quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ALBUFEIRA DO ALQUEVA NO SEU MÁXIMO HISTÓRICO.

A Albufeira da Barragem do Alqueva está quase a 100% da sua capacidade.

A minha curiosidade residia no facto de saber se a albufeira estaria já na sua capacidade máxima, mas segundo o boletim diário do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos, sobre o nível do caudal na albufeira de Alqueva, referia que a cota estava nos 151,61 metros, acima do nível do mar, a uns escassos 39 centímetros do enchimento pleno à cota 152, isto à data de ontem.

No entanto, com a continua entrada de águas dos afluentes, a albufeira pode apresentar, pela primeira vez o enchimento pleno. Isto se não começarem a fazer descargas pelas comportas principais.

Aqui vos deixo mais dois vídeos Alandroalandia:
Filme feito da zona do castelo de Juromenha, para norte, vendo-se toda a extensão de água. Para quem conhece, o sitio da antiga fábrica de vigas, está submerso. A Ribeira de Mures a montante de Juromenha, está com uma largura como nunca o Rio Guadiana teve naquelas imediações.

Parte do pomar do Monte Branco está agora localizado numa península!

Este segundo vídeo foi feito na zona do miradouro da estrada do cemitério, onde se vê toda a extensão de água a invadir as varches espanholas.

4 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pela partilha!
abraço
Comissario

Anônimo disse...

Grande parte da minha propriedade e estábulos de animais também está submersa e eu não me queixo...

Sir Endovélico

Para que servem os seguros???

Anônimo disse...

Mas não estavas submerso prás bananas? Tenho pena dos animais...

EcoTretas disse...

A má gestão desta brincadeira do Alqueva dava, só nos primeiros dias de 2010, para pagar a energia de 3200 famílias portuguesas. Ver mais em http://ecotretas.blogspot.com/2010/01/porque-esta-o-alqueva-cheio.html

Ecotretas