segunda-feira, 24 de maio de 2010

ABERTAS CANDIDATURAS AO "PORTA 65 JOVEM"


De acordo com a informação publicada no site do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), podem concorrer todos os jovens entre os 18 e os 30 anos, no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos, sendo beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência.
As duas primeiras fases de candidaturas ao programa de apoio aos jovens arrendatários “Porta 65 Jovem” de 2010 arrancam esta segunda-feira, dia 24 de Maio, com novas regras. As candidaturas têm que ser feitas online e vão decorrer até 23 de Junho.

A partir deste ano, os candidatos podem, ainda, incluir as prestações sociais (subsídios maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos, apresentar a declaração de rendimentos dos últimos seis meses, e não do último ano, como anteriormente, e entregar apenas a promessa de contrato de arrendamento.

Outras novidades do programa são o aumento da majoração de 10% para 20% para aqueles que querem arrendar casa numa zona urbana histórica e a possibilidade dos jovens arrendatários mudarem de residência sem perderem a comparticipação ou interromperem o programa, por uma saída do país, retomando a candidatura quando regressarem.

O apoio às candidaturas online é feito através das Lojas Ponto JA, do Instituto Português da Juventude e nas instalações do IHRU de Lisboa e Porto.

O “Porta 65 Jovem” apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem de valor da renda como subvenção mensal.

IN- Portal do Cidadão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se ainda não consultou, consulte WWW.igal.pt-Destaques-SIADAP,depois comente!
Mas há mais, em breve veremos