sábado, 9 de janeiro de 2010

TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE

Ora ai temos um novo ano, e com ele mais uma série de Tertúlias. Conforme uma acertada sugestão de um leitor, vou deixar de repetir a habitual apresentação desta crónica, pois os seus seguidores já sabem do que se trata e não vale a pena estar-me a repetir todas as semanas.

Então nesta primeira Tertúlia do ano estiveram presentes os seguintes Tertulianos: Aphia, Águia, Reileão, Bichano e Eu.

Como observadores estiveram: KGB, Libaquista e Ladyleo.

Ordem de Trabalhos:
1. Sopa:Creme de Coentros , Chocos Grelhados com Molho Espanhol e ainda Doce Moca. ( Este ponto é variável semanalmente ).

Posted by Picasa

Aqui neste ponto também vai haver uma alteração. Se nas sessões anteriores o local da Tertúlia era relativamente secreto, a partir desta semana e porque alguns leitores tinham curiosidade de saber onde se comiam certos "pitéus", vou passar a divulgar o local das tertúlias. E também, porque não dizê-lo, quase todos os estabelecimentos onde temos realizado as sessões, merecem a divulgação, não só pela excelente cozinha que apresentam, mas também pelo trato especial que dedicam aos Tertulianos.

Local da Tertúlia: Sala Rural das Pirâmides de Sº Pedro.

O Creme de Coentros estava divinal, principalmente com aquela mistura de pão frito, que até me faz escrever um contrassenso, " Creme estaladiço "! Originou até inclusivamente, que certos Tertulianos com avessidade a sopas, não resistissem a ingerir umas "colheradas".

Quanto ao Chocos Grelhados? Choco grelhado, é choco grelhado! Não haveria nada a acrescentar, não fosse enriquecido com o Molho Espanhol. Eu ainda assim adicionei-lhe vinagre, para lhe dar um pico mais agressivo.


2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Neste 2º ponto, é que não há novidades, são as mesmas "alarvidades" de sempre!

Até vou começar pelo ultimo assunto abordado ontem e muito ligeiramente, porque é um tema que já cansa, mas como há Tertulianos que fazem questão, e eu não quero gente que se sinta censurada, então lá vai:

Laranjeiras, palmeiras, olaias, oliveiras e afins... Não há consenso na espécie, há apenas consenso na enorme beleza da praça, mas ainda assim, considera-se que não havia necessidade de gastar tanto dinheiro nesta conjuntura. A Praça da República era igualmente bonita anteriormente, ganhou-se sim na modernização das infra-estruturas de saneamento, águas, electricidade, comunicações...

Mas antes de tudo isto, ouvimos uma história, ou será estória do Reileão?

Nos meados do século passado, era frequente virem para o interior do pais, os vendedores ambulantes, para venderem na província as novidades vindas da cidade.

Como não tinham ainda transporte próprio, vinham de autocarro de terra em terra e dormiam em pensões ou casas particulares que alugavam quartos.

A história deste, não sabemos o nome, passou-se em Terena. Vinha frequentemente acompanhado pela mulher e deu-se o caso que a certa altura deixou anoitecer o dia em Terena, como já não tinha transporte nesse dia, procurou guarida numa casa particular, mas que alugava quartos.

A mulher preocupada com o seu asseio, principalmente nas partes baixas, mandou perguntar pelo marido, se na casa de banho tinham bidé.

A caseira estranhou a pergunta, mas ausentou-se para conferenciar com o caseiro, seu marido. « « Olha lá Nu..., o casal que quer cá dormir, está a perguntar se temos bidé? »
».
« Bidé!? Que diabo é essa merda? Ó mulher vai-lhe lá dizer, que agora não temos e diz-lhes, que ontem estiveram cá uns caçadores e comeram-nos todos!».

Será história? Será conto, novela? Mentira não é certamente :)

Mas vamos então à "alarvidade" da noite. Falava-se na mais recente lei aprovada no Parlamento Nacional, o casamento gay.

É ponto assente que nos Tertúlianos, não há grandes objecções à aprovação da nova lei. É mais ou menos assim, cada um na sua intimidade, faz com o seu sexo aquilo que muito bem entender e desde que não faça muita onda, porque não ter os mesmos direitos que os outros? Um pouco pragmático não acham? mas ficamos assim e vamos ao momento da noite.

A KGB, acha um desperdício o casamento gay masculino, já quanto ao casamento gay feminino concorda plenamente. « Isso é do melhor, quantas mais se andarem a lamber, mais homens sobram para eu escolher!»

Até p'rá semana...

3 comentários:

Anônimo disse...

EU: POETA aí não esteve...
Juro!... Não dei por nada!
Lá fora um frio de neve...
Dentro alma aconchegada!!!

POETA

Anônimo disse...

Há 15 anos atrás: o homossexualismo era uma doença
Há 5 anos atrás: um distúrbio de personalidade
Actualmente: uma opção sexual moderninha
Daqui a 10 anos: uma moda
Daqui a 20 anos: uma tendência
Daqui a 100 anos: os teus bisnetos vão sofrer preconceito por NÃO serem gays?!?!

NÃO OBRIGADO, QUERO SER ANTIQUADO.

ASSINADO: ZÉZÉ CAMARINHA.

Anônimo disse...

Bíblica

O Antigo Testamento classifica o homossexualismo como abominação, um dos pecados que Deus odeia. O Novo Testamento considera o homossexualismo como paixão vergonhosa e contra a natureza, com seus atos indecentes e perversão e alerta que todos os que o praticam perdem o direito de entrar no Reino de Deus.

Genêsis 19:1-25, onde se narra a destruição de Sodoma e Gomorra por Deus devido a prática do sexo entre os homens.

No Antigo Testamento Deus diz: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação". (Levítico 18:22 RA)

Assinado: Padre Amaro