sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

VIAGEM NO TEMPO E NA MEMÓRIA

JOÃO PAULO GALHARDAS

Vigésima sétima obra, das trinta que fazem parte do trabalho de Matias José que foi a concurso de poesia do actor Mário Viegas 2007/08, Fórum Cultural de Santarém. A cada ilustração do João Paulo, está associado um poema e o de hoje, é:

O Regresso


Sento-me no carro e suspiro!...

Com os cães a meu lado.

Recebem de mim um afago,

Vou-me embora deste retiro!



Na estrada de regresso

De árvores belas ladeada,

A alma flui assim do nada

No caminho do sucesso!



Parto em direcção à cidade

Onde o meu filho me aguarda;

Outro dia, nova alvorada…

Para sempre a eterna saudade!!!


Matias José


NOTA:
Esta poesia é a ultima das quatro, que relatam uma história real que se passou com o poeta Matias José. Foi a partir daí que finalmente a alma se libertou, uma luta de catorze anos entre vida e morte. Venceu na circunstância a vida, porque a morte pode sempre esperar. As palavras vão continuar a fluir, até que...

A TORRE

2 comentários:

Anônimo disse...

Vista da Biblioteca para os telhados e chaminés, com a Torre de Menagem em fundo. Traço do desenho à vista com as famosas canetas rotering.

Cabé

Anônimo disse...

Muito bonita a vista sobre os telhados!!!

Maria