segunda-feira, 31 de maio de 2010

POLITICA LOCAL - O ALQUEIVE 4, 5 e 6

Conforme havia prometido, aqui vos deixo mais três páginas da Folha Informativa o Alqueive. Amanhã serão postadas as duas páginas que faltam.







A Folha Informativa o Alqueive é uma publicação do PS - Alandroal.

28 comentários:

Anônimo disse...

Quando se fala em poupança e que não há dinheiro para pagar horas aos funcionarios e aos fornecedores estes senhores foram gastar 16000€ numa viatura para o acessor do presidente o Srª Galhardas andar mais alto mas que com que necessidade, mais valia trocar os carros velhos que ai andam a rodar com as crianças do concelho.
Não há dinheiro! Não há dinheiro! Será que não há mesmo dinheiro ou andam a brincar.

O POPULAR

Anônimo disse...

Copiado deste link

http://economico.sapo.pt/noticias/camaras-estao-a-dar-premios-e-promocoes-ilegais-a-funcionarios_90960.html

O Velhinho da Praça, Alandroal | 31/05/10 01:06
"Diz o amigo Joaquim Lopes, de Torres Novas, e bem, que na informação interna da IGAL dirigida aos inspectores da casa e assinada igualmente por Orlando Rodrigues, se refere única e exclusivamente a um munícipio. Pois bem, efectivamente isso foi detectado apenas num único mumicípio, aquele onde ue trabalho e aconteceu este facto insólito, o Município de Alandroal no distrito de Évora.
Mais insólito ainda é que esta decisão foi tomada por um presidente de Câmara em exercício apenas há um mês e meio e para pagar favores políticos ao Partido com que se coligou para ter maioria absoluta. Sim, porque a opção gestionária foi aplicada em Dezembro de 2009 e, porque o movimento independente que ganhou as eleições por apenas 7 votos, precisava coligar-se com a CDU do vereador Custódio Costa, entre outras contrapartidas, decidiu aplicar de forma discricionária a opção gestionária ... "

Anônimo disse...

Se está em segredo de justiça como é que o amigo Joaquim Lopes sabe do sucedido? alem de tornar público o conteúdo de um oficio confidencial da administração interna, a ser verdade, não tem vergonha de por na praça pública o nome de quem o informou, podendo causar-lhe sérios problemas com a justiça, só pela satisfação pessoal de criar mais um caso dúbio em relação ao actual Presidente?

Anônimo disse...

Sobre o comentário que antecede:

Municípios dão prémios e promoções a funcionários de forma ilegal, segundo a Inspecção-Geral da Administração Local.
O gabinete do secretário de Estado da Administração Local, liderado por José Junqueiro e que tutela a IGAL, esclareceu que "neste momento, a IGAL tem esta matéria em análise, não podendo, ainda, divulgar quais as autarquias em causa, em virtude do segredo de justiça". No entanto, acrescenta "está a acompanhar a situação, em ordem a que não haja prejuízo para a causa pública e que a legislação relativa à aplicação do SIADAP seja cumprida por todas as autarquias locais".

Comentário que aparece na publicação da notícia:
O Velhinho da Praça, Alandroal | 31/05/10 01:06
Diz o amigo Joaquim Lopes, de Torres Novas, e bem, que na informação interna da IGAL dirigida aos inspectores da casa e assinada igualmente por Orlando Rodrigues, se refere única e exclusivamente a um munícipio. Pois bem, efectivamente isso foi detectado apenas num único mumicípio, aquele onde ue trabalho e aconteceu este facto insólito, o Município de Alandroal no distrito de Évora.
Mais insólito ainda é que esta decisão foi tomada por um presidente de Câmara em exercício apenas há um mês e meio e para pagar favores políticos ao Partido com que se coligou para ter maioria absoluta. Sim, porque a opção gestionária foi aplicada em Dezembro de 2009 e, porque o movimento independente que ganhou as eleições por apenas 7 votos, precisava coligar-se com a CDU do vereador Custódio Costa, entre outras contrapartidas, decidiu aplicar de forma discricionária a opção gestionária ...

Pergunto eu?: não chamam este velhinho à reponsabilidade? Como sabe ele que é o Município do Alandroal?
Já devia era estar preso…e não era só ele
Disse

Anônimo disse...

