segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIVULGAÇÃO - 1º RAID DOS MÁRMORES

Realiza-se nos próximos dias 29 e 30 de Maio, a 8ª edição do “U.E. