segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

QUERES AJUDAR O HAITI? TELEFONA, NÃO ENVIES SMS's


« A TMN quer ajudar o Haiti, e tu queres?»

Este é o 1º parágrafo de um SMS, que anda a circular pelos telemóveis de todos nós, apelando à ajuda ao povo martirizado do Haiti. O objectivo é nobre, mas o meio não é correcto.

Recebi a mensagem e como por norma sou desconfiado, fui verificar a sua veracidade ao site da TMN, que me pareceu o local exacto para dissipar dúvidas. E li isto:

PT e TMN lançam Campanha de Solidariedade a favor das vítimas do sismo no Haiti

Ligue para o 760 206 206 e ajude o Haiti.

Portanto decididamente, o dinheiro que andamos a gastar em SMS´s, nunca irá ajudar os haitianos.

Se ligarem de um telefone fixo PT, ou de um telefone móvel TMN, par o numero 760206206, ai sim contribuirão com 0,60€ para uma causa solidária.

2 comentários:

Anônimo disse...

A ser veridica essa mensagem (que tambem eu recebi)muito mal está a tmn, ou então agora já se dão ao luxo de escrever coisas do género?
Passo a transcrever a dita mensagem tal qual a recebi:A TMN Kr ajudar o Haiti e tu Kres?manda esta msg p todos os teus contactos TMN, cada msg rever-te 0,50 centimos p a comida dos Haitianos, já viste aKela desgraÇa? Pexoas a lutarem por comida, milhares d desalojados,crianÇas q perderam os pais !!Ajudar n custa mto...
Esta é a TMN a escrever em português ??!?Ou em chinamarquês ???Não basta roubaren-nos a toda há hora ainda escrevem o Português desta boa maneira??Dassss

Anônimo disse...

Essa mensagem parece ma é se gente mafiosa que se anda a aproveitar das dádivas de gente séria e que quer ajudar um povo em sofrimento...Eu, essas coisas não faço. Se realmente querem ajudar é só tranferir dinheiro, nem que seja 1 euro para a conta da AMI. Esses são de confiança.
PC