E DO RELATÓRIO DA IMSPEÇÃO DO IGAL O QUE SE SABE?
ESTÃO MUITO CALADINHOS.
PARECE QUE QUEM ESPERAVA QUE SÓ FOSSEM ACUSAÇÕES AO NABAIS,O FEITIÇO SE VIROU AO CONTRÁRIO.
E AGORA COMO VAI SER?
SÓ NA PROXIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
SE LEVANTARÁ A PONTA DO VÉU.
E EXISTEM COISAS ENGRAÇADAS A SABER.
DOS CABEÇAS DE LISTA Á ASSEMBLEIA MUNICIPAL, ALGUNS JÁ VIRAM O RELATÓRIO, AO CONTRÁRIO DE CERTOS VEREADORES.
Ao que isto chegou............

Anônimo disse...

Fico muito satisfeito com esta campanha do nabais, acho que vai longe...a unica coisa que está a conseguir fazer é afastar ainda mais as pessoas do PS....como é que uma pessoa que suspende o mandato por seis meses alegando estar neste periodo de tempo fora da área de residencia, apesar de ter cá estado sempre, vem agora dizer as maiores bacoradas ainda por cima assinando como sacaio qualquer coisa?
eu percebo que como perdeu as eleições por causa dos sacaios agora tente fazer passar a ideia de que os sacaios em peso deixaram de apoiar a pessoa em quem votaram...alguem sabe quem compõe a concelhia do PS? até tenho vergonha de dizer e sou PS desde sempre....saudações SACAIAS (verdadeiro...)

Anônimo disse...

E do presidente da Junta de Juromenha que se quis demitir, ninguém diz nada????

Porque teria de ser preso o velho da praça, se há uns dias atrás houve um comentador que escreveu que houve muita corrupção na anterior gestão da CM?!

Essas acusações também foram feitas por alguém que não se identificou.

Anônimo disse...

se o presidente da junta de juromenha se quis demitir porque não o deixaram, afinal parece qe o homem se está a borrifar para a terra, pelo menos deixem trabalhar quem se interessa.AH! pois, o que interessa é a porcaria da politiquice e não ter pessoas válidas à frente das isntituições.temos pena juromenha, vais continuar na lama

Anônimo disse...

O nabais tem o apoio do PS? não sei se tem, o Grilo anda a dizer que há poucos dias o Sócrates o convidou para almoçar...e na festa da Venda lá andava o Grilo com o deputado Bravo Nico e ao nabais só o vi com os cromos do costume. Ele está é a ver o chão fugir-lhe debaixo dos pés que eu sei o que a maior parte das pessoas do partido pensam dele.SACAIO Socialista atento...

Anônimo disse...

Caro rosinha....até algum tempo atrás tinha alguma consideração pessoal por ti, pensava até que tinhas apreço pelo Alandroal e seus problemas....claro que me enganei...o papel dos blogs é informar, despertar o debate. fomentar a troca de opiniões...não era espectável que fosses isento, tens a tua opinião politica o que é perfeitamente normal. O que já é mt discutivel éticamente é lançares os debates que interessam ao teu guru e depois não colocares todos os comentários ( desde que não ofendam nem caluniem as pessoas )independentemente do sentido do mesmo.Vários comentários meus não foram aqui publicados, obviamente por não serem da orientação que interessa ao teu guru.Deixo para mais tarde a minha opinião sobre as noticias e forma que tu encontras de as lançar, deixo só um exemplo...é vergonhoso a forma por ti encontrada de falar no incidente que ocorreu no 8º UE Challenge, podis dizer que a pessoa em questão é o principal organizador do evento e que caiu porque inadvertidamente ele próprio cortou a corda...preferiste falar na queda em vez de elogiar uma organização com apoio da Camara...saudações SACAIAS ( verdadeiro...)

Varandas disse...

Olá.

O SACAIAS ( verdadeiro...), parece estar indignado comigo, poderá ter alguma razão, se o comentário a que se refere é o de 01/06/2010 11:42:00, que só agora entrou. Não porque eu o quisesse censurar, mas porque simplesmente eu editei-o e ele não entrou não sei porquê!!!

Esta sua indignação levou-me à Caixa de Moderação de Comentários e este era o único dos inúmeros que lá estavam a merecer atenção. Se não for este o comentário de que você se queixa, então quem está desiludido consigo sou eu, porque os outros que lá estão, são de uma mesquinhez atroz!

