terça-feira, 9 de março de 2010

VAMOS LIMPAR PORTUGAL


A Câmara Municipal de Alandroal vai participar no movimento Limpar Portugal, que acontece no próximo dia 20 de Março, como entidade coordenadora para o concelho de Alandroal. O objectivo é identificar e limpar manchas de lixo existentes no concelho.

O movimento Limpar Portugal é um projecto cívico, de abrangência nacional, cujo objectivo é a promoção da educação ambiental, através da organização de uma mega campanha de limpeza da floresta portuguesa, no próximo dia 20 de Março, sem quaisquer contrapartidas financeiras. A ideia surgiu com base num projecto do mesmo tipo, desenvolvido na Estónia, em 2008, em que os habitantes do país limparam todo o território em apenas um dia.

João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, ressalva a importância que é para o município colaborar neste tipo de iniciativas, dizendo que, «como sabemos, o nosso concelho é de uma riqueza natural muito grande mas, infelizmente, ainda persistem alguns sítios onde se acumulam detritos, muitas vezes depositados ilegalmente. Logicamente, se queremos ter um concelho atraente para os visitantes temos que terminar com estas situações. Nesse sentido, esta iniciativa é de extrema importância para nós, pelo que não podíamos deixar de nos associar a ela. Aproveito ainda para deixar aqui o apelo aos nossos munícipes para que, no dia 20 de Março, participem nesta iniciativa e contribuam para a melhoria da qualidade de vida no nosso concelho», concluiu João Grilo.

Os interessados em participar podem inscrever-se no site do “Limpar Portugal”, em www.limparportugal.org, ou na secção de ambiente da Câmara Municipal de Alandroal, na Rua Dr. Manuel Viana Xavier Rodrigues. Não esqueça, dia 20 saia para a rua e, por um dia, venha fazer parte da solução, deixando de ser parte do problema.
Alandroal, 03 de Março de 2010

Gab. de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal




O Alandroalandia também está associado a este movimento, se quer participar entre em LIMPAR PORTUGAL - ALANDROAL

Um comentário:

Anônimo disse...

....UMA BOA INICIATIVA SIM SENHOR...