terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ALENTEJO APOSTA FORTE NO TURISMO


Para 2010, o plano de actividades da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERT) conta com um orçamento global de 6,4 milhões de euros e envolve diversas iniciativas, algumas das quais para concretizar numa óptica plurianual.

"Não há turismo sustentável sem produtos turísticos sustentáveis e com qualidade. Vamos dedicar especial atenção e esforço financeiro para podermos dotar a região de produtos turísticos consolidados", afiançou Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT).

Para este ano, a ERT, a nível dos produtos turísticos estratégicos, irá dar relevo à criação da Rota dos Mármores (Alandroal, Estremoz, Borba, Vila Viçosa, e Sousel) e Rota do Turismo Mineiro. Da mesma forma, irá avançar com a acção "No Alentejo há mais Cultura e Património", no sentido de "criar linhas de abertura e racionalizar horários dos locais de interesse histórico, monumentos e museus da região, consoante o tipo de público e a época do ano".

Sendo esta região sobejamente conhecida pela sua gastronomia e vinhos, estes serão também uma forte aposta por parte da entidade e por isso mesmo um dos pontos do plano de acção será criar uma alargada "Rota da Gastronomia e Vinhos", adicionando a oferta que já existe presentemente.

Fonte-Qualidade Online.

Nenhum comentário: