quarta-feira, 17 de março de 2010

COMENTÁRIO 5 ESTRELAS

Este é mais um comentário a merecer destaque, como já foram aqui outros. E porquê? Porque são criticas construtivas, não se limitam a criticar por criticar, pretendem "abanar" o estado de coisas, para melhorar.

E dou-lhe destaque por isso mesmo, para melhorar, para que o Presidente Grilo veja como "olhos" independentes têm visto os seus primeiros meses de mandato. E não é só o Sr. Carlos Alberto a pensar assim, eu falo com muitos apoiantes do Presidente Grilo e em muitos nota-se este mesmo estado de espírito. Têm que parar as lamentações e meter-se "mãos à obra"

Assim aqui vos deixo o Comentário do Sr. Carlos Alberto


CARTA ABERTA AO PRESIDENTE

Sr. Presidente João Grilo, em primeiro lugar quero dizer-lhe que nasci no concelho do Alandroal há 63 anos e que votei no Sr. por achar que as coisas por aqui estavam mal de verdade.
Com todo o respeito que tenho por si gostaria de dizer-lhe algumas coisas que me querem parecer que ninguém lhe diz.

É uma vergonha a imagem de coitadinho que o Sr. Presidente dá de si próprio e do nosso concelho, é que o seu discurso desde que tomou posse é sempre o mesmo, não há dinheiro, não há dinheiro, não foi para o ouvir queixar que votámos em si, foi para trabalhar e mudar o que não estava bem.

Sr. Presidente, quando uma família não tem dinheiro, quando uma empresa não tem dinheiro, quando um município não tem dinheiro, só há uma solução, arranjá-lo, eu pessoalmente já tive que vender património, já tive que negociar com bancos e credores, para conseguir não ir ao fundo e graças a Deus consegui superar muitas dificuldades, mas não foi a lamentar-me a toda a hora como um pobre coitado, desgraçadinho, que o consegui, foi com muito sacrifício e trabalho.
É ridícula essa sua postura de desgraçado, votámos em si para arregaçar as mangas e fazer, não para aparecer a toda a hora nas rádios e jornais só com lamentações.

O Sr. se não sabe, deveria saber que infelizmente no nosso país existem muitos municípios com os problemas do Alandroal, e não é por isso que os seus autarcas andam sempre a dizer a mesma coisa, não há dinheiro, se trabalhar seriamente com gente competente ao seu lado de certo arranjará dinheiro para se ultrapassar as dificuldades, se não tem essa competência o que é que está cá a fazer?

Em relação ás pessoas que o cercam deveria ter cuidado, pois o que me parece é que alguns já são grandinhos mas os cérebros são de verdadeiros adolescentes sem experiência nenhuma de vida, aliás se o Sr. andasse bem aconselhado não ia para as entrevistas dizer o que não deve, nem organizaria concursos gastronómicos de peixe quando este não pode ser pescado entre outras coisas.

Perdeu-se muito tempo com procuras de facturas de certa gente só porque era do outro lado, com o intuito de se ver quanto custou o jantar, as viagens, os passeios etc, com um único intuito, poder dizer mal, facturas essas que andaram de mão em mão pelos gabinetes da Câmara municipal com toda a falta de ética, que isso representa, falta de ética que o Sr. presidente fomentou com o seu grupinho de conselheiros que andam por cá a brincar à politica. Que pelo menos esses erros do passado sirvam para que agora não se cometam os mesmos disparates mesmo que de maneiras diferentes, vamos ver.

Não se cria seja o que for com ódios, com o encostar a qualquer canto pessoas que até tem alguma competência, não se constrói nada quando se dispensa serviços de gente competente só porque simpatizavam com a outra cor, e muitas mais asneiras fomentadas por esse grupo de entendidos com quem o Sr. trabalha.

Tenha a coragem de assumir e aprender com os erros, se encostou e despediu gente competente tenha a dignidade de despedir ou encostar gente incompetente mesmo que sejam do seu lado da barricada, ou seja mexa-se, faça coisas, arrisque, pois o que o outro arriscava de mais o Sr. arrisca de menos, é no meio é que está a virtude.

Por favor Sr. presidente o povo do Alandroal não é um coitadinho e o Sr. também não o é, poupe-nos do discurso fatídico de que já estamos fartos do não há dinheiro, não há dinheiro já chega porra.

Carlos Alberto

31 comentários:

Anônimo disse...

Ò Varandas lá que tu tambem te "ajeitas"para a ´polémica até ajeitas de vez em quando...depois queres comentários pianinhos não é?E se fosse ao contrário publicarias com essa "isenção"toda??!!!Parece me bem que não..

Anônimo disse...

Aqui está um comentário que muita gente quería postar também...apoiado sim senhor, concordo perfeitamente com o que aqui está escrito e muito bem escrito.

Anônimo disse...

Se todos tivessem as preocupações que este senhor manifesta não andavam a fazer comentários desprovidos de qualquer sentido em que apenas revelam a falta de responsabilidade perante os problemas que são de todos nós.discutam os assuntos e deixem as pessoas de lado.

Anônimo disse...

"o grupo de entendidos", com quem o professor Grilo trabalha é que são o problema. Alguns são herança do antigo, e não perdem por esperar para lhe dar uma "facada" nas costas como fizeram ao anterior patrão. Os mais modernos, são cargos de "conveniencía" politica, que não dependem absolutamente nada do facto de terem ou não competencia para as funções.
E assim vamos tendo energumenos incompetentes com altos salarios, neste país miseravel, como vem no jornal de hoje.

Anônimo disse...

São muitas entrevistas a dizer o mesmo porque de facto não há mais nada de novo.
O presidente devia trabalhar mais e falar menos.

Anônimo disse...

Os tais senhores dos cargos de conveniencía politica só lá estão porque o Grilo quer , e se não há dinheiro como o presidente diz a toda a hora e em todo o lado que os mande dar uma curva.
Só que para isso o Grilo tinha que ter muitas coisas que não tem, de facto o poder não é para todos.

Anônimo disse...

Sr, presidente tambem eu votei em si e tambem eu o ademiro,mas isto de todas as semanas dar entrevistas a dizer a mesma coisa e das fotografias sempre ben engravatadinho já cansa.
Soluções é o que queremos e presisamos , e olhe que é feio usar desculpas para a falta de capacidade em resolver os problemas.
Assim não presidente o povo que em si votou merece mais consideração.

Carlos Manuel Conchinha.

Anônimo disse...

mas o homem na radio de elvas ja nao falou "nao ha dinheiro".
agora diz ha umas irregularidades.
nao é com choradeiras e a pores a mao no bolso dos trabalhadores que la vaz.acredita em mim que eu sei o que digo.

ass:DEUS NOSSO SENHOR

Anônimo disse...

É fácil escrever aqui a confirmar que votaram MUDA, mas eu até nem acredito.

só que assim parece mais credível a crítica ao Presidente do Município do Alandroal.

Este Senhor que mereceu 5 ***** no tempo do outro senhor não veio criticar aqui no blogue, hummmmmmmm.


Pois eu na minha casa tb digo muitas vezes que não há dinheiro, porque será????


Eu, é que não queria estar na pele do SRº João Grilo, tem de fazer muita ginástica para dar conta do recado, pois quem saiu deixou um buraco que se nos descuidamos caímos por ele abaixo e vamos parar ao inferno.


Que fartura de gente que ainda não se acomodou com a estrondosa derrota do João Festanças, irrrrraaaaaaa.

Deixem o homem em Paz, olhem cada um para si próprio, secalhar se lá estivessem faziam melhor, vai lá vai.

E tu Rosinha por quem tenho uma certa consideração deixa-te de comentários de 5 ***** com tanta estrela daqui a pouco vives no Céu........

