quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

JOÃO GRILO EM GRANDE ENTREVISTA AO DIÁRIO DO SUL

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, deu uma grande entrevista ao Diário do Sul, onde dá a conhecer o rumo que quer dar ao Concelho de Alandroal.

A entrevista foi já realizada na semana passada, mas só hoje foi editada:

CAPA DO DIÁRIO DO SUL DESTA QUARTA-FEIRA.

Para ler a entrevista na sua totalidade aceda ao link do Diário do Sul, aqui:

90 comentários:

Anônimo disse...

Após terminar de ler a entrevista, só me resta tirar uma conclusão, recuámos muitos anos.
Se o anterior presidente não tem passado pela autarquia ainda hoje o arquiz estava uma lixeira, vamos deixar de ter expo, as touradas provavelmente acabam ou vão ser feitas por um amigo do presidente,porque como se sabe e o senhor presidente melhor que ninguém, os cadernos de encargo são só um enfeite o Forum coitado, com rancho folclórico e cantadores é uma declaração de óbito,em relação ao X frágil, devia ter falado com a vereadora, desde Maio de 2007 que se iniciou-se um estudo de investigação sobre a Síndroma de X Frágil que contou com o apoio da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Direcção Regional de Educação do Alentejo, Serviço de Genética do Hospital de Santa Maria e Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo de Évora. O objectivo era conhecer melhor esta patologia, melhorando o acompanhamento multidisciplinar destes doentes e dos seus familiares, no qual ela estava incluída pois o Centro de Saúde foi galardoado quando ela era Directora. por tudo isto pergunto? qual vai ser a evolução do Alandroal nos próximos anos...........
A................+

Anônimo disse...

Já tive passei por 4 presidentes nesta câmara, ainda nunca tinha visto perseguições a funcionários como se está a assistir com este executivo.
Haver certos ajustes, algumas alterações, isso sempre houve, mas o que se está ver neste momento é deplorável!
Colocarem-se pessoas sem fazerem absolutamente nada e com a agravante de as substituir por outras que são autênticas aberrações enquanto funcionários.
Será que os sindicatos não vêem isto?
E o que dizer da esposa do presidente?
O facto de ter esse laço parentesco tem mais direitos que qualquer outro funcionário?
Com que autoridade dá ela ordens ou instruções a colegas de serviço da mesma categoria que ela?
Esta maneira de governar baseada no ódio e na perseguição não vai dar bons frutos concerteza.

Ass: uma funcionária com calos no rabo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os comentadores fazem análise da entrevista, e a minha é idêntica.
Já passaram 3 meses e não se vê nada de evolução nem nas contas. Todos já sabemos que o Nabais foi culpado de muita coisa... No entanto já chega, já tiveram tempo para arrumar a casa, ou vão demorar 3 anos a arrumar e só no ultimo é que vão trabalhar. O povo às vezes pode parecer parvo, mas não anda a dormir... E sim é tudo verdade o que foi dito nos comentários anteriores, isso e muito mais coisas que se vão sabendo a pouco e pouco. Eu comparo o auditório ao Tarrafal, pois é para lá que vão sendo deportados os Nabaistas.
Fiquem bem e vão colocando por aqui as verdades, custe a quem custar.

Anônimo disse...

Eu não voto mais no Costa porque ele é um pau mandado do Grilo.
Não defende os trabalhadores do nosso partido. Está ali só para mamar o ordenado no fim do mês.

Comunista descontente

Anônimo disse...

Calma !!! Deixem-nos trabalhar, estão a ir no bom caminho. Com a quantidade de ilegalidades já cometidas e as que estão para sair, afundam-se sozinhos.


aa

Anônimo disse...

Como fomos e somos, julgamos!

daaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!

Anônimo disse...

Esse "A........+" e essa "Sra funcionária com calos no rabo" sugeria o seguinte: Em vez de criticarem, façam algo de positivo.Falam falam...e não fazem nada! Mais a "Sra funcionária com calos no rabo", pois deve mesmo ter calos, ao tempo que passa sentada no facebook e a ver os blogues, pois vendo a hora da postagem deduzo que fez o comentario em horario de trabalho.Com funcionarios como a Sra, este concelho nunca irá evoluir! Vá trabalhar! A internet da CMA não é para vaguear nas horas laborais!

Sempre MUDA

Anônimo disse...

Ao sempre MUDA, lamento, mas devia saber que criticar é uma forma de incentivar e estimular pessoas, como aquelas em quem votou e lhe prometeram o Mundo e agora lhe dão zero,como mais uma vez demonstrou nesta entrevista o Sr. Presidente, que voltou a pôr a nu as suas limitações, continua a lutar com os fantasmas do passado, a sua incapacidade de criar ou inovar, as ideias que desenvolve para os idosos não são mais que as promessas eleitorais da sua Vereadora, medicamentos grátis se votassem no MUDA, apoio em casa e todos teriam direito a que a câmara lhe arranjasse a casa.
As idas a Cuba tão criticadas agora, que até foram copiadas por autarquias maiores, o Sr. Presidente sem querer confessa que apoiou, assim como a sua Vereadora também, porque era uma das acompanhantes e foi muito bonito fazer parte dum elenco camarário inovador, mas agora até parece que nunca entrou na Câmara.
Só espero que não acabe com a escola de música e com a banda, porque pode vir a achar que as deslocações e o ordenado que paga ao Maestro, são muito elevados e não compensa tal despesa.
Pobre Alandroal que tens a comandar os teus destinos pessoas tão limitadas, sem visão de futuro e cheias de ânsia de vingança.
A…………….+

Anônimo disse...

O seu poder de dedução é de mentecapto, desde quando a Câmara está aberta às 19:12?

Anônimo disse...

Entre o vaguear pela Internet nas horas de trabalho, e uma mera funcionária, sem qualquer cargo, mandar nos colegas, pôr e dispor, dar raspanetes a colegas, entre outras atitudes de manda-chuva, o que será pior?

Em relação à entrevista, devo dizer que concordo com algumas ideias do actual presidente, mais concretamente a de serem os funcionários da CM a efectuarem a limpeza das bermas das estradas antes do Verão, já que a CM tem meios para tal, e não um privado a fazer tal serviço. Concordo a 100% com isso!

