terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS ONLINE



De acordo com o comunicado da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), a marcação de consultas médicas online já se encontra disponível, desde dia 7 de Janeiro, em todos os centros de saúde do país.

Segundo a informação avançada pela ACSS, o serviço eAgenda está em funcionamento desde dia 7 de Janeiro “em todos os centros de saúde do país, após uma fase piloto na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo e ARS Centro”. Além da marcação de consultas, este serviço também permite que os cidadãos com doenças crónicas peçam a renovação das receitas médicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, qualquer cidadão pode utilizar esta plataforma, “desde que possua um número de utente do SNS válido” e efectue o registo prévio, bastando para tal “aceder à página de Criação de Acesso e preencher o formulário criado para o efeito”. Desse modo, será criada “uma conta de utilizador, e respectiva senha de acesso, que lhe permitirá aceder aos serviços que o Ministério da Saúde venha a disponibilizar online”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pode ser que com esta medida acabem com a bagunça que vai no nosso centro de saúde.