segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ALANDROALANDIA, MAIS UM ANO...

Esta primeira postagem do ano, serve entre outras coisas para reforçar novamente os meus desejos de um BOM ANO para todos os leitores deste espaço.

Com plena consciência que não correu tudo como eu queria no ano findo, nem irá correr no vindouro, nem tenho tamanha pretensão, mas não me custa ao menos tentar.

Pois este blogue, vai uma vez mais ser um espaço de informação e discussão do que mais importante irá acontecer no Concelho de Alandroal. Essa discussão quer-se com elevação, esclarecedora, educada e sobretudo útil para a sociedade Alandroalense.

Não pretendo discussões uniformes, nem têm que ser forçosamente consensuais. Têm que ser criticas, mas criticas de uma forma construtiva, para que, quem tem a obrigação de "fazer", faça mais, melhor e com a colaboração de nós todos.

Assim para não ser acusado de "ser só conversa", começo eu a abrir as "hostilidades" e logo com dois exemplos, daquilo que se pretende. Duas criticas construtivas, uma positiva outra negativa.

Na obra de remodelação da Praça da Republica e depois das correcções já enunciadas anteriormente, dei com mais um erro de palmatória. O empedrado que veio substituir o asfalto, nas zonas planas não está a ser colocado correctamente, pois com a pluviosidade dos últimos dias verificou-se que a água fica em poças na via pública, muito para além do aceitável. Manda o bom senso, que este tipo de construção seja feito com uma inclinação suficiente para que a água corra até aos "sumidores".

Empedrado completamente irregular!

Já na mesma obra, dei conta que estão a ser colocados vários contentores de resíduos urbanos no subsolo, com divisões para separação dos lixos, o que me deixa sobejamente agradado, pois demonstra haver grande preocupação ambiental. Ganhamos de várias formas, deixam de ser visíveis na zona histórica os inestéticos contentores pretos, que ali estão há anos. De Verão será reduzido significativamente o cheiro que se fazia sentir todos os anos nesses locais, e sobretudo para aos habitantes da zona fica muito facilitada a separação dos lixos, pois os contentores que lhes estou a falar têm quadro reservatórios separados.

Contentores no subsolo, está um colocado à entrada do Lgº da Matriz, outro no antigo espaço da gasolineira da Galp.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao iniciar estes meu comentário não posso deixar de desejar a todos os alandroalenses um 2010 cheio de prosperidade. Em relação ás obras tenho que começar com uma critica muito forte à qualidade do piso da praça, porque para além dos enormes desníveis que originam poças de agua, torna-se muito mau para quem se desloca em cadeira de rodas ou carrinhos de bebés, pois a trepidação é muito incomoda e perigosa, aliás quando via as maquetas nunca pensei que fosse calçada o revestimento da praça, toda a vida desde que eu me lembro foi alcatrão. No meu ponto de vista se tentaram copiar Évora foi um erro porque o castelo não precisava de ser rodeado de calçada.
A..................+

Anônimo disse...

É como en Terena na zona velha. O piso está uma grande porcaria. Se para os novos é perigoso, imaginem para os idosos... Mas será que neste país não há pessoas competentes?????????
P

Anônimo disse...

Sim há uma.....o Grilo!!!!!!!!

Sir Endovélico (fui e voltei...)
bronzeado!!!!!

Anônimo disse...

O Rosinha, houve ou não passagem de ano no fórum? E se houve quem esteve, satisfaz-nos lá a curiosidade!!!
VC