No entanto as ditas bermas, não carecem de limpeza apenas no que diz respeito às ervas e pastos.
Este Inverno que tem sido muito chuvoso, deu para ver que não há qualquer limpeza de bermas nesta altura do ano. Basta darmos umas voltinhas pelas estradas municipais, para vermos o desleixo em que algumas se encontram. Terras e outras sujidades que entopem as valetas, pedras e terras que entram para o asfalto, e não são retiradas, ramos de árvores, enfim.

O actual vereador das obras, devia ver isso, ou o limpinho e bonito é só para a zona envolvente ao edifício da sua Junta de Freguesia, cemitério e Nicho?

No que diz respeito a limpeza das estradas, muito há a fazer. E lembrem-se de que isso também conta como Imagem do concelho.

Por último, senhor presidente, se está tão "atravessado" com o Fórum, mande-o demolir. Em altura própria ofereço-me como voluntário para dar uma ajudinha nisso, só para que o senhor durma mais descansado.

Fora esta pequena ironia, parece-me mesmo que para si o Fórum é um alvo a abater, e não se percebe porquê. Sou da opinião de que os espectáculos eram em numero demasiado para as nossas possibilidades, mas em vez de EXTINGUIR, REDUZIR. Julgo que bem negociado com o ex-gestor dos espectáculos, tudo se teria resolvido e todos ficavam a ganhar.

A ideia de espectáculos itinerantes é má. Quando nós temos um espaço com condições (som, iluminação, acessibilidades conforto, etc) para a realização dos mais variados tipos de espectáculos, andar de terra em terra hoje com uma sessão de fados, amanhã um teatro, é ridículo.

E, para os prováveis defensores de que não vêm/vinham ao Fórum, porque vivem na Mina, vivem em Carneiro, Hortinhas, etc e é longe e dispendioso, devo dizer que isso é MENTIRA e é uma desculpa do mais baixo nível que existe. Se não gostam de Jazz, se não gostam de fados, se não "curtem" um som cubano, digam pura simplesmente que não gostam, e não, que não vamos porque é longe e fica caro!!

Anônimo disse...

Ao anónimo de dia 27.01.2010 das 21:45:00 quero e posso afirmar-lhe que alguém o anda a informar mal pois que não é verdade que já tenham passado 3 meses de governação do novo executivo, passaram 2 meses (02.11.2009/02.01.2010); continua mal informado quando diz que não se vê evolução nas contas: poderá o comentador em questão ter cá contas atrazadas (não sei) mas saiba que este executivo já liquidou muitas contas com muuuuiiiitos meses de atrazo do anterior executivo e olhe algumas de valor bem avultado;e sim, tem razão, o povo pode parecer parvo mas não anda a dormir, veja-se o resultado do dia 11 de Outubro do passado ano, não é?
Quanto ao "Tarrafal dos Nabaistas" quem são os Nabaístas que foram para esse "Tarrafal"?Hà Nabaistas ou também haverá Grilistas? E funcionários da autarquia, onde estão? então as pessoas fazem e dão tudo para entrar para a Câmara (para ganhar um ordenado certo, não para trabalhar, bem sei) e depois não são funcionários da mesma, são "istas" de isto ou daquilo? Então se é assim porque não seguem essas pessoas? Porque não deixam os lugares da autarquia e seguiram o senhor Nabais? Afinal ele deve arranjar lugar na associação de que é director, ou não? Aí sim seriam verdadeiros "istas" disto ou daquilo, doutra forma são e serão sempre funcionãrios da autarquia esteja a governar o "ista" que estiver e seria bom não o esquecer e ler um pouco mais a Lei nº 58/2008 de 9 de Setembro em vez de tanto blogue. Obrigado pela atenção e muito boa tarde!

Anônimo disse...

brevemente no alandroal bloco de esquerda ...........

Anônimo disse...

O Pior que alguma vez li em termos de visão para o futuro de um concelho!
A falta de visão é comum em muitos líderes de municípios!!! A maioria o que faz, é tentar recrutar bons assessores e chefes de gabinete (Pessoas com visão de futuro, com capacidade de planeamento, com capacidade de definir estratégia... pessoas com trabalho demonstrado no seu passado recente!) e são estes os informadores dos Presidentes e dos vereadores. Os Presidentes e dos vereadores (Estes deverão possuir capacidade de liderança!!!) transmitem nas comunicações que vão proferindo os Planos definidos pelos seus grupos de trabalho.
E pelo que observo nesta entrevista é uma visão retrógrada, sem estratégia, cheia de teoria, sem visão de futuro.
Sr. Presidente pelo futuro do seu concelho, mesmo que lhe custe uns votos recrute bons RH, mesmo que sejam de outras zonas dos país de forma a poderem ajudar você nesta árdua tarefa e assim estará também a ajudar o crescimento e desenvolvimento do seu concelho. E já agora não continuará a fazer figuras ridículas como esta!!! Mude qualquer coisa pelo Alandroal!!!

Alentejo0010

Anônimo disse...

eu quero mas é as minhas horas...

Anônimo disse...

Ao anonimo de 27/01/10 18 29:00
Achas que o Arquiz está alguma obra
de arte?
Com o dinheiro que lá se gastou até
podia.
Onde está o estacionamento que tanta falta faz ao Alandroal?
E o mercado que já trazia tanta gente ao Alandroal e agora passa e vai para Vila Viçosa?
Abre a pestana apoiante do Festanças.

Anônimo disse...

À funcionária com calos no rabo.
Onde tens andado que só acordaste agora?Falas em perseguições, podias
dizer a quem te referes?
Este executivo tem apenas três meses de vida, para ti uma eternidade,mas ainda não castigou,
não perseguiu nem maltratou funcionários como era da praxe do
anterior executivo.
A perseguição levada ao Fernando Neutel, á Lena,ao Joaquim António
ao Luis,ao Bento e á esposa e para
não falar só em militantes da CDU,
a perseguição á Drª Gabriela até
á expulsão da Câmara mostra bem o
que seria desta Câmara com mais quatro anos do mesmo.
Não Falei do grande CREMINIO, porque infelizmente já faleceu, pena que não tenha assistido ao fim
do reinado do anterior presidente.
Há uma coisa que te quero dizer calos no rabo, no tempo dos comunistas de certeza que não criavas esses calinhos.
Só um conselho, não fales em aberrações, porque tu és uma aberração.
Não fales de funcionários sérios e
honestos e tem cuidado com essa lingua venanosa.

Anônimo disse...

Eu por mim falo, o meu presidente João Grilo já me surpreendeu pela postiva mais que uma vez.

Já recebi retroactivos por duas vezes e que não foi assim tão pouco, dinheiro esse que estava retido pelo João Nabais, esperando uma decisão que nunca mais chegava, pois já havia mais de um ano que nem atava nem desatava.

O presidente actual não tem nada a ver com o anterior executivo, estou contente e não me arrependo do meu voto MUDA.

Anônimo disse...

"são "istas" de isto ou daquilo? Então se é assim porque não seguem essas pessoas?"

Se porventura acontecesse, seria um dos maiores milagres do secxxl.
Deixaríamos de ter istas e passavamos a ter funcionarios a trabalhar em conjunto para um mesmo fim.

Anônimo disse...

É justo obrigarem os trabalhadores a fazerem horas extraordinárias e depois não lhes pagar?

Anônimo disse...

A TRETA E A MESMA DE SEMPRE.QUANDO SE ALGUEM QUER FAZER ALGUMA COISA NA CAMARA [CLASSE TRABALHADORA] VAO AO CENTRO DE EMPREGO BUSCAR OS ESCRAVOS.ESCRAVOS SIM.PORQUEM QUEM MANDA NAO TEM ESTOJO SUFICIENTE E A LEJITIMA AUTORIDADE PARA POR OS DO QUADRO A TRABALHAR.RODAM POR TODOS OS CANTOS HORAS DIAS SEMANAS MESES E ANOS ENCOSTADOS MAOS NOS BOLSOS SEM TER NADA PARA FAZER [COISA QUE ALGUNS NUNCA FIZERAM DESDE QUE LA ESTAO E A ESPERIENCIA DAS VARIAS POLITICAS QUE POR LA PASSARAM DIZ MESMO ISSO INCLUINDO A ACTUAL APESAR DE RECENTE JA ESTA VICIADA].QUANDO SE CHEGAR AS LIMPEZAS DAS VALETAS FEITAS PELA CAMARA COMO JA LI MAIS ATRAS LOGO VIMOS COMO VAI SER. ESCRAVOS NAO VAO FALTAR AO RITMO DE FALENCIAS QUE SE SEGUEM AINDA VAO POR EM RISCO OS MAIS DIVERSOS VARAIS CMA

Anônimo disse...

Alguém diga o que esta expressão contribui para o crescimento e desenvolvimento do nosso concelho!!!!

"Gastronomia tradicional e bem receber são os segredos do sucesso. "

Francamente, é mau de mais para ser verdade!!!

Anônimo disse...

Comentários anónimos vazios de conteúdo não têm nenhuma repercussão na opinião pública. Escrever e não assumir o que se escreve, é uma forma de entretenimento que ninguém leva a sério.

Anônimo disse...

"Ao sempre MUDA, lamento, mas devia saber que criticar é uma forma de incentivar e estimular pessoas, como aquelas em quem votou e lhe prometeram o Mundo e agora lhe dão zero"

Eu não sei a maneira do Sr. A....+ votar, mas a minha é pelo concelho do Alandroal e não de tachos!Se você pensa assim, temos pena, pessoas com os mesmos ideais do Sr. não prestam para o desenvolvimento economico local!Nem para nada!!!!!!!!
A mim não me prometeram nada!Quanto ao que o Sr. Ex presidente Nabais lhe prometeu a si eu não sei.Mas o meu voto não foi nem nunca será comprado!
Não preciso de promessas pessoais para acreditar num concelho melhor.Temos pena do Sr ser assim...é triste...

Anônimo disse...

[VAZIOS DE CONTEUDO]MAS CHEIOS DE VERDADE.DOI NAO DOI .DEVES FAZER PARTE DA EMENTA.ANONIMO, IGUAL A TODOS.

Anônimo disse...

Ainda não li a entrevista do Diário do Sul por isso não vou comentar.
Quanto às ilegalidades cometidas já pelo actual Presidente essas são evidentes.
Começou logo no dia em que assumiu o comando da Câmara. O trabalhador que entrou para o lugar do Nandinho está desde esse dia completamente ilegal, pois nem o Grilo tinha poderes para fazer contratações nem depois foi legal a forma como lhe fez o contrato. Agora também estão a fazer publicidade de uma auditoria que está a ser também sem respeitar minimamente a lei.
Para princípio de mandato e para quem fez toda a campanha acusando o Nabais de tudo e mais alguma, é um mau começo. Digam ao inspector para ir ver estes contratos e vão ver o que acontece.
Quanto à posição da esposa do Presidente é inconcebível o seu comportamento e os trabalhadores podem recusara-se a receber ordens dela. Das duas uma, ou o Grilo assume que é ela que manda e nomeia para um cargo de chefia ou então assume que a gestão da Câmara é à moda dos "coronéis" brasileiros.
Já agora e para que não seja apenas o Grilo, o Costa também gere a Junta em nome da mulher e também abriu um concurso de forma completamente ilegal.
Não abram os olhos não e vão ver oinde vai para o Alandroal.

Anônimo disse...

O certo é que pelo que me contaram, este executivo, so ajuda quem o apoiou e persegue os outros, sejam eles funcionarios, fornecedores e municipes.... ah e ao que parece, se o outro cometia ilegalidades, este faz o mesmo e pior, ele nao, a mulher, porque é ela que manda.... ele nem as reunioes de camara vai sozinho, tem que a levar a ela, nao sei que se baseia.... os funcionarios quando querem tratar algum assunto é com ela, a ele nem o vêm, nao têm acesso ao presidente.... só Á PRESIDENTE....

Anônimo disse...

E AS HORAS EXTRAORDINARIAS DOS FUNCIONARIOS? JA DEVEM 3 MESES COM JANEIRO, MAS A ALGUNS PAGARAM, A OUTROS NAO, DESCRIMINAÇAO, NUNCA SE VIU ISTO NESTA CAMARA....

Anônimo disse...

Já que o actual presidente anda a inspecionar tudo e todos, inspecione também o concurso da entrada da esposa para os quadros da autarquia e o concurso para a concessão do bar das piscinas. Só para dar dois exemplos de muitos que se poderiam aqui referir.

Maria Papoila

Anônimo disse...

A Gabriela e uma boa pessoa e muito profissional no serviço que desempenha.
Tomara muitas camaras terem uma pessoa como ela.
Deixem-na trabalhar ha vontade que ela sabe muito bem o que faz.
Tera sempre o meu apoio.

Antonio Troco

Anônimo disse...

Em conversa com amigos, um fez a seguinte questão: "O que é que X, Y e Z passam tantas horas de dia e de noite a fazer na Choupana?!!!". Eu, inocentemente, respondi: "Provavelmente a tratar de assuntos relacionados com a associação!".
Após largas semanas sem visitar os blogues, deparo-me com estes comentários relativamente ao novo executivo!... Concluo, então que estava enganado! As pessoas X, Y e Z, passam tantas horas na referida associação a fazer "zaping" pelos blogs e a fazer comentários depreciativos em relação ao novo presidente, vereadores, acessores e a tudo o que esteja relacionado com o MUDA!!!

Enfim...

Anônimo disse...

Agora dizem que vão tirar os transportes de borla aos funcionários. Ainda bem que o fazem, para alguns funcionários ficarem a saber afinal quem é que os defendia e quem é que lhes quer mal.

Anônimo disse...

O Alandroal no seu melhor!

Anônimo disse...

Anónimo de 29.01.2010 - 10:47:00
houve anormal, quando falares da Freguesia da Mina pôe-te em sentido.
A Freguesia da Mina tem um executivo composto por pessoas sérias, honestas e humildes.
A experiência de 16 anos de Presidente de Junta conta e se a mulher do Costa lhe pedir ajuda nâo lha vai negar, e conhecendo o Costa como eu conheço, ele não é capaz de negar um favor a ninguém.
Mas o que percebo do teu comentário é que és um invejoso porque nunca foste Presidente de Junta e 16 anos nunca serás na tua vida.
Olha se achas que o concurso da Junta de Freguesia da Mina é ilegal, houvi dizer que há uma inspecção a decorrer na Câmara, dirige-te lá e denuncia essa ilegalidade, e deixa-te de cobardias.
Conheço o Costa há muitos anos, é
uma pessoa honesta e vi o aviso no Alandroalandia e não detectei nenhuma ilegalidade, não estou aqui como defensor do Costa, mas ele tem muito mais vergonha do que tu, não duvides.
Tu deves ser daqueles, que antes da eleições lançou aqueles comentários tristes, vergonhosos e mentirosos, porque eu tenho acompanhado o serviço da Junta de Freguesia e sei que o Costa devia ser um Presidente de quem gente como tu se devia de orgulhar.
Quem me dera a minha Freguesia estar igual.
Oa contratos da Câmara a que te referes são do Nabais e certamente serão objecto de analise por parte
desta inspecção, portanto ainda é cedo para falares.
A outra tem calos no rabo e tu devias ter na língua,acorda.

Anônimo disse...

A política cultural não é só forum e futebol. Preservar e dinamizar o património existente deve ser uma das prioridades deste executivo. Os governantes não se podem esquecer que a história é uma fonte de riqueza, o passado projecta o presente e abre portas para o futuro. Espero que o desenvolvimento nesta área tão importante não fique adiado oito anos mais!

Anônimo disse...

"Comentários anónimos vazios de conteúdo não têm nenhuma repercussão na opinião pública. Escrever e não assumir o que se escreve, é uma forma de entretenimento que ninguém leva a sério."
28/01/2010 22:48:00
Mas afinal sua excelencia é um badalhoco igual a mim.
Não assinou o comentário, tal como eu não vou assinar o meu.
(PORTANTO, POSSO COMENTAR Á VONTADE, E DIZER AQUIO QUE PENSO)

"É justo obrigarem os trabalhadores a fazerem horas extraordinárias e depois não lhes pagar?"
-MAS QUANDO????, NESTE MANDATO OU NO ANTERIOR?????, È QUE EU SEI DE EMPREGADOS DA CMA QUE TÊM UM ANO(12 MESES, 365 DIAS) PARA TIRAR DE FOLGA SOBRE O TRABALHO EXTRA QUE FIZERAM NA AUTARQUÍA.
EU NEM SEÍ COMO A AUTARQUÍA VAÍ SOBREVIVER AGORA, QUE ELES ESTÃO A GOZAR AS HORAS.
QUEM É QUE VAÍ FAZER ESSAS HORAS TÃO IMPORTANTES???
Sr. Presidente quantos tarefeiros terá de contratar????
Ao fim ao cabo, tem de se dar continuidade aos serviços!
(A CMA VAI PARAR!)
Como irá resolver a falta do eletricista tarefeiro, que, em um(1)ano facturou á camara perto de cem(100)mil euros só em mão de obra???????????
TÁ LIXADO!!!!
Nem que pagasse uma avença á melhor empresa de portugal encontrava estes valores.
Feitas bem as contas, se o SR. Presidente trabalha-se, por o mesmo valor tería de ganhar a módica quantía de 40.58 Euros por hora(no minimo)* 8 horas por día.
O que íria resultar em 324.67 euros por dìa, em 22 días seríam 7142.85 euros. E ainda por címa teríamos de multiplicar por 14 meses.
Portanto eu depreendo que +- em 2000 horas possiveís terão sido feitas,(realizadas na verdade) umas 100,(algumas de día, outras de noite).
O que torna o caso muito mais grave. Sendo assim, teremos de dividir os honorarios de 100000 euros por 100 horas!
A conta não é muito dificil de fazer?
Será á volta de mil(1000) euros á hora???
Ou será que me enganei nas contas????????????????????????
AS CONTAS? AO FIM AO CABO NÃO INTERESSAM!(Até posso estar enganado)
O que realmente interessa, é que não volte a acontecer. Porque não aconteceu só com o exemplo que acabei de dar, mas com muitos outros.
Nós estamos cá!
Não somos todos parvos!
Eu votei MUDA.
E enquanto tiver internet, e puder teclar, vou SEMPRE continuar a fazer "oposição".
Não por ser do contra! mas acredito que, nenhum governo se pode fazer sem uma oposição saudavél. Tal como um casal, não pode encontar a verdadeira felicidade, senão tiver o travão da oposição( normalmente a cara metade).

