quarta-feira, 26 de maio de 2010

VIII CORRIDA DOS CASTELOS



Cerca de 150 atletas, de vários escalões, participaram no passado dia 23 na VIII edição da Corrida dos Castelos, organizada pela Câmara Municipal de Alandroal. A prova principal foi ganha pelo atleta da Conforlimpa, Alberto Chaíça, que cumpriu os 18 km, que ligam as vilas de Alandroal e Juromenha, num tempo 58:00 minutos.

O pódio da prova rainha, 1º Alberto Chaiça ( Conforlimpa 58' ), 2º Bruno paixão ( AC Portalegre 58,02' ) e Igor Timabalari ( CR Salema 58,50' ).

Nos escalões mais jovens o destaque vai para os atletas do Grupo Desportivo Diana, Clube Elvense de Natação e Grupo Desportivo de Pavia, que dividiram entre si as vitórias nos diferentes escalões. No escalão de infantis, os vencedores foram Gonçalo Varela, do Grupo Desportivo Diana, e Rafaela Mendes, do Grupo Desportivo de Pavia. Pedro Relvas, do Clube Elvense de Natação e Catarina Varela, do Grupo Desportivo Diana, foram os vencedores no escalão de iniciados.

Já a prova de juvenis foi ganha por Henrique Matinhos, em masculinos, e Mafalda Pinto, em femininos, ambos atletas do Grupo Desportivo de Pavia. Em juniores o mais rápido foi Eduardo Caeiro, do Grupo Desportivo Diana.

De realçar a prestação de dois atletas Alandroalenses, Pedro Belém, que foi o segundo classificado em juvenis masculinos, e Vicente Aperta, que foi o quinto classificado a completar os 18Km da prova rainha, no escalão de veteranos II.

De salientar ainda a participação de vários Alandroalenses na Mini Corrida dos Castelos, uma prova aberta à população, onde a competitividade foi substituída pelo convívio saudável.

Alberto Chaiça ( 2 ) e Bruno Paixão (1), que viriam a ser 1º e 2º , numa bela imagem já perto da chegada.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos vencedores, mas mais ainda, parabéns a todos os participantes que honraram a corrida dos três castelos. Para o ano lá estaremos!