segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CAMPANHA DE RECICLAGEM


Campanha de Reciclagem de Consumíveis Informáticos.

A AMI lançou projecto de reciclagem de consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis a que o Município de Alandroal aderiu.

Este projecto apresenta duas vertentes muito importantes:
- O devido encaminhamento de resíduos poluentes, salvaguardando os recursos naturais ;
- Angariar fundos para missões humanitários.

É com muito agrado que informamos que o Município de Alandroal aderiu a esta causa pela criação de dois pontos de recolha de acesso ao público em Geral:
Biblioteca Municipal – Rua de Olivença nº12, 7250-112 Alandroal
Espaço Internet – Largo da Matriz, 7250-116 Alandroal

Qualquer entidade poderá aderir ao projecto e receber contentores de recolha nas suas instalações, sendo todo o processo assegurado pela AMI.
Se pretende aderir à campanha contacte:
AMI pelo email reciclagem@ami.org.pt, ou consulte o site: http://www.ami.org.pt

In- Município de Alandroal

7 comentários:

Anônimo disse...

MAS QUE RAIO DE LANÇAMENTO DE PROJECTO É ESTE??!!!! ISTO JÁ EXISTIA HÁ BASTANTE TEMPO NO NOSSO CONCELHO E ATÉ EM SANTIAGO MAIOR.
CRESÇAM E APAREÇAM. COM PROJECTOS DESTES QUE JÁ EXISTEM NÃO VÃO LONGE.

Anônimo disse...

Ó Cabé grande poeta
Vê lá se andas mansinho
Não escorregues na caneta
Do teu amigo Grilinho!

Não escorregues na caneta
Que te pode fazer mal
E não finjas ser vedeta
Cá no nosso Alandroal!

Sir Endovélico

Anônimo disse...

Se a AMI (Assistência Médica Internacional) lançou esta uma campanha é porque esta campanha ainda não existia, pelo menos de maneira contínua; poderia haver outras, ou pontos de recolha sem este fim.
A maneira como o primeiro comentário está escrito até parece que está a acusar a AMI de copiar uma ideia! E então? Desde que se recolham os lixos, se encaminhem para reciclagem e reutilização, e, ainda por cima, se ajude uma organização com provas dadas no trabalho humanitário como é a AMI, não vejo qual é o mal desta iniciativa!Ou o comentador não leu bem a notícia e pensou que era iniciativa da Câmara?!
C.

Anônimo disse...

Parece que sempre é verdade que a SIC vem fazer uma reportagem sobre o encerramento do fórum ……
Lá vai ficar o Grilo mal visto e por arrasto o Alandroal que não tem culpa nehuma…….

Anônimo disse...

Não foi iniciativa da camara mas com noticia parece que tenta ganhar alguns louros publicitando que aderiu... mas a verdade é que já tinha aderido à campanha no tempo do nabais. Mas fica sempre bem mostrar que se tem novas ideias não é?

Anônimo disse...

Uma boa medida tomada pelo Município do Alandroal ao ter aderido ao projecto de reciclagem de consumíveis informáticos. A AMI vem desta forma sensibilizar as autarquias do país para a urgente necessidade de reciclar e proteger o meio ambiente. Por outro lado grande parte do que hoje se recicla tem reaproveitamento, contribuindo dessa forma para o reequilíbrio do planeta em que vivemos. Como cidadãos temos o dever de divulgar e apoiar todas as iniciativas que se mostrem sensíveis às questões ambientais e com elas colaborar voluntáriamente. Muito tem feito a AMI pelo mundo humanitáriamente e todos nós lhe devemos isso. Ajudando na recolha destes consumíveis informáticos o ambiente agradece!

Cabé

Anônimo disse...

Novas ideias? Então este ano onde irá ficar o presépio?

Queremos ver se este ano o projecto de poupança de energia na iluminação de natal 2009, irá contar para o meio ambiente.
O ano passado parece que recebeu uma medalha de ser o 3º melhor conselho, com não sei quantas lampadas e a consumirem pouco.

Queremos fazer o mesmo ou melhor.
Pelo menos para aparecer-mos na TV.

Ajudar o meio Ambiente faz bem ao Mundo.

Ass. LICO