Ao anónimo de :28/01/2010 21:25:00,
-Não podía estar mais de acordo consigo!

" O trabalhador que entrou para o lugar do Nandinho está desde esse dia completamente ilegal"
-Informe-se melhor antes de dizer barbaridades!

"assume que a gestão da Câmara é à moda dos "coronéis" brasileiros."
-Essa, já existía! Vamos mas é trabalhar para que não volte nunca mais.
E está nas nossas mãos.

" o Costa também gere a Junta em nome da mulher e também abriu um concurso de forma completamente ilegal."
-Por detrás de um grande homem, poderá estar uma grande mulher!
-Neste caso pode ser o contrário!

" inspecione também o concurso da entrada da esposa para os quadros da autarquia e o concurso para a concessão do bar das piscinas."
-QUANDO tivermos conhecimento de ilegalidades, cá estaremos para as denunciar.
NÓS, O POVO.
ATENÇÃO, não confundam POVO, com COMUNISTAS, porque "esses", quanto mais depressa forem erradicados da face da terra, mais depressa teremos um planeta melhor!(desculpem-me aqueles que optam por essa ideologia).
Só para terminar, porque já me estou a alongar muito. Não podemos sempre pôr a culpa em quem governa quando as coisas correm mal.
Na verdade, quando correm bem, esqueçemos de agradecer, e quando correm mal esquecemos de intervir.

ASS:ascejhrcehtg+oig,óie,óptuj,+aeruj

Anônimo disse...

"A Gabriela e uma boa pessoa e muito profissional no serviço que desempenha"
....
Antonio Troco



Não querendo entrar em detalhes, porque toda gente sabe a razão porque esta pessoa, tanto defende a Exª Srª Drª Gabriela e seu esposo Ex. Sr. Dr. Prof João Grilo (não sei se me esqueci de algum titulo! se esqueci peço desculpa).
Mas como poderá fazer tal afirmação??? Por acaso conhece o desempenho profissional da senhora????
Parece-me que deveria ponderar bem o que diz, antes de "dar às teclas" e sair asneira.

Anônimo disse...

Defendo a Gabriela e o seu esposo porque sao meus amigos.
E quanto ao desempenho profissional da Gabriela se calhar conheço melhor que voce.
E como pessoa de certeza que e melhor que voce.
E ja agora quando escrever outro comentario meta o nome nao tenha medo que ninguem lhe faz mal.

Para o anonimo de 30/01/2010 00:36:00

Antonio Troco

Anônimo disse...

"Conheço o Costa há muitos anos, é
uma pessoa honesta e vi o aviso no Alandroalandia e não detectei nenhuma ilegalidade, não estou aqui como defensor do Costa, mas ele tem muito mais vergonha do que tu, não duvides."

Fui ler o "aviso" que está no Alandroalandia e conclui que quem afirmou "vi o aviso no Alandroalandia e não detectei nenhuma ilegalidadeis" só não encontrou nenuma ilegalidade porque não sabe do que fala.
Defende o Costa, está no seu direito (até pode ser o próprio e também está no seu direito)mas, a verdade é que o Concurso terá que ser anulado por incumprimento do previsto na Lei.
A Lei 12-A que é referida no Concurso diz que para as funções de Assistente Técnico é exigido o 12.º ano. Como este anúncio da Junta de Freguesia pede a "escolaridade obrigatória", é fácil deduzir que o comentador que levantou esta questão da "ilegalidade" tem razão.
Mas há muitos anos que é assim na Mia do Bugalho,basta ouvir falar o sr. Costa para perceber que para ele a Lei tem sempre uma interpretação muito própria. Aliás, basta ver o que se passou na única Assembleia de Freguesia até agora realizada depois das eleições, o sr. Costa só podia falar no tempo do público mas foi ele que falou em nome da sua mulher.
Por aqui se vê qual é a noção de "lei" que este senhor tem.
Mas tudo bem, se a oposição não é capaz de denunciar isto, muito menos consegue evitar que seja ele de facto a gerir a Junta.
Agora que ele não tem nenhum cargo na Junta e não podia sequer abrir a boca a não ser no período reservado à população em geral, isso é evidente mas, enfim, o problema é o mesmo que outros comentadores aqui revelaram em relação à "esposa do Presidente da Câmara". É uma forma de "gestão" muito própria, muito "terceiro mundista" é verdade mas, é o resultado do país que ainda temos.

Anônimo disse...

A escolaridade obrigatória já é o 12º ano...
Onde está a ilegalidade?
CAMBADA$$$$$$

Anônimo disse...

Comentários anónimos vazios de conteúdo não têm nenhuma repercussão na opinião pública. Escrever e não assumir o que se escreve, é uma forma de entretenimento que ninguém leva a sério.

Anônimo disse...

tirando o Toy, o Cabé e mais dois ou três, ninguém assina nada. Por que será?
abraços!
F3rnando Mo1tt4l

Anônimo disse...

Não sei se é ilegal ou não o referido concurso, nem me interessa, mas gostava de esclarecer só uma coisa.
Escolaridade obrigatória é diferente de obrigatoriedade de ter o 12º ano.
A escolaridade só é obrigatória (12º ano) para alunos que ingressaram este ano no 7º ano.
A escolaridade obrigatória depende da data de nascimento, pois no meu caso, que nasci em 1968, só era obrigatório o 2º ano do ciclo, hoje chamado 6º ano do ensino básico.

Anônimo disse...

