segunda-feira, 1 de março de 2010

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ALANDROAL

Chegaram à caixa de comentários vários pedidos, solicitando que eu contasse as incidências desta ultima Assembleia Municipal. Confesso que estive tentado a fazê-lo, mas não o vou fazer.

Mas ao não fazê-lo, deparei-me com outra necessidade. A necessidade de justificar aos leitores deste espaço, a minha recusa em não fazê-lo, porque os leitores do Alandroalandia merecem-me a maior consideração.

Tudo isto, considero eu, foi despoletado com a divulgação pela minha parte do Edital da convocatória desta ultima A.M., e no apelo à participação dos cidadãos Alandroalenses na dita. E não é que compareceram! Ao Auditório Municipal faltaram lugares sentados para acolher todos aqueles que quiseram assistir, e assim é que deve ser ser, por uma maior cidadania.

Vamos à justificação:
Quando decidi expandir a abrangência deste blogue, naquilo que eu considero um espaço generalista dedicado ao Concelho de Alandroal, interiorizei que para ser minimamente respeitado teria de ser o mais imparcial possível nas minhas considerações em matéria de politica.

Sendo do conhecimento publico, que eu sou um Deputado na Assembleia Municipal de Alandroal eleito nas listas do Partido Socialista, como é que vocês julgam que seria a minha apreciação da mesma? Imparcial?

Por mais que eu me esforça-se, haveria sempre acusações de parcialidade, possivelmente algumas vezes até justas, pois até eu tenho dificuldade em convencer-me a mim mesmo que conseguiria ser imparcial nesta matéria!

Sendo assim, os assuntos da A.M. devem ser discutidos em sede própria e com assistência participativa como aconteceu na pretérita reunião. Que até foi bem "acesa" e com murros na mesa como alguns por aqui comentam, e muito mais...

40 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rosinha tem toda a razão, mas é pena que algumas das pessoas que assistiram não comente ou divulguem o que se passou. Por questões profissionais estou ausente do Alandroal durante toda a semana e, como eu, muitas pessoas do nosso concelho, mesmo que quizessem não poderiam assistir a tais debates pois a vida profissional não o permite. Portanto deixo aqui um apelo aos cidadãos do concelho que possam com toda a verdade informar-nos do que se passou e o que se irá passar no futuro que o façam pois vivemos num país livre.

Anônimo disse...

Estive nésta assembleia e o que constatei é que o Grilo não tem estofo nem nível para ser presidente de uma câmara!

Um presidente ao berros numa assembleia!

O que é isso meu Deus????

Ass: Sereia de água doce

Anônimo disse...

Pois eu também estive na assembleia e em relação a João Grilo só posso dizer uma coisa: temos Presidente!

Anônimo disse...

quem é o presidente da Assembleia Municipal? SERÁ O PRESIDENTE DESTA OU O PRESIDENTE DA CÂMARA? E que segundo se diz foi o presidente da camara a dar tudo por terminado e dizendo nºao responder a mais nenhuma pergunta,para além de dar dois murros na mesa.
Quem não tem capacidade para ouvir os municipes que se vá embora. Ou só o ex é que era prepotente?

Anônimo disse...

Mau...em que ficamos afinal?

Anônimo disse...

Pois é senhor Rosinha, finalmente escreveu a sua imparcialidade! Aliás todos já o tinhamos notado, fosse ele o assunto ao contrário, tivesse o interveniente alguma razão no que disse e o senhor faria um artigo de 100 linhas, assim deixa para debater no local próprio! Tantos assuntos que têm local próprio e são debatidos aqui!E já agora, apesar de toda a vaidade que parece dar aos Membros da Assembleia Municipal chamarem-se de Deputados, a verdade é que na Lei só os da Assembleia da Republica o são, os Municipais são "Membros", pelo menos até onde eu conheço!Tento sempre perceber o seu lado e por vezes até desculpar "qualquer coisinha" mas noutras alturas, lamento que o senhor não esteja a essa mesma altura e consiga pelo menos relatar o que se passa sem pôr nem tirar para um lado ou outro e deixar essa parte sim a quem o quizer fazer!Gosto imenso das suas descrições da Tertulia e sempre lhe dava 1 ponto positivo; pois desta vez lamento mas teve negativa, CHUMBOU!

Anônimo disse...

