Parece que está a começar mais uma temporada de capturas de lucioperca, a julgar pelas fotos que me fizeram chegar. Não o posso afirmar por experiência própria, pois já tentei duas vezes este ano e nada! O Lucioperca não está a querer colaborar com o Lobo do Alqueva.
Mas o mesmo já não dirá o Célio Chino, pois logo no primeiro dia que tentou a sua sorte este ano, conseguiu cinco capturas da parte da manhã e duas da parte da tarde!
Na foto de cima o Chino a exibir os 5 belos exemplares, que conseguiu da parte da manhã.
Da parte da tarde a pescaria não foi tão numerosa, mas nem por isso deixou de ser tão proveitosa, pois conseguiu os 2 maiores exemplares. O peixe do seu lado esquerdo atingiu na pesagem os 2,5kg.
Esta pescaria foi conseguida na Barragem de Alcântara e com amostras de vinil, já na passada semana.
12 comentários:
Os peixes são bonitos.
Pena estarem congelados...
Assinado: oho clinico
Contunuem a levar tudo pra casa que qualquer dia pescam pedras... enfim, a matança continua...
Ass: um pescador desportivo
"Aqui vos apresento o " Raposinho do Alqueva ", a devolver um peixe sem medida à água. Até à bem pouco tempo, não era assim, era um autentico devorador de peixes. Finalmente está a começar a evoluir na pesca! "
Meu caro amigo Rosinha assim é que se criam pescadores a sério.
Só espero que a evolução do Raposinho do Alqueva se estenda a muitos pescadores.
Apesar desta espécie (lucioperca) não se encontrar protegida pela lei da pesca ( não tem período de defeso, medidas...) este pescador deveria ter o bom senso de preservar e zelar pela fauna piscicola e não o prazer de a dizimar, este senhor é um exemplo a não seguir muito se regozija pelas capturas efectuadas, no fundo não passa de um aniquilador com falta de ética e moral desconhecedor dos pergaminhos desta milenar arte que é a pesca.
Deveria ter vergonha de aparecer com este sorriso nas fotos ( Parece as portas da igreja da Sé escancaradas).
Senhor pescador de futuro siga o exemplo do Raposinho do Alqueva.
Assinado: Tubarão Martelo
Meu caro Lobo do Alqueva.
Este aniquilador de Luciopercas
cujo comportamento manifestamente explícito nos troféus que exibe revela que AMA A MODALIDADE e está preocupado com o equilibrio da biodeversidade, ele defende o saramugo,ablete,carpa,etc..
da extinsão, uma Lucioperca com 2 Kg come por ano ou (melhor dizima por ano) um sem número de espécies autóctones que sempre embelezaram e deram muita vida ao leito dos nossos rios, riachos e albufeiras, meu caro TUBARÃO MARTELO, só estou de acordo com o riso ( tipo portas da Igreja da Sé escancaradas), quanto ás capturas o senhor Chino só falha por não deixar os maiores na loja do Rosinha para serem autopsiados por especialistas idóneos mas vida, sempre dinâmica, reparadora cicatrizante e MESTRA, fará que numa próxima pescaria se lembre do.
LOBO DO RIO
qualquer dia para apanhar-mos um peixe temos que recorrer a reservas como se faz na caça, e não tarda muito que começem a aparecer
para verem como isto está mau na temporada passada em 3 meses de pesca ao achigã apanhei 3 peixes, é por isso é que este ano também me vou dedicar à pesca destes peixes(lucio-percas), e dos lúcios
caramba que há gente com dor de cotovelo a valer!
o lucio perca é um matador das nossas especimes o alemão que o trouxe para cá é que era bem pescado com fateixa para não fujir comigo é assim lucio pescado é lucio morto e de noite é melhor
Lúcio perca come os outros peixes todos, apanhem nos é a todos é uma praga, mais uma...
Quem falou com dor de cotovelo não percebe nada de pesca, logo perdeu uma chance de estar calado.
Boas pescarias, por cá eu vou continuar a tentar apanhar bastantes lucio perca e Peixe gato para poder vir a pescar carpas e barbos no futuro.
Cumps
Perdoe.lhes senhor que eles nem sabem o que dizem!
Sim... predadores que ameaçam todas as espécies, informe-se antes de moralizar sr."desportivo"
Anonimo devia estar calado, simplesmente por estar a irrar ao desmentir verdades. Deve ser daquelas pessoas que uma garrafa é uma pedra e para ele está correto.
É verdade sim, o Lucio perca e o Siluro destroiem/comem o peixe que temos por cá e mais: mal o peixe comece a desova, estes predadores fazem o favor de as consumir. Pesquise mais e desminta menos Sr. Anónimo. Mostre-se!...Lol.
Postar um comentário