Para uma Nabaista das 03:55:00 30/1/10.
Referente ao concurso que estás a
por em causa,diz lá que é exigida
a escolaridade obrigatória, ao que sabemos é o 12º ano, certo? onde está a dúvida? Perdeste mais uma oportunidade de estares calada não
é verdade? Quem te aconselhou a levantares essa questão enganou-te.
Depois de ser informado pelo Sr.Costa da outra questão que aqui
neste blogue, que ele interviu não na 1ª mas na segunda reunião da As.Freguesia, o assunto não dizia respeito a qualquer ponto da ordem de trabalho pelo que não houve qualquer ilegalidade.Em relação á
Esposa do Sr.Presidente, certamente também te querias referir ao seu contrato certamente,diz.me uma coisa o que tens tu que te meteres na vida das outras pessoas? Cresce e aparece.
Apenas vês Nabais á tua frente, ajuda numa solução que sirva os interesses de todos os Alandroalenses, aposta no desenvolvimento e progresso do Alandroal e acaba com essas criticas encomendadas do bota abaixo que em nada dignificam o
Concelho do Alandroal. Esquece as
promessas que te fizeram e aposta
num futuro diferente.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A escolaridade obrigatória já é o 12º ano...
Onde está a ilegalidade?
CAMBADA$$$$$$

30/01/2010 12:15:00

Santa ignorância.
Escolaridade obrigatória até pode ser a antiga 4.ª classe.
Ao menos informem-se antes de dizer disparates. O 12.º ano só será escolaridade obrigatória para quem está agora na Escola.
A verdade é que o referido concurso está ferido e se este país é um país de direito, o sr. Costa terá que alterar o referido Concurso.

Anônimo disse...

"tirando o Toy, o Cabé e mais dois ou três, ninguém assina nada. Por que será?
abraços!
F3rnando Mo1tt4l"

Pergunte ao ex-presidente porque fomentou a política do medo e do ódio. Antes, durante e depois das eleições é bem evidente tudo o que de mau transmitiu, quer na forma como dirigiu a campanha eleitoral, como aceitou o resultado das eleições e como agiu nos dias que se seguiram até à tomada de posse do novo presidente. Os piores exemplos em política contra a vontade do povo expressa no dia 11 de Outubro de 2009, deixaram marcas que vão demorar a sarar. Os comentários que por aqui se fazem são a prova inquestionável da prepotência, ódio e rancor que conseguiu incutir nos mais frágeis seguidores.

Socialista ex-apoiante da candidatura socialista

Anônimo disse...

voces falam muito bem todos,mas eu quero é as minhas horaaaaaaaaaassssssssssssssss.

Anônimo disse...

http://bola-na-linha.blogspot.com/

tudo sobre desporto...
tv online...

Anônimo disse...

"Para uma Nabaista das 03:55:00 30/1/10.
Referente ao concurso que estás a
por em causa,diz lá que é exigida
a escolaridade obrigatória, ao que sabemos é o 12º ano, certo?

Não é certo. É absolutamente errado.A escolaridade obrigatória para efeitos de emprego ou qualquer outra situação (carta de condução, por exemplo), não é o 12.ª ano como é óbvio.
Aliás, não existe sequer uma única "escolaridade obrigatória" em termos de emprego pois ela depende da idade de cada concorrente.
Não sei quem será esta "Nabaista das 03:55:00", não sei sequer se é "ela ou ele" mas a verdade é que quem escreveu o dito comentário tem toda a razão.
Se o Costa quer e consegue fazer de conta que "o preto é branco" esse é um problema dele e de quem acredita nele.
Agora se alguém da minha família fosse prejudicado com esta situação,garanto-lhe que aquele concurso era anulado.
Mas, se quem pode ser prejudicado não se importa, então "albarde-se o burro à vontade do dono" e sigam alegres e contentes.
Mas dou um conselho ao anónimo das 21:31:00. Pode continuar a apoiar o Costa mas, para não voltar a fazer figura de ignorante, vá-se informar e pelo menos esta situação servirá para estar mais conhecedor da realidade do seu país.

Anônimo disse...

Ao 31/01/2010 14:06:00

Mas o relógio já não dá horas?
És um grande 31!!!!!

Anônimo disse...

não sei o que se passa o Alandroal não é o mesmo!

Anônimo disse...

Mas o Grilo que é tão bom presidente porque não faz como o executivo da Vidigueira? tira dos seus vencimentos para dar aos funcionarios mais mal pagos. Isso é que era de homem... e de louvar a um presidente novato...Na vidigueira o presidente e vereadores ganham menos para dar aos funcionarios mais mal pagos e aindam são 85€ para cada funcionario.

Anônimo disse...

O Alandroal não é o mesmo, todos os dias está diferente e para melhor graças a Deus!

Anônimo disse...

Esse vinho da Vedeguêra deve ser muito bom compadre que já nã diz coisa com loisa. Mas ca grande bobadêra!!!!!

Anônimo disse...

Pois é o Presidente da Vidigueira e vereadores estão a ganhar menos e dão aos funcionarios.
"Vidigueira, Beja, 25 Jan (Lusa) – A Câmara da Vidigueira vai aumentar em 82,08 euros o ordenado dos trabalhadores que recebem o salário mínimo e reduzir em quase 10 por cento os dos que ocupam cargos por nomeação, no âmbito de uma medida “anti-crise”.
Através da iniciativa, que vai entrar em vigor a 01 de Fevereiro, os funcionários que actualmente recebem 450 euros vão passar para a posição remuneratória imediatamente acima e a ter um salário base de 532,08 euros, precisou hoje à agência Lusa o presidente do município, Manuel Narra."

Ninguem esta bebado, isso é que é tratar da crise.
O Grilo podia fazer o mesmo!Já que esta sempre a falar de crise, MOSTRESSE!

Anônimo disse...

falam , dão palpites ,opinioesmas já repararam que temos umpresidente que dá qa cara que quer valorizar o concelho com aquiloque temos, comas nossas tradiçoes ,gastronomia,artesanato,não parando no passado mas adaptandoa nossa rialidade ao mundo de hoje. Se João não tivesse ganho provalvelmente daqui a 4 anos teriamos um Aloandroal com grandes palmeiras na praça ,grandes plantaçoes de tabaco como exploraçao agricula e em vez dos tradicionais peticos teriamos como iguaria frutos do mar.provalvelmente até a praça modaria de nome para uma das avenidas de havana .que tal plaza Carlos III. O actual projecto de Juromunha mudaria para uma bonita praia paradisiaca azul turqueza de seu nome...ora vamos cá ver...Caribe. Entao era isto que nòs queriamos? E claro que estou a por um pouco de ironia nisto tudo mas que tem um pouco de verda isso tem.Temos que dar valor ao que nosso. Sereia

Anônimo disse...

Ó sereia, tens de começar a cuidar um pouca mais a tua escrita!
Não consegui entender quase nada desse palavreado.

Anônimo disse...

Deve ser uma sereia "loira"...
Na escrita é uma verdadeira desgraça!!! Quanto aos erros ortográficos.... perdi-lhe a conta.
Mas que miséria...