Quero publicamente dizer que retiro o meu apoio ao João Grilo. Estou muito arrependido de o ter apoiado, pois estou desiludido com as injustiças que ele está a cometer.

Assin: Elso Balichaa

Anônimo disse...

Epa eu também estive presente na assembleia e posso dizer, tal e qual o anónimo das 21:55, que sim temos presidente. Gostei de ver como fala e como sabe ser uma pessoa de pulso, e não como o outro, o tal muniucipe que foi lá para se ainda enterrar mais e fazer aquela triste figurinha! Ainda existirá realmente alguém que acredite em aldrabões daqueles que ainda pr cima tristemente acreditam nas mentiras que pregam??

Anônimo disse...

Eu nao fui ha assembleia porque me tiraram rampa de acesso ha camara.
nao sei porque ela estava la.
Por isso nao posso contar nada do que
se passou la.

Antonio Troco

Varandas disse...

Ao anónimo de 01/03/2010 23:52:00:

« O Rosinha, finalmente escreveu a sua imparcialidade»

Meu caro, eu nunca escondi de que lado estou a nível político, nem nunca esconderei, assumo e assino sempre. Sou independente, mas quando assumo que estou por um lado, dou a cara por esse lado, não me fico pelo anonimato.

O que eu afirmei deste o inicio e reafirmo, é que este espaço é de todos, comenta quem quiser, de que lado da “barricada” estiver, de que partido for... O que não acontece em muitos destes espaços on-line que eu conheço.

Isto sempre que o façam sem ofensas gratuitas, ou com correcção, como foi o seu caso. Mesmo que a maior parte das vezes discorde com o conteúdo dos comentários, como é também agora o seu caso, aceito-os porque é a opinião das pessoas e aqui toda a gente tem direito a opinar.

Espero que tenha ficado esclarecido e já agora um outro esclarecimento, os membros da Assembleia Municipal, são referenciados no Regimento desta mesma A. M., como “Deputados Municipais”. “Deputado” ou “Membro”, a mim tanto se me dá...

Você só não CHUMBOU, porque se safou na “Prova Escrita” :)

Anônimo disse...

O que se passa nesta Câmara Municipal é de mais para ser verdade. Esta semana já estava o vereador eleito, com pelouro da CDU com o seu acessor e presidente da freguesia de S. Maior, a dizer para quem queria ouvir que de facto este Grilo ainda é pior que o Nabais...!! Depois à funcionários que recebem as horas extraordinárias e outros não....!!! Isto está bonito e depois aqui nos blog´s ainda anda as tristes figurinhas a defender grilos e Nabais, em vez de defenderem ideias, causas e projectos... Santa Ignorância - "De facto quando o pau nasce torto, tarde ou nunca se endireita."

Anônimo disse...

Amigo António Troco, não te puseram a rampa .....aí tens o troco do MUDA!

Anônimo disse...

Caros senhores e senhoras a ser verdade a atitude que o presidente Grilo tomou na assembleia é de criticar, independentemente onde votamos, não há pessoas perfeitas não será este presidente ou outro qualquer a sê-lo.
Não escondo aqui que ajudei o movimento Muda mas isso não impede que não possamos criticar o que está mal.
Espero que o presidente tenha aprendido a lição e que para a próxima vez não tenha atitudes destas que em nada dignificam uma pessoa seja presidente ou não.

Anônimo disse...

Sr. Elso Balicha, não acha que agora já é tarde para arrependimentos?

Anônimo disse...

Ele terminou a sessão porque o presidente da assembleia é pau mandado. Aliás, quem ganhou a assembleia municipal não foi ele. Foi lá metido por exigência da CDU ( Costa ).Terminou a sessão porque ãs intervenções dos minícipes lhe desmontaram as insinuações que estava a fazer e como viu que isso já não pegava não teve estofo para continuar.Já tem o dinheiro para o campo de futebol tem que o acabar. Não venha com desculpas.

Anônimo disse...

rosinha queres que o pessoal la va tambem!?
porra se ja ha murros na mesa que me diz a mim que nao me calha um!?
se houver lambada voces que se aguentem sozinhos heheheheheheh.

vai la vai,ate a barraca abana :)

Anônimo disse...

NÃO TENHAS MEDO PORQUE O GRILO É GRANDE MAS NÃO É GRANDE COISA...

