O Convívio teve lugar na Concessão de Pesca da Albufeira da Oleirita ( Arraiolos ) e teve as seguintes classificações:
1º Carlos Silveira / Jorge Camões com 21,160kg. do JS Alandroalense-Marujos
2º João Janota / Manuel Ruivo com 17,080kg. do Eborense
3º António Angelino / Paulo Angelino com 11,160kg. do Arraiolense
4º Eliseu Fusco / Carlos Canhoto com 10,120kg. de Borba
5º António Prates / Joel Valido com 9,900kg. do S.L. Benfica
6º Custódio Paulo / Café Marques com 9,780kg do Pescalinha de Montemor
7º Teresa Carvalho / Fernando carvalho com 9,320kg do JS Alandroalense-Marujos
8º Dário Coelho / Ricardo Ferreira com 8,440kg. de Vendas Novas
9º Paulo Varela / António Cacilhas com 8,280kg. de Montemor.
10º Mamede Fernandes / José Carvão com 7,340kg. da Terrugem.
As restantes três duplas do JSA-Marujos, não se conseguiram classificar.
Esta foi mais uma jornada dura para os amantes da pesca desportiva, não porque o peixe não cooperasse, mas por outras condicionantes. Pelo facto de estarmos no defeso e assim o regulamento daquela concessão só permitir a captura de pimpões, muitas foram as carpas a " morder " o anzol, mas para infelicidade de muitos pescadores, estas tinham logo de ser devolvidas à água, sem a consequente pesagem.
Outra condicionante foi o tempo, ontem caíram duas trombas d'água deveras impressionantes naquela zona do Alentejo. A primeira ao romper da madrugada foi de tal magnitude que arrastou pedras e lamas para a Estrada Nacional 4, a ponto de a deixar condicionada ao transito. Os pescadores também apanharam por tabela, com acessos cortados para a albufeira.
Mas, mais mal ou menos mal, lá conseguimos chegar todos aos pesqueiros e tudo parecia correr bem até que cerca do meio-dia o céu se "abriu" outra vez e foi com tanta vontade, que a água que caiu deixou a albufeira a transbordar e os pescadores com água pelas costas e com parte do estojo a boiar. E o pior foi aqueles vinte e tal carros que tinham ido para o sector dos eucaliptos e para regressarem tinham de atravessar o ribeiro que fazia a descarga da albufeira.
Esses tiveram que fazer uma espera das 13h. até ás 17h, que chegasse o Comando dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos e o Comando da GNR local, para disponibilizarem outra saída do local.
A longa fila espera de carros para poder atravessar para a outra margem
A meio da tarde a chegada do sol e a lenta descida das águas trouxe novas esperanças.
Quem começou a desesperar foram duas equipas do Benfica, que queriam sair dali a horas para assistir ao Benfica-Porto pela T.V. Eles telefonavam, para os bombeiros, GNR, 112, para as mulheres... Xiii cambada de mariconços!!! Até enviavam de quando em vez um batedor para verificar a força da corrente!
No final tudo não passou de uma longa espera, de uns ligeiros atascanços e batedelas por baixo, podia ter sido pior.
2 comentários:
Boa Silveira e Camões.
Não há duvida que os nossos amigos se portaram muito bem,fazendo uma prova espectacular, deixando os segundos a cerca de 4 kg de distância. Parabéns à dupla.
Quanto à chuvada e à seca que levámos para sair da Oleirita, acho que se deveu ao facto do S. Pedro estar a prever que o FCPorto ia meter água e da grossa, durante a final contra o SLBenfica. Eheheheh.
Fernando carvalho
Mariconços, por quererem ir ver o GLORIOSO na tv?
Faz favor Rosinha, não ofendas a tua alma nem a côr do teu sangue!!!
E toma lá 3 mariconçádas no bucho, sim, porque tu devias ser mais um daqueles que "como eu não consigo", e torcias pelo Porto....
Hahahahahaha, bem se lixaram...
Que se lixe a TAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
Postar um comentário