Anônimo disse...

digam me cá uma coisa, a Exma. Dra. Gabriela tem que tipo de contrato? ela pode ir ás reunioes de camara em horario de trabalho?

Anônimo disse...

Eu cá entendi tudo, mesmo com muitos erros à mistura. E até digo mais... só não entende quem não quer!!!

Zé Poveco

Anônimo disse...

MOSTRESSE com uma ganda bobadêra a 01/02/2010 às 23:26:00: já agora mostre-se disponível para lhe reduzirem o seu salário para compensar muitas reformas miseráveis. E já agora mostremos todos a nossa solidariedade para um mundo melhor!!!

Anónimo

Anônimo disse...

Uns do Grilo, outros do Nabais. O que é isto? E nós? O que temos? O mesmo de sempre. O que se deveria ter feito antes era obrigar a que aqueles que são eleitos têm o dever de trabalhar para os seus munícipes. São pagos para isso. O outro perdeu as eleições. Agora é a este que temos de exigir que cumpra aquilo que prometeu no seu progama eleitoral. Para já o que vi são só palavras. Vereadores que nada fazem e chefes de gabinete que o ajudam nessa tarefa. Então os técnicos serviam anteriormente, agora já não servem? Se isto não é despesismo, o que será?
Acho que o actual executivo só tem que cumprir o que prometeu. Neste momento eu já pergunto a mim mesmo se valeu a pena o voto.
Façam uma pequena soma dos funcionários que nada fazem e digam lá se isto não é despesismo.
Será que estes vencimentos irão constar no orçamento para 2010, ou serão desorçamentados?
Não se sabe. Talvez por isto ainda não há orçamento

Anônimo disse...

Parece é que há muita inveja da primeira Dama.

Anônimo disse...

Eu acho é que vocês andam todos bêbados!!!!!!!!!!!!!!!

Miss Endovélica

Anônimo disse...

É do vinho da Vedeguêra comadri!!!!!

Baco

Anônimo disse...

Mas olhe que a primeira dama chega sempre atrasada........principalmente a seguir ao almoço!!!
Patroa é patroa....

Amigo Baco andamos em sintonia.....
Saudações copofónicas

Miss Endovélica

Anônimo disse...

O retrato do Presidente...
Como consentiu que publicassem isso?!
Olhe que o visual é muito mais importante do que pensa.

Para a próxima...

Sorria, se faz favor!!!

Anônimo disse...

Sorrir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele sabe que o caso não tá para graças :)

Politico

Anônimo disse...

Ha dias estive a falar com o meu amigo toi,e acho que ele esta um pouco magoado com o MUDA.
Na minha opiniao ele tem toda a razao para estar magoado.
Afinal lembrem-se ele nao faltou nenhum dia de campanha,foi a todos os debates,e caravanas.
Tambem acho que ele deu muitos votos ao MUDA,e se calhar a vitoria nestas eleiçoes.
Na minha maneira de ver as coisas acho que ele merecia mais atençao.
Todos os MUDAS eram para estar agradecidos ao Toi.
Ele que tanto devende o Grilo e a sua esposa(Gabriela)nos blogges.
Amigo Toi tens todo o meu apoio.


Um amigo sacaio

Anônimo disse...

Hoje, por acaso, encontrei 2 velhos amigos em Évora. Fomos tomar um café. Tema de conversa: câmara. Qual não foi o meu espanto quando me contaram que a esposa do presidente, que é uma funcionária normal da câmara, dá ordens, raspanetes e toma decisoes, só por ser mulher do presidente. Nao sabia que isso era um cargo. Entao isso é legal????

Anônimo disse...

O meu pior erro foi ter votado na primeira candidatura do Nabais á 8 anos .Sereia

Anônimo disse...

A 1ª Dama, vai dar muito que falar...

Anônimo disse...

Referência: 14:00

Nesta frase tão curta um erro....
(Há) verbo haver... gaita que é demais!!!...
No meu tempo, a dar tantos erros,
não conseguia sequer passar para a
2.ª classe!!!!!!!

Anônimo disse...

Deves ser do tempo dos dinossauros e da Ditadura do Estado Novo, viva a liberdade de expressão, ora o( A com ou sem H ) pouco interessa o importante é fazer passar a mensagem.
Viva a liberdade de expressão. Os doutores e homens de letras só se lembram dos analfabetos na altura das eleições depois tiram a máscara e revelam-se....

Assinado: Analfabruto

Anônimo disse...

Tú tambem, nem sequer sabes fazer copy/paste.

Referência: 14:00

Talvez fosse:18:14:00
Bolas que não HÁ paciencia.

Anônimo disse...

será que hà ou não hà?
não hà dinheiro pra arranjar os carros da autarquia para começarem a trabalhar, têm que andar com uma baterias a dar-lhe gás,no mês passado um carro da recolha do lixo teve parado quase um mês porque não tinham dinheiro para comprarem quatro parafusos, não há para comprar uma simples lampada para uma escola nem sequer para umas velas, não falando no dinheiro das horas dos funcionários enfim, mas hà para o vereador Costa levar o seu novo Jeep a uma oficina em Elvas fazer uma revisão completa ao menino dos olhos dele, mas só o levou com uma condição leva-lo e levar o cheque também, porque pelos vistos ele esquecia-se muito quando na altura levava lá o outro Jeep, o da junta da Mina (fundo de rendimento da familia).
Afinal hà ou não hà???............

Anônimo disse...

Para alguns comentários idiotas

"Sente-se.
Está sentado?
Encoste-se tranquilamente na cadeira.
Deve sentir-se bem instalado e descontraído.
Pode fumar.
É importante que me escute com muita atenção.
Ouve-me bem?
Tenho algo a dizer-lhe que vai interessá-lo.

Você é um idiota.

Está realmente a escutar-me?

Não há pois dúvida alguma de que me ouve com clareza e distinção?
Então Repito: você é um idiota. Um idiota.
I como Isabel;
D como Dinis;
outro I como Irene;
O como Orlando;
T como Teodoro;
A como Ana.
Idiota.

Por favor não me interrompa.
Não deve interromper-me.
Você é um idiota.
Não diga nada.
Não venha com evasivas.
Você é um idiota.
Ponto final.

