sábado, 22 de maio de 2010

COMÍCIO DO B.E. NO ALANDROAL COM LOUÇÃ


Francisco Louçã esteve hoje ao fim da manhã na Praça da Republica em Alandroal, onde durante 20' realizou o 1º comício do Bloco de Esquerda neste Concelho.

Num comício, que juntou perto de 50 pessoas, o líder do Bloco atacou sobretudo José Sócrates e P. Passos Coelho. Loucã considera que « PS e PSD formam agora uma maioria absoluta que é a principal responsável pelas medidas de austeridade, que muito prejudicam os mais carenciados».


Afirmou ainda que «Nunca houve tanta gente no desemprego e nunca houve tão pouca gente a ganhar tanto dinheiro tão depressa. E essa é a vergonha deste país», criticou ainda os grandes grupos económicos e os grandes ordenados dos gestores « e a ganância dos prémios e dos bónus». Acusação que arrancou fortes aplausos entre os presentes.

Defendeu também que a economia portuguesa «precisa de justiça, decência e sensatez», salientando a necessidade de «combater a vigarice fiscal».

No final da sessão interveio, tal como já o havia feito no inicio, Nuno Coelho, membro fundador do Núcleo do B.E. no Concelho de Alandroal. Nuno Coelho apelou à participação dos presente no protesto geral convocado pela CGTP em Lisboa, no dia 29/05/2010. Informou ainda que o partido terá um autocarro ao dispor, para quem queira participar nesta iniciativa.

9 comentários:

Anônimo disse...

O PRESIDENTE ESTEVE OU NÃO PRESENTE?
TINHA AÍ BELAS SOMBRAS PARA ESTAR.,A DAS SUAS LARANEIRAS.

Anônimo disse...

Lá vão os Mudas todos votar no bloco de esquerda.
O Grilo vai a todas,poleiro a quanto obrigas.

Anônimo disse...

O PRESIDENTE GRILO NA ULTIMA REUNIÃO DE CÂMARA, IRRITADO POR O VEREADOR PALHOCO O TER QUESTIONADO SOBRE OS CONTRATOS DAS PRAÇAS DE TOUROS.BATENDO COM UMA GARRAFA DE AGUA NA MESA FEZ REBENTAR A MESNA MOLHANDO TODA A PAPELADA.
QUANTAS REBENTARÁ NA PRÓXIMA REUNIÃO, EM QUE NABAIS JÁ ESTARÁ PRESEMTE ?

Anônimo disse...

Novo blog do Alandroal, almusica.blogspot.co

Anônimo disse...

Eu estive lá e não estava o presidente Grilo, e porque haveria de estar?! Ele esteve presente no encontro organizado pelo BE no Forum porque foi convidado como presidente de uma autarquia que poderá ser afectada pela futura Refinaria de Balboa, assunto que motivou esse encontro.
Maria R.

Anônimo disse...

Desculpe que lhe diga mas voçê Maria R. deve comer muito queijo!
O Grilo não esteve presente no debate do Forum como convidado enquanto presidente da autarquia, mas sim como representante do Muda, que é muito diferente!!!!!!

Anônimo disse...

Isto trata-se de uma dissidência do PCP, será só ele ou a familia vai atrás? E o partido nada diz? O Costa anda entretido com manifestações a Fátima! Ao que nós chegámos!

Anônimo disse...

O Costa anda entretido é com o tacho, e com o facto de ser o Sr, Vereador, o que é normal para quem nunca passou de presidente de junta.
Todos gostam de poder até os comunistas, falam, falam, mas o que todos querem é poleiro.

António Vinagre

Anônimo disse...

Com vinagre não se apanham moscas...