA

Anônimo disse...

No Manolo estás um pouco borracho...

ahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!

Anônimo disse...

O sr. Manolo, claro que sim...
Veja então o blog do muda que estava inactivo desde Dezembro e rescuscitou agora:
http://mudalandroal.blogspot.com/
Veja quem convida para o bloco de esquerda.
E se aparecer o bloco de direita o presidente tb lá vai... a ver se mantém os 7...

Anônimo disse...

Foi com a esquerda e a direita que se ganharam as eleições, de outra forma não teria sido possível.

Anônimo disse...

Só tenho a dizer que nos anos em que lá esteve o Nabais e os anteriores a Torre do Relógio em Terena nunca foi pintada. A últma pessoa a lá ir a cima pintar foi o meu avô (que Deus tem hà 27 anos. Foi preciso MUDAR para a Torre ser pintada e está linda :)

Anônimo disse...

A Torre do Relógio foi mandada pintar pela Junta de Freguesia de Terena, que por enquanto não é de MUDAr.Informe-se caro anónimo, antes de vir mandar babuseiras e mais lhe informo que a última vez que a torre foi pintada, foi nos anos 90 do século passado,quando soreu um ligeiro restauro pela extinta empresa do empreiteiro conhecido por "Garcia" e ai sim nessa altura pela Câmara Municipal que era da CDU.Essa mania de perseguição ao Nabais, ainda criam algum virus tipo: "Sindrome Nabais"

Anônimo disse...

Tinho imensas dúvidas se foi a Junta de Freguesia de Terena que mandou pintar a Torre do Relógio!! Só acredito se visse os documentos afectos a esse serviço, porque eu vou à Junta para tirar uma fotocópia e a máquina encontra-se sempre avariada ou não têm dinheiro para o tonner e tenho que ir ali ao vizinho o que já se passa à muito tempo. E estamos a falar de poucos euros. Penso que a Junta é que tem que servir a população da Freguesia porque fomos nós que lá metemos esse Presidente incompetente que só sabe é ser alarve.
A morgadinha terenense

Anônimo disse...

Eles (MUDA) coitados já nem têm palavras, então vão inventando qualquer coisa para tentar defender a desgovernação do sr. Presidente do Municipio de Alandroal. Só têm uma coisa a fazer admitam que erraram na cruz que agora todos temos que pagar.

Anônimo disse...

João mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
e seus filhotes obedientes no seu melhor, ou será que é no seu pior, é tudo mau por isso tanto faz.

LIMUSINE

Anônimo disse...

Olha a cruz que vocês falam foi aquela que o Nabais deixou e não vai ser esquecida tão depressa, porque segundo dizem vai demorar 10
ou 12 anos a pagar, mas como disse o senhor Presidente as coisas estão no bom caminho, e nós dessidentes do PS, que não esquecemos o esbanjar de dinheiro nas touradas, nas centenas de passeatas, nas festanças, nas obras pagas e não iniciadas, nas obras sem licenças nas expos. no desgoverno do Nabais, leva-nos a nunca mais votar PS. O velhinho da praça.

Anônimo disse...

E os projectos que o Nabais deixou aprovados, com fundos garantidos para a Câmara ( que são de milhões de euros) dinheiro esse que o Grilo vai receber? Desses ninguém fala? Não convém não é?

Alguém dentro dos assuntos e que sabe do que fala.....

Anônimo disse...

"...segundo dizem vai demorar 10
ou 12 anos a pagar...". Se o Municipio deve assim tanto como explicam os dinheiros gastos este ano no 25 Abril por exemplo, vão se lixar com essa do dever dinheiro, porque se se deve assim tanto e se gasta assim é porque não se preocupam muito em pagar.

Anônimo disse...

Não há dúvidas quanto à má gestão nos últimos 8 anos, e para quem ainda subsistam algumas, vá na próxima 5ª feira à assembleia da câmara. Nos blogues não são levados a sério por ninguém!

Anônimo disse...

Deves pensar que temos a tua vida, há quem trabalhe para sustentar os chulos que nada fazem e até têm tempo de ir às assembleias.

LIMUSINE

Anônimo disse...

Gostavas era de ter uma LIMUSINE para ires às assembleias! Não sejas chulo e vai a pé!!!

Anônimo disse...

O Sr. Grilo é lógico que não quer pagar, está mais que visto.

Mas pelos vistos o António Bastos daqui a pouco não se vê só com a pilha de tantos processos em Tribunal.

Será que os edificios tambem vão ser vendidos em Praça?
Pelo que se sabe uma empresa Espanhol até quer ficar com o Estaleiro do nosso Município.
Vamos esperar para ver....

Anônimo disse...

Quem sabe não vãoainda buscar os bens de quem assinou como responsável das dividas? casa, carro, enfim?cuidado!

Anônimo disse...

Realmente eu tenho um enorme desgosto de ser deste concelho quando leio certas babuzeiras por ai escritas!Como pode haver alguem ainda a apoiar o joão nabais uma coisa é dizerem que o actual governo não é ainda o ideal para o alndroal outra coisa é apoiar o nabais!!O actual governo não é de facto o melhor para o problema do alandroal mas mil vezes o MUDA que o nabais eu votei muda e se fosse novamente eleiçoes votaria novamente, eu tambem não estou satisfeito com este novo governo mas que é mil vezes melhor para o alandroal que qualquer outro partido candidato a CMA é sim senhor! Sr.Grilo não estou contente mas continuo a ter fé na mudança...


O juromenheiro da juromenha ja a muito esquecida!