Aliás não sou o único a dizê-lo.
A senhora sua mãe já o diz há muito tempo.
Você é um idiota.
Pergunte pois aos seus parentes.
Se você não é um idiota...
claro, a você não lho dirão, porque você se tornaria vingativo como todos os idiotas.
Mas os que o rodeiam já há muitos dias e anos sabem que você é um idiota.
É típico que você o negue.
Isso mesmo: é típico que o Idiota negue que o é.
Oh, como se torna difícil convencer um idiota de que é um Idiota.
É francamente fatigante.
Como vê, preciso de dizer mais uma vez que você é um Idiota e no entanto não é desinteressante para você saber o que você é e no entanto é uma desvantagem para você não saber o que toda a gente sabe.
Ah sim, acha você que tem exactamente as mesmas ideias do seu parceiro.
Mas também ele é um idiota.
Faça favor, não se console a dizer que há outros Idiotas: Você é um Idiota.
De resto isso não é grave.
É assim que você consegue chegar aos 80 anos.
Em matéria de negócios é mesmo uma vantagem.
E então na política!
Não há dinheiro que o pague.
Na qualidade de Idiota você não precisa de se preocupar com mais nada.
E você é Idiota

(Formidável, não acha?)"

Bertolt Brecht

Anônimo disse...

Bertolt Brecht, nunca escreveu nada parecido.
Mas que há muitos idiotas há!

Anônimo disse...

Concordo plenamente existe com cada cromo...

Anônimo disse...

Ouve logo dois idiotas a quem a carapuça serviu!!!

Anônimo disse...

Ó idiota dos idiotas de 04/02/2010 20:22:00 a tua idiotice é tão grande que não há nenhum idiota que consiga perceber tamanha idiotice....Por acaso conheces a obra de Bertolt Brecht? É que nada do que dizes mostra indícios disso, e é muito fácil evocar o nome seja de quem for, mas não passas de um gigante com pés de barro, ó meu idiotazinho!!!

Anônimo disse...

Outro idiota que enfiou a carapuça... e vão três, embora um seja repetente. Brecht tinha razão quando escreveu que os idiotas se atraiem!!!!

Anônimo disse...

E O PRINCIPAL PÓLO DA ATRACÃO É CLARO QUE É O IDIOTA QUE COMEÇOU COM TAMANHA IDIOTICE OU SEJA MAIS UM SALOIO ARMADO EM INTELECTUAL COMO VAI SENDO VULGAR NESTE NOSSO ALANDROAL.
JÁ AGORA NÃO TIRES A CARAPUÇA QUE TENS ENFIADA DESDE A NASCENÇA PARA QUE NÃO SE VEJA ESSE TEU CÉREBRO MINÚSCULO TAMANHO DE AZEITONA SE POR ACASO EM VEZ DE CÉREBRO NÃO TENS OUTRA COISA MAIS FEIA E MAIS ABERRANTE.

Anônimo disse...

84!!!

Anônimo disse...

Ao anónimo de:04/02/2010 22:54:00
- então não vês, que é uma porcaria de um texto copiado e colado, de uma adaptação de Sara de Burgos! e ainda por cima, o/a autor/a tem o desplante de comentar "que a carapuça serviu a alguém".
Isto, vindo de pessoas que frequentaram a universidade, dá para dá para entender a realidade deste pais.
Podiam pelo menos comentar com muito mais dignidade do que, alguns menos letrados que por aquí andam.
É o pais que temos, muitos canudos = muitos BURROS.

Anônimo disse...

POETA DO CONCELHO.GRILO HOMEM AFAMÁDO. COM CULTURA DE SÓBRA.DEU CÁBO DO REINÁDO. DE GÉNTE COM MIÓLOS DE CÓBRA. CALÁDO NÃO FICO. ANDAS TU A DISER. MAS NÃO ABRES O BICO. PORQUE ANDAS A COMER. BANDEIA O RABINHO. E VAI-TE CALANDO. SE NÃO O GRILINHO. TIRA-TE O MANDO.VAMOS SEMPRE EM FRENTE MUDA.

Anônimo disse...

POETA DO CONCELHO

GRILO HOMEM AFAMÁDO
COM CULTURA DE SÓBRA
DEU CÁBO DO REINÁDO
DE GÉNTE COM MIÓLOS DE COBRA

CALADO NÃO FICO
ANDAS TU A DIZER
MAS NÃO ABRES O BICO
PORQUE ANDAS A COMER

BANDEIA O RABINHO
E VAI-TE CALANDO
SE NÃO O GRILINHO
TIRA-TE O MANDO

VAMOS SEMPRE EM FRENTE MUDA.

Só um pequeno arranjinho ao poeta de cima.

Robin

Anônimo disse...

O Alandroal é o concelho do país com mais poetas por metro quadrado só que cada um é pior que o outro.
Tenham vergonha e respeito pelos poetas que o são.

ZÉ MOSQUITO........

Anônimo disse...

Um poeta deste concelho
Mais Robin arranjadinho
Zé Mosquito tal bedelho
Não gosta do poetazinho

POETA DO CONCELHO Robin ZÉ MOSQUITO
(ao vivo juntinhos numa chapota)

Anônimo disse...

Sócrates em campanha no Alentejo.

Estava o 'engenheiro' Sócrates em campanha no Alentejo, quando se depara com um alentejano a descansar. Decide então impingir-lhe a lenga-lenga do seu discurso de campanha. Os dois ficam ali a trocar palavras, até que Sócrates lhe pergunta:

- Se tivesse que trabalhar para o PCP, quando horas por dia faria?
- Para o PCP? Nem uma!

O engenheiro todo contente - este ao menos não é comuna, pensava para si.

- E para o CDS-PP, quantas horas faria?
- Bom, para esses talvez umas 3, 4 horas diárias.

- E para o PSD?
- Ah, para esses já trabalhava umas 8, vá lá, 10 horas.

- E aqui para o meu PS?
- Oh engenheiro, trabalharia as horas que fossem necessárias, 24 sem parar.

Sócrates ficou impressionado pela dedicação que o homem mostrava.

- Assim é que é, compadre. Esforço e empenho é o que precisamos. Diga-me já agora, qual é mesmo a sua profissão?
- Sou coveiro.

Assinado. MANELI