Anônimo disse...

o toi que tenha vergonha na cara, tem a memoria muito curta, porque se não fo-sse o Nabais não tinha cadeira que custou cerca de 8.000 euros, nao tinha a rampa á entrasa de casa, não tinha a casa remodelada, não tinha ido aos Açores e não vale a pena falar em mais nada era para estar muito bem caladinho. E já agora ainda ninguém recebeu dinheiro nenhum das ultimas eleiçoes.

Anônimo disse...

A culpa não foi só do Toi embora também tenha culpa no cartório pois ninguém o obrigou a escolher, mas há para aí uns certos senhores que foram os angariadores do MUDA que levaram muitas pessoas a decidir, com os mesmos métodos que se usam nas varias ditaduras em países de terceiro mundo, esses sim são os verdadeiros culpados pois tinham consciência daquilo que faziam e se não a tinham deveriam ter, já que se julgam grandes intelectuais.
Há muitas formas de comprar votos, mas nenhuma delas é honesta, as pessoas devem decidir livremente, sem pressões e sem influências. Tudo se paga nesta vida e ainda vamos ver alguns destes pseudo intelectuais terem aquilo que merecem.
Aliás muitos já andam tristes e desiludidos, estavam á espera de mamar mas parece que a teta secou ou melhor nunca chegou a dar leite.
TOPA TUDO...

Anônimo disse...

Parece me que a cadeira de rodas dio senhor Toi não foi dada pelo senhor Nabais mas por todos nos e muito bem oferecida.
Meus amigos se alguem queria tachos só ntinham uma coisaa fazer :apoiar e votar no senhor Joao nabais era canja. em vez de 300 com as promessas hoje deviamos ser 600.
SEREIA

Anônimo disse...

Ao anónimo do dia 02/03/2010 às 00:17:00 horas:

Agradecia que quando comentasse neste blogue utilizasse a sua inteligência(se tiver), só o favorecia.
Aproveito também para deixar bem claro o meu total apoio ao SR. PRESIDENTE da Câmara Municipal do Alandroal, João Maria Aranha Grilo .
O Elso não é de arrependimentos e normalmente as decisões que toma são bem dadas.
Já agora e para todos os anónimos que queiram comentar em meu nome; POR FAVOR, Elso balichaa escreve-se assim: Elso Balixa.

P.S Ó Rosinha?! Já viste? o meu primeiro comentário aqui logo tinha de ser falso. Continua o bom trabalho.Abraço.

Elso Balixa

Anônimo disse...

Compreende-se a técnica dos comentários mas é ineficaz.
Aqueles que tinham caidinho do céu o que outros arrancavam com sacrifício da terra, não se conformam e continuam, por diversos meios, a sua campanha anti Grilo. Está no seu pleno direito. É, no entanto, um esforço infrutífero. O “líder” J N está cada vez mais acabado e não aprendeu nada: continua com o staf que lhe rechaçou os votos.
De pé, horas dolorosas a ver o seu maior e mais enérgico inimigo sentado no lugar que foi seu e, ao que se sabe, perde-lo era uma coisa impossível. Simplesmente impossível. Tão impossível que deixou mil e uma coisa para resolver, aos seus, depois de ganhar as eleições.
Como o homem do quero posso e mando, sem poder não é ninguém! Como o homem do poder absoluto, in´aconselhavel, tem agora necessidade de provar a si mesmo, que ainda existe em corpo.
Hoje um… Amanhã pode ser outro…

Miguel Claréu

Anônimo disse...

Eu estou como o toi, fomos enganados e agora nimguém quer casar conosco.Ao toi não le deram trabalho nem o automóvel, mas ele também não tem carta nem parece ser capaz de a tirar, eu estou pior prometerom-me trabalho antes das eleições e nada depois diziam-me que o grilo estava só até ao fim do ano e nada depois que me da-vom um tacho na choupana e nada e agora vou ter que pedir o rendimento minimo. Porque escolho eu sempre o mais ruim eu só queria um tachinho nem que fosse de servente do Nandinho.

Anônimo disse...

O Grilo veio ter com o Calisto para este lhe dar umas ideias que ele pudesse por em pratica no Alandroal.
Se o Grilo soubesse o que disse o Calisto dele, de certeza que nunca mais se vinha aconselhar com ele.
O que disse dele foi simplesmente isto: para que quer ele as ideias se ele não as sabe por em prática!