Então tu és do que ainda estás com esperança do ÒH TEMPO VOLTA PRA TRÀZ?????

Já foi e não é mais, e achas que te fica bem andares aqui a fazer distinção de comentaristas só porque falam contrários a este executivo?????

Não fica não, além de poderes um dia continuar a ser favorecido com artigos de desporto na tua loja, o futebol não morreu, apenas adormeceu.

Pareces-me uma pessoa tão pacata e de vez em quando pregas-me estas surpresas um tanto ou quanto negativas.

fico aguardando a postagem deste meu comentário, já que o outro das 5 ***** foi parar ás luzes da ribalta, espero que o meu seja aceite aqui nesta gaveta, mas que todos teem acesso.

Até porque o copio para o meu PC, se não for postado rumarei para outras paragens e lá será colocado.

Cumprimentos a todos os comentaristas e um voto de confiança ao Presidente João grilo.

Eu votei nele e ainda não me arrependi.

APOIANTE MUDA

Anônimo disse...

Carlos Alberto sou eu. Completo: Carlos Alberto Faustino Gomes.
Carlotes, sem tomates, ou com eles entalados num passado que os amedronta de se identificarem com todas as letras, há muitos. Posso-me identificar assim, sem receio dos cobardes comentários anónimos que se possam seguir porque não fiquei a dever nada ao passado, não quero ficar a dever ao presente e tudo farei para não ficar a dever ao futuro.
A sua opinião, de direito incontestável, é a sua opinião. Não tem, no entanto, o mesmo direito de a emitir em nome dos muitos Carlos Albertos, muito menos em nome do povo do Alandroal. É aceitável que lhe doa e que se queixe, mas sem mandato do colectivo só pode queixar-se no singular. Não pensem que não tenho razões para me queixar. Hoje recebi da contabilidade a informação que só de derrama (imposto para a câmara do Alandroal) vou ter de pagar 538€*, em relação ao exercício de 2009. Se me dói! Mas, em “carta aberta ao Presidente”, resta-me apelar para que não seja gasto em passeios no Brasil, Cabo Verde, Cuba, espectáculos sem retorno, etc. ou, ainda pior, a pagar obras de 80.000€ que nem tão pouco foram iniciadas a uns, quando outros as tinham concluídas e não receberam.

Repete-se o já gasto “truque” eu votei mas já não voto. Lê-se nas entrelinhas em quem votou! Também não é importante, porque o voto é livre secreto, pessoal e esgota-se no acto eleitoral.

Não é incondicional, é na condição de fazerem o melhor para o concelho que eu continuo a apoiar a actual equipa autárquica. Bem hajam.

(descansem, porque haja o que houver, não vou responder a nenhum carlotes.)
*publicarei oportunamente o documento

Anônimo disse...

Caro amigo de 17/03/2010 20:10:00 o senhor Carlos mereceu 5***** porque de facto o texto está bem escrito e, estrelas são para quem as merece e não para quem anda a mendigá-las como o senhor.
Muito se fala de Joãos, mas entre João Festanças e João Mentiras tenho impressão que o povo antes prefere umas festarolas do que ser aldrabado.

Poejo da ribeira

Anônimo disse...

O Carlos Alberto que escreveu este comentário é um senhor que lhe chamam Kabé?

Anônimo disse...

Este ultimo comentarista nem ler sabe pelos vistos.O homem identific~-se com as letrinhas todas do nome e ainda vem com perguntas destas???

Anônimo disse...

"Carlos Alberto sou eu. Completo: Carlos Alberto Faustino Gomes."

Amigo, Carlos Albertos há muitos ou é um exclusivo seu? Há muitas Marias na terra e burros tambem, é que cada um assina com o nome que tem e como quer, ou seja no seu ponto de vista temos que colocar nº de bi e se possivel foto.
Sou Carlos Alberto desde que nasci e quase de certo que foi há mais tempo por isso respeite a antiguidade porque a idade é um posto e seja mais humilde Sr. Carlos Alberto.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO COMENTADOR DE 17/03/2010 20:10:00

"fico aguardando a postagem deste meu comentário, já que o outro das 5 ***** foi parar ás luzes da ribalta, espero que o meu seja aceite aqui nesta gaveta, mas que todos teem acesso.”

Caro apoiante MUDA o Sr. não é detentor da sabedoria e não é mais apoiante MUDA do que eu.
O comentário a que se refere na minha opinião está bem escrito embora de uma forma muito simples e não vejo ali nenhum tipo de ofensas, mas sim, uma exposição bem clara e transparente de um ponto de vista que se pode discordar ou concordar, mas com respeito. Por isso mesmo, concordo em pleno com o destaque que o amigo Rosinha lhe deu.
Já o seu comentário não passa de um texto de um qualquer aprendiz de advogado a defender um qualquer cliente.
Possivelmente o seu texto terá um português mais refinado, uma gramática mais elaborada, mas meu amigo, falta-lhe uma coisa, não transmite sentimentos e é isso que faz com que alguns textos, mesmo que simples, se possam considerar 5 estrelas.
E olhe que é feio pedir, mesmo que disfarçadamente, que o seu comentário tenha destaque ou que vá para as luzes da ribalta, deve pensar que é o Fernando Pessoa.
Em todos os movimentos políticos há gente boa e gente má, gente inteligente e gente pouco inteligente, grandes de espírito e pobres de espírito, e é demais evidente que o MUDA não é excepção.
João Cardoso

Varandas disse...

Uiiii a confusão que vai aqui com os Carlos Albertos. Como muito bem diz o Carlos Alberto, Carlos Albetos há muitos.

E Sr. Carlos Alberto do cometário 5*****, o Carlos Alberto GOMES, só quis dizer que não foi ele que escreveu o comentário, pese embora muitos conhecidos dele o tenham logo atribuído a ele, por isso o esclarecimento, até porque o Sr. tem 63 anos como esclareceu e o Gomes é mais novo, tal como o Carlos Alberto Galhardas, me disse que não foi ele e também é ligeiramente mais novo.

Era bom que aparecesse o apelido, afinal o seu comentário até é bastante interessante e esclarecedor, ao ponto de merecer o rosto certo.

Já agora, para além de lhe agradecer a si pelo comentário, queria também agradecer ao João Cardoso pela defesa que me fez, onde demonstrou grande discernimento e revela grande sentido de compreensão daquilo que é escrito.

Por ultimo e para todos, porque parece que não entendem, fiquem a saber que eu como Alandroalense só desejo, independetemente de quem esteja à frente do Município, que se faça um bom trabalho, um trabalho que desenvolva o nosso Concelho.

Fiquem bem, Rosinha.

Anônimo disse...

blá blá blá para um lado, não fazes nada do outro, és incompetente de um lado, és o maior do outro....Se o Sr Presidente andasse a fazer como os senhores, comentando em blogues, de certo que o Alandroal não seguia para a frente.
Agora, o povo só sabe dizer mal.Cheguem-se á frente, e ajudem a construir algo de bom.Com criticas e bocas parvas, não vamos a lado nenhum.Escrevem escrevem, mas não levantam o rabo do assento para fazer algo de útil.
Como diz o ditado: os cães ladram e a caravana passa.
O mesmo se irá passar no Alandroal, os parvos ccriticam, e a mudança irá acontecer.Só é pena as pessoas pensarem que se faz de um dia para o outro...

Anônimo disse...

"Mas, em “carta aberta ao Presidente”, resta-me apelar para que não seja gasto em passeios no Brasil, Cabo Verde, Cuba, espectáculos sem retorno, etc."

Por isso é quem em Vila Viçosa se fizeram 3 sessões do filme Avatar no passado fim de semana. Espectáculo com retorno!! E cá?!!

Afinal quem apregoava a AUTO SUSTENTABILIDADE, parece que não percebe nada do que significa essa palavra. Foi mais uma das muitas bandeiras que serviram para iludir os eleitores.

Não está em causa gastar-se dinheiro, o que está em causa é ele ser bem ou mal empregue. O anterior presidente gastou muito mal gasto, e também muito bem gasto. O actual vive lamentando-se do que foi mal gasto anteriormente. Cuidado!! esteve lá quase 4 anos, e o mais grave é que ele fala do mal gasto em 8 anos. Então só agora é que descobriu o que foi esbanjado nos 4 anos antes de ser vice-presidente? O que esteve a fazer enquanto ocupou tal cargo?

Só pessoas casmurras é que não admitem o que o senhor Carlos Alberto escreveu, e não percebem o alerta que ele faz:
Senhor presidente, cuidado com as companhias!!
Senhor presidente, para o bem e/ou mal dos alandroalenses, a sua governação já esteve mais longe de ser patética.

Anônimo disse...

"não é mais apoiante MUDA do que eu"
-Se este Sr., é o João Cardoso do Alandroal, de MUDA não tem nada.
Talvez ande á procura de "encosto"(Mesmo que não seja o mesmo João que estou a pensar).
E, por o facto de assinar com nome falso, só revela que procura dizer algumas "verdades" mas com medo, de algumas "duras", contrapartidas que daí poderão advír.
Mas, o que me parece a mim, é que o actual Presidente, está a fazer os possiveis para que não continuemos a viver no "medo" de "falar". Falar, Falar, do que está bem, do que está mal, do que está mais ou menos, etc...
Assim se constrói!
Eu até acredito, que o Sr. "chefe" de quando em vez por aquí passe, para ver o estado da "nação", e daí fazer as correções que achar neçessarias.
Para mim todos os comentarios são 5estrelas, algumas brilham é mais do que as outras. Enquanto pudermos comentar, seja como anonimos ou identificados, já não é mau, porque afinal estamos a viver uma ditadura, muito pior do que aquela que já ultrapassamos.
E, se os Srs. bloguistas já repararam, só comenta identificado quem não tem medo de perder o emprego, ou não está procupado com algum rendimento que, do "estado" possa advír. Todos os outros, por medo de represálias(inclusivé de colegas), optam pelo pseudonimo.
O Sr. Carlos Gomes, não tem medo de dar a cara. Porque razão o Sr. Carlos Alberto, com 63 anos, quase reformado não a dá também?
Por haver uma infinidade de pessoas que têm medo de mostrar o que sentem(o tal sentimento de que o Sr. João Cardoso fala, e muito bem), é que se fazem, contratos, completamente desastrosos.
Há um ditado do povo muito antigo, QUEM VÊ CARAS NÃO VÊ CORAÇÕES.

Anônimo disse...

"Agora, o povo só sabe dizer mal.Cheguem-se á frente, e ajudem a construir algo de bom."

ó amigo de 18/03/2010 13:04:00 se o senhor está na disposição e tem tempo para a ajudar a construir algo de bom é um problema seu. É que nem o senhor, nem nós temos essa obrigação. Obrigação e dever tem o executivo do Município do Alandroal que foi eleito para isso e é muito bem pago para o fazer.
Como dizia o outro, falam, falam, mas não os vejo fazer nada.

Topa tudo

Anônimo disse...

APOIANTE MUDA disse...
Eu votei nele e ainda não me arrependi.

APOIANTE MUDA

17/03/2010 20:10:00
-------------------------------
olha que admiração
sabemos bem quanto para lá foste ganhar
defende o taxinho

Anônimo disse...