Quanto ao incidente no 8º UE Challenge, apenas tentei dar conhecimento do incidente, contei a verdade sem me preocupar com MUDAS ou PS´s, mas o que você propõe é escamotear a verdade para agradar a alguém.

Vou-lhe fazer um repto, conte lá você o que se passou, para saber-mos a sua "verdade"?

Fique bem, Rosinha.

Anônimo disse...

ENTÃO O PRESIDENTE GRIKO SÓ DEIXA VER O RELATÓRIO DA INSPECÇÃO DO IGAL Á CAMARA, A CERTAS PESSOAS.? NÃO É OBRIGATÓRIO TODOS OS ELEITOS TEREM ACESSO A ELE?
OU SERÁ PARA TAPAR Á OPINIÃO PUBLICA AS ACUSAÇÕES QUE LHES SÃO FEITAS A SI?
ESQUECE-SE QUE A LEI Á PARA CUMPRIR.
E ASSIM QUALQUER DIA AÍ TEMOS NOVA INSPEÇÃO E O TRIBUNAL ADMINISTRATIVO DE BEJA A DECLARAR A PERDA DE MANDATO.
SE ATÉ O JORNAL ECONOMICO JÁ FALA DE ILEGALIDADES,DESTE EXECUTIVO............

Anônimo disse...

Não se iludam, não vai haver novas eleições, o povo do Alandroal soube votar e está contente com o actual executivo, não está contente é com aqueles que endivedaram a Câmara e a deixaram sem dinheiro para pagar a funcionários! O RELATÓRIO DA INSPECÇÃO, só ainda não é público, porque algumas situções continuam em segredo de justiça, a esses que estão preocupados com a sua publicação, terão que esperar até ser dada autorização para a Câmara o tornar público, até lá descansem.
No tempo do Sr.Nabais ele era o soberano dentro da Autarquia, portanto se ele foi saneando todos os seus colaboradores tornou-se o único responsável da derrapagem da Câmara, daí certamente se sentirá preocupado com o resultado da investigação.

Anônimo disse...

É preciso ser muito tótó para pensar que os inspectores vieram cá fiscalizar o trabalho do Grilo...deve ser por isso que prorrogaram o tempo de estadia...e deve ser por isso que sairam estes inspectores entraram outros, os da PJ.....falar em perda de mndato do Grilo é ser desonesto intelectualmente, mas vindo de quem vem tudo é possivel...como é que estas pessoas tem coragem de dizer estas alarvidades? não basta já o mal que fizeram ao concelho? vão de férias, para Cuba, e fiquem lá....parafraseando Anibal Cavao Silva "fiquem nos vossos jantares e deixem-nos trabalhar..." Saudações SACAIAS ( verdadeiro...)

Anônimo disse...

Acho graça a esta gente......eo grilo não era vice-presidente?(que eu saiba 3 anos e meio.....)agora quer é sacudir a água do capote.....

Anônimo disse...

A culpa do país estar como está não é do Sócrates, é do vice dele. Mas que grande salganhada!!!!!!!

Anônimo disse...

o povo do Alandroal esta contente com o muda! Fala por ti ok

Anônimo disse...

Contentíssimo! Nota-se......

Anônimo disse...

Nota-se e bem!!!!!!!

Anônimo disse...

É por isso que andam todos aos saltos de contentamento e o Alandroal está a evoluir muitissimo.......

Anônimo disse...

Evolui muito nos últimos 8 anos... em dívidas, uma evolução de 31 milhões de euros. Tenham vergonha na cara!!!!!!!

Anônimo disse...

Lá estão vocês.....e o actual não era vice-presidente? Querem lá ver que lhe aponavam uma pistola para o homem concordar com as decisões.....

Anônimo disse...

VOLTA NABAIS ESTAS PERDOADO......

Anônimo disse...

DÁ MEIA VOLTA NABAIS ESTÁS DESPACHADO... AHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é o que nós vamos ver! despaxado estás tu!

Anônimo disse...

o Socras convidar o Grilo pra almoçar....isto é de loucos, é ele e eu! vamos os dois almoçar com o PM. Epah alguém que faça este homem cair em si!

Anônimo disse...

o Socras convidar o Grilo pra almoçar....isto é de loucos, é ele e eu! vamos os dois almoçar com o PM. Epah alguém que faça este homem cair em si!

Anônimo disse...

Não sei se o que vou escrever é publicado, mas se o não for é uma grande injustiça.

"O PASQUIM VIROU-SE CONTRA MIM"