Eu que sou desse concelho mas trabalho na câmara de Reguengos, tenho muita pena que o concelho tenha à frente uma pessoa dessas, que neste momento é gozado por todos!

Anônimo disse...

CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA.
Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)
1.Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
-Parece-me, que neste país, só nos blogues se respeita a constituição!
Artigo 48.º
(Participação na vida pública)
1.Todos os cidadãos têm o direito de tomar parte na vida política e na direcção dos assuntos públicos do país.
2.Todos os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos objectivamente sobre actos do Estado e demais entidades públicas e de ser informados pelo Governo e outras autoridades acerca da gestão dos assuntos públicos.
-SIM, SIM, ESTAS COISAS DEVEM DE ACONTECER NO PLANETA 51...caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho,... e tantas outras que aquí não cabem.
Artigo 50.º
(Direito de acesso a cargos públicos)
2.Ninguém pode ser prejudicado na sua colocação, no seu emprego, na sua carreira profissional........
-Ninguém pode ser prejudicado, independentemente da sua côr politica....VAI LÁ VAÍ.. ATÉ A BARRACA ABANA.
Artigo 117.º
(Estatuto dos titulares de cargos políticos)
1.Os titulares de cargos políticos respondem política, civil e criminalmente pelas acções e omissões que pratiquem no exercício das suas funções.
3.A lei determina os crimes de responsabilidade dos titulares de cargos políticos, bem como as sanções aplicáveis e os respectivos efeitos, que podem incluir a destituição do cargo ou a perda do mandato.
-HAJA PACIENCIA PARA ESTAS TRETAS.....
-blá blá blá,....e, ainda acreditam que o povo crê em alguma das patranhas acima descritas...Há tantos ainda há solta...e o povo há espera...toda "a gente sabe" das falcatruas,.. mas punições nada...é só enrolar.. afinal não os podem punir, pois acabam por estar todos no mesmo barco. Quem sabe se de aquí a uns anos não precisam do mesmo "tratamento" VIP.(que por sinal não está previsto na constituição)
Eu, sinceramente, JÁ não consigo acreditar em portugal. Tinha esperança, de que ainda houvesse alguma esperança...no entanto, é só cargos politicos, ministros com pasta ministros sem pasta, etc...
O presidente da CMA, quando questionado de quantos funcionarios adquiriu no seu mandato, pura e simplesmente respondeu:1(um), os outros foram cargos politicos. Cargos politicos ou de "conveniencia politica"?
Mas afinal para que serve a constituição?
"A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade SOCIALISTA,("ESTA PORCARIA DE ESTA PARTE É QUE EU AINDA NÃO TINHA LIDO") no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno.
-E, acima de tudo SOCIALISTA.
Agora já consigo perceber porque é que este país é o que é!

Anônimo disse...

Ler ou não ler os comentários publicados vai dar ao mesmo. Em nada.
Na minha opinião os interesses do passado continuam bem presentes, que grande confusão tudo serve para se agredirem.
Dou por mim a pensar como seria o relacionamento destas pessoas sem mascaras com a liberdade de poderem ser autênticos cara a cara. É melhor ficar por aqui com a minha imaginação.
Jogos de interesses dores e muita azia, no meio disto tudo e o Alandroal.
Será que esta forma de crítica é construtiva para o Alandroal ou para o meu umbigo.
Já agora quando acedi ao blogue estava curioso em perceber qual o rumo do Alandroal, conclusão fiquei triste e acima de tudo mais ignorante percebi quase tudo menos o que queria.
Em jeito de desabafo não posso deixar de dizer.
Se é desta forma que estamos dispostos a usar o nosso direito a liberdade de expressão então devemos questionar qual a natureza das nossas intenções.
Construir ou Destruir.
Obrigado e um abraço

Anônimo disse...

Eu apenas falei na rampa de acesso ha camara.
Porque que servia para mim e para outros deficientes ser mais facil de entrar no municipio.
So nao percebo o que tem a ver a rampa com o que me deram e fizeram.
Mas se fica feliz de me meter essas coisas na cara tudo bem.
Mais uma coisa quando escrever outro comentario meta o nome porque ninguem lhe faz mal.

Resposta ao comentario de 02/03/2010 as 14:58:00

Antonio Troco

Anônimo disse...

senhor Antonio Troco por a outra entrada da camara pode muito bem entrar e tem logo la o elevador abra os olhos ......