Não critiquem o homem. Ele até nem é político, é apenas professor. Se veio para a política foi para ajudar as pessoas do Alandroal a ter uma vida melhor, mesmo com um grande sacrificio da própria vida. Foi até apoiado por gente que gosta muito do Alandroal.
Por isso não critiquem, mas podem perguntar porque é que ele ( e o chefe de gabinete ) tanto criticavam os comunistas e agora se dão tão bem?
Não critiquem. Deixem o homem governar o minicípio e fazer aquilo que ele prometeu no programa eleitoral.
Tem de haver paciência. Afinal de contas estão em cima da mesa dois programas eleitorais para cumprir -O do Muda e o da CDU. Isto não é fácil.A não ser que façam ao mês. Um mês para um. Um mês para outro.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
APOIANTE MUDA disse...
Eu votei nele e ainda não me arrependi.

APOIANTE MUDA

17/03/2010 20:10:00
-------------------------------
olha que admiração
sabemos bem quanto para lá foste ganhar
defende o taxinho

18/03/2010 20:52:00

__________________________________

__________________________________
Caro/a bloguista, para vossa informação há duas décadas que trabalho no Munícipio do Alandroal.......

Não me arrependi ainda e nem quero arrepender, porque lhe dei o meu voto de confiança, além disso não é em 2 ou 3 meses que ele consegue mostrar trabalho feito com visibilidade como eu assim o desejaria.

Continuo na minha:______

APOIANTE MUDA.

Anônimo disse...

Tenho visto por aqui tantos comentários fora de contesto e tão pobres de conteúdo, que tenho que dizer algumas coisinhas, embora não goste de publicar opiniões em blogs.
Tudo isto, porque foram nesta rubrica editadas pelo director do blog , duas opiniões na minha perspectiva isentas e com visões muito interessantes, e inteligentes, sobre o desempenho do nosso presidente João Grilo.
É muito triste quando se não tem argumentos para resposta também isenta e bem escrita, que se usem divagações anedóticas, de pessoas que se chama A e não assinaram, que se chama B e também não publicaram, etc. etc.
É evidente, que todas estas manobras são para distrair as pessoas do essencial, e porque as pessoas acham que devem defender os outros, mesmo de maneiras sujas, e pouco éticas.
O que interessa é que as opiniões são boas e válidas, e estamos todos nas tintas se foi o Aberto, A ou C ,que as publicou.
Outros comentários, tão ou mais ridículos, tem a ver com os mentecaptos que dizem que certas pessoas que se afirmam ser do MUDA, e criticam o presidente, não o deviam fazer, e se o fazem é porque são falsas e estão contra este executivo.
Pergunto, se temos um filho que faz disparates é evidente que o criticamos e o chamamos á razão, isto é que é ser amigo, isto é que é gostar das pessoas, o Grilo não é Deus é um ser humano que falha como qualquer um de nós, e o dever dos amigos é alerta-lo, ou critica-lo de forma construtiva, para que siga no bom caminho.
Os que criticam isto, são aqueles que de igual forma dos seguidores cegos do antigo presidente, a tudo dizem que sim só para agradar.
Sr. presidente com amigos desses não precisa de inimigos.
Viva a liberdade de expressão e pensamento.
Viva o MUDA, com gente inteligente e gente aberta, capaz de mudar verdadeiramente as coisas e acabar com ódios e sujidades provincianas.

PAULO NEVES.

Anônimo disse...

AQUI ESTÁ MAIS UM COMENTARIO A TER DESTAQUE . É SÓ A MINHA OPINIÃO.....

Anônimo disse...

Mais um comentário meia dúzia de estrelas******. À meia dúzia sai mais barato!!!!!

Anônimo disse...

Moral da história: O Grilinho não pode ser criticado!

Não se tratem não.....

Anônimo disse...

Vocês ficaram bem tratados com o outro... nem piavam!!!!!

Anônimo disse...

E agora pias muito, só se o João Mentiras e a Gabriela derem autorização.............
VAI LÁ VAI..............

Anônimo disse...

Continuas aziado... esse mau feitio, vá lá... vá!!!!!

Anônimo disse...

Estes em todo o lado só sabem falar de azia, até metem dó.
Coitados!!!