quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ALANDROAL, ACIDENTE APARATOSO.

Esta manhã, deu-se um acidente aparatoso numa da principais artérias da vila de Alandroal.

Ainda não eram 8 da manhã, quando duas viaturas colidiram com violência, no cruzamento da Rua da Mata, com a Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Um ligeiro de mercadorias, que vinha do lado do antigo posto da GNR, foi abalroado por um ligeiro de passageiros, que vinha a descer a Rua da Mata do lado da Biblioteca Municipal.

Ao que o Alandroalandia conseguiu apurar, deste acidente de viação, resultaram três feridos ligeiros, com pequenos hematomas e sem necessidade de internamento hospitalar. De referir ainda que os condutores são um homem e mulher e que o terceiro ocupante se encontrava no veiculo de passageiros, sendo um filho desta ultima, todos do Alandroal.

Os prejuízos materiais, foram avultados. Tanto nas duas viaturas, como na via pública. O ligeiro de mercadorias ficou incapacitado de circular, tendo inclusivamente quer ser removido de reboque.

Já na via pública, os estragos chegaram ao ponto, que os habitantes de uma das casas afectadas não puderam sair da sua habitação para ir trabalhar e tiveram de esperar a chegada dos bombeiros, para que se forçasse a porta. Parte da frontaria do pronto-a-vestir, Calça & Veste, também apresenta pequenas fissuras.

O causa do acidente ainda não foi apurada, mas um ancião presente no local, apontava: « Aquele espelho está ali partido há meses, ninguém quer saber de nada, depois olha...!»

Os danos mais visíveis, na esquina do pronto-a-vestir Calça & Veste.

20 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente a causa será uma desatenção da parte do condutor que vinha da biblioteca e algum exesso de velocidade da parte do outro veiculo.De qualquer das maneiras, o veiculo que se apresentava na direita tem sinal de paragem obrigatoria, sendo o mesmo o culpado!

Anônimo disse...

Exactamente! O condutor que se apresenta pela direita tem sinal de paragem obrigatória e é o culpado. Só é pena que o espelho que permite verificar se vem algum veículo da esquerda esteja partido há meses! Para se atravessar o cruzamento ou virar para qualquer dos lados há que avançar a pouco e pouco com muita cautela e corre-se sempre o risco de "levar com um carro em cima". E a culpa é de quem tem o stop à frente... Pois....

Anônimo disse...

Porque é que tem que haver um culpado?
Opiniões gratuítas só atrapalham.
Deixem isso para os intervenientes e para as companhias de seguros.
Metam-se na vossa vida!

Anônimo disse...

Um acidente é um evento indesejável e inesperado que causa danos pessoais, materias (danos ao patrimônio), danos financeiros e que ocorre de modo não intencional.
No entanto está provado e demonstrado cientificamente, que este tipo de ocorrências aumenta quando o controlo da viatura está condicionado por uma condução de pessoas do sexo fiminino. Elas maquilham-se, penteiam-se, olham para as montras para verem os saldos da época, exageram na utilização do Tlm, e depois colidem... E não têm o discerenimento de tratar do assunto, de forma amigável. Chaman logo a GNR e lá vem o PIRES ( velho) com os recibos verdes e catrapumba. E só depois é que se lembram que têm os seguros em dia e qual a finalidade destes.

Anônimo disse...

Anónimo das 20:27:00 sabes de quem estás a falar????Parece que não então cala-te pá...Tu secalhar tb te maquilhas em segredo para alguns amigos não é assim????

Anônimo disse...

Pelo menos aprende a escrever!!! Feminino... santa ignorância. Tens é inveja de não seres do sexo forte nem da GNR...

Anônimo disse...

Quem foram os do acidente?

Anônimo disse...

"No entanto está provado e demonstrado cientificamente, que este tipo de ocorrências aumenta quando o controlo da viatura está condicionado por uma condução de pessoas do sexo fiminino."

Eu não sou do sexo "fiminino" mas tenho muito apreço pelas mulheres e pela verdade.
Embora eu por vezes também participe na brincadeia de dizer "mulheres ao volante, perigo constante", sei que isso não corresponde minimamente à verdade.
Ao contrário,as estatísticas demonstram que as mulheres (embora a maioria não ligue a essas coisas de mudança de óleo,pastilhas de travão, etc.) praticam uma condução mais defensiva que os homens. Não é por acaso que a generalidade das seguradoras têm seguros mais baratos para os condutores do sexo feminino.
Portanto, além de não fazer sentido estar com estas tretas em situações como esta, o texto do anónimo de 13/01/2010 20:27:00,falta à verdade e é desrespeituoso para com a generalidade das mulheres.
A verdade é que, condutores irresponsáveis e incompetentes existem muitos e não tem correpondência directa no sexo de cada um.

Rosarenho

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Porque é que tem que haver um culpado?
Opiniões gratuítas só atrapalham.
Deixem isso para os intervenientes e para as companhias de seguros.
Metam-se na vossa vida!

13/01/2010 18:32:00

porque é que tem que haver um culpado?
essa é boa.
se calhar quem vai pagar os danos da casa e de um dos carros sou eu que nessa altura estava fora da vila hehheehheheheheh.

Opiniões gratuítas só atrapalham.
quem a que disse que nao levo uns euros pela minha opiniao?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário de 14-01-10, 12H01.
Este anónimo/a,deve ter alguma adversidade para com as mulheres,nem sabe redigir a palavra "feminino". Até na redação da referida palavra o seu minusculo cerebro ( se é que possui)não se coordena com os seus menbros superiores.
As mulheres são como os homens, erram e errar é Humano, este anónimo deve ser um alienigena, que não sabe ou não quer interpretar as estatisticas, pois as mulheres, são profissionais, filhas, companheiras,amigas e
mães. Talvez seja por causa desta multiplicação da mulher que há produtos destinados apenas a
elas. No artigo do Negócios "A banca no feminino",a Caixa Geral de Depósitos disponibilizas
um segmento de produtos destinado às sua clientes, o Caixa Woman,
com serviços e condições especiais. Apesar de ser a única instituição a fazê-lo, outras anunciaram essa mesma possibilidade
para o futuro.

Assinado: Olho clinico

Anônimo disse...

Eu tenho mãe, logo existo. No entanto reconheço, que um acidente de mulher nunca envolve velocidades de 5ª a fundo: a maior parte das vezes, envolve velocidades com a 1ª e a marcha-atrás. Quando olho para o pára-choques de um carro conduzido por uma mulher, sei que tem o mesmo destino daquelas bolas de algodão que elas usam: Servem para ser torturados e descartados, e prontamente substituídos por outros.
A marcha-atrás ou uma inversão de marcha são outras manobras que se tornam particularmente difíceis porque requer a utilização dos espelhos retrovisores. Ora, todos nós sabemos o que corre nos neurónios das mulheres quando se vêem ao espelho: as sinapses das células cerebrais responsáveis pela tarefa de condução, imediatamente se desligam para dar passagem a informação mais relevante, ou seja, analisar se o rímel ainda não desbotou, ou se nasceu mais outra ruga.
Volto a reafirmar que não as considero um perigo na estrada, pois os seus acidentes raramente ultrapassam velocidades letais, e só provocam danos ao carro e aos tacões dos sapatos. Mas vocês são trengas, e a vossa trenguice e habilidade para capotar um carro abaixo de 20Km/h, dava matéria suficiente para um daqueles "estudos americanos" da treta que fecham normalmente o Jornal da Noite. Lá isso, dava!

Assinado. Amo-te Teresa

Anônimo disse...

bem ninguem ficou mal é o k interessa.
felizmente que nao havia ninguem a passar a pé nessa altura.
algum puto pa escola ou outra pessoa qualquer.
agora carros ha muitos

Anônimo disse...

Para mim acho que a culpa do acidente foi do Nabais !!

Anônimo disse...

Só podia ser...e porque não da avó do Nabais?
Cambada...

Anônimo disse...

Cambada de más-linguas, coscuvilheiros(as), bisbilhoteiros(as), cambada de machões que levam porrada das mulheres em casa. Será que não têm mais nada que comentar senão a desgraça alheia?
O povo diz com toda a sua sabedoria que tudo se paga em vida. Queira Deus que seja verdade e que toda esta chafurdice nos problemas dos outros se abata sobre as vossas cabeças.


Sir Endovélico (poeta e psicólogo)

Anônimo disse...

Claro que sim o Nabais é que teve a culpa... se ele tivesse mandado acolchoar aquela esquina nada disso tinha acontecido. Ó Varandas por favor da próxima vez que houver outro acidente ignora-o... e este desculpa lá mas de aparatoso parece-me que não teve nada. Cumprimentos Rosinha.
MCCC

Anônimo disse...

olha que graça o Nabais agora é que tem culpa de tudo o que acontece nesta vila!! Nao sabia que o Nabais é assim tao importante é um tipo com sorte! Esqueçam um pouco o Nabais e sigam as vossas vidas e pergunte a vós própios se sao assim tao perfeitos!

Anônimo disse...

Cá para mim, se nenhum dos intervenientes do acidente, tivesse nascido, o acidente não se dava.
Portanto, e depois de muito refletir, acho que a culpa é das avós dos dois, ou talvez dos tretavós, ou se calhar, numa procura muito mais profunda, de algum neandertal que por aquí passou e cá deixou a semente.

Deixem-se de parvoíces, os acidentes aconteçem todos os días, e nem sempre são por culpa do governo.

Anônimo disse...

O comentário de 16/01/10 está espectacular, bem haja aqueles que têm sentido de humor e que o utilizam baseados nos temas a abordar,

Anônimo disse...

cá para mim o comentário 15/01/2010 01:25:00 era no gozo...