Anônimo disse...

Entao eu empresto-lhe a cadeira para ver como e que voce consegue abrir a porta e entrar.
Eu acho que voce e que tem que abrir os olhos e bem.

Para o anonimo de 03/03/2010 10:44:00

Antonio Troco

Anônimo disse...

Toi das "Muletas" como os verdadeiros amigos te tratam, é com estas e outras que te estão a agradecer o apoio que lhe deste.

Foste um grande ingrato para com quem te deu a mão, nomedamente ajudando-te a teres condições minimamente dignas para viveres!

Ainda não conseguiste ver que foste utilizado por meia dúzia de simplórios que tinham unicamente como objectivo criar polémica à tua volta para tirarem dividendos politicos.

A tua mãe foi bem mais grata que tu.

Isto não é uma critica, mas sim um alerta de um amigo.

Pensa bem nisto!

Anônimo disse...

senhor toi tem la funcionarios para abrir a porta ....

Anônimo disse...

Não lhe respondas mais Tói. Coitados! Agora até contam assim: 1-2-3-4-5-6-8-9-10...

Anônimo disse...

Senhor Tói não se arrependa do seu voto. De uma coisa posso eu ter a certeza já mais O senhor João Grilo faria politica e meteria na cara fosse o que fosse que lhe tivesse dado ao contrario do ex.,(que não deu do bolso dele),esta é a grande diferença que destingue as pessoas com valores das que tem muito poucos.Ainda digo mais aqueles boletins municipais ou lá o que aquilo era que foram espalhados dias antes das eleições aquilo para um presidente de camara é uma vergonha andar a servir-se para não dizer ilegal para lembrar as pessoas do que tinha feito .Esqueceu-se foi de referir que nada ou quase nada estava pago.
SEnhor Toi a sua cadeira não foi uma esmola mas um direito que lhe é adquirido e eu sei do que estou a falar.
UM abraço do fundo do mar
SEREIA

Anônimo disse...

Ao Srº k fez o comentario do Drº Calixto!!!
kem faz um comentario deste nivel primeiro k td em um pouco baixo e segundo deveria-se identificar pk trabalham mais sacaios na autarquia de reguengos e nem tdos sao iguais ao senhor k nao sabe o k esta a dizer isso é um golpe baixo pk ta a meter todos em cheque sem terem culpa da sua maldade! e nao se identificar k era o k devia fazer

Anônimo disse...

04/03/2010 14:28:00
Resposta: o comentário não é meu, mas, se se sente tão ofendido, porque é que não assina também?
tem medo de alguma represália?
Ou só alguns é que têm de assinar?

Anônimo disse...

Cara Sereia então pede ao teu amigo grilo que divulgue as despesas dos jantares, dos tecnicos de som,luzes,,etc.Além do mais, minha grande ignorante, o técnico de som era o próprio Zé carvalho e o teécnico de luz funcionário da autarquia....Vocês bem querem arranjar despesas mas não conseguem! A mentira foi grande de mais e mal estudada....Sereia o grilo não é o que tu julgas.
E já agora, que me lembre sempre disses-te mal do Zé Carvalho, então agora já lhe admiras a coragem ?Porque será? Giro, giro, vai ser quando ele publicar o documento da Câmara Municipal com o descritivo da facturação do ano de 2009.....Risos

Anônimo disse...

"Giro, giro, vai ser quando ele publicar o documento da Câmara Municipal com o descritivo da facturação do ano de 2009.....Risos"

E achas que isso conta para alguma coisa?

Anônimo disse...

Amigo a minha admiração era pura e simplesmente ironia...
Então era ele que fazia tudo por 1000 e poucos euros,tanto por tão pouco?
Quando a esmola é grande....
Bom mas ele lá sabe quem sou eu,a verdade a seunb tempo virá e nos cá estaremos para saber quem tem razão
SEREIA

Anônimo disse...

Amigo a minha admiração era pura e simplesmente ironia...
Então era ele que fazia tudo por 1000 e poucos euros,tanto por tão pouco?
Quando a esmola é grande....
Bom mas ele lá sabe quem sou eu,a verdade a seunb tempo virá e nos cá estaremos para saber quem tem razão
SEREIA

Anônimo disse...

"CARVALHO" escreve-se com "V"
Tome lá muita atenção
Veja bem quando o lê
Não diga algum palavrão