quarta-feira, 10 de março de 2010

I.R.S. PELA INTERNET INICIA-SE JÁ HOJE


Início do Prazo de entrega Online do IRS das Categorias A e H

Em comunicado, o Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP) informa que o prazo para entrega online do Modelo 3 do IRS, para rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões), tem início hoje e prolonga-se até 15 de Abril, enquanto a entrega em suporte papel, que decorre desde 1 de Fevereiro, termina no dia 15 de Março.

Quanto às restantes categorias de rendimentos, a calendarização da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) estabelece que os cidadãos que optem por efectuar a entrega das declarações em suporte papel poderão fazê-lo entre 16 de Março e 30 de Abril e os que optem pela entrega electrónica deverão fazê-lo entre 16 de Abril e 25 de Maio.

De acordo com o MFAP, uma das vantagens de optar pela submissão electrónica do IRS passa por receber o “reembolso no prazo de 20 dias”. Para entregar declarações através do Portal das Finanças, os contribuintes devem solicitar uma senha de acesso através da opção "Novo Utilizador" disponível no Portal das Finanças, sendo esta enviada pelo correio para a morada fiscal.

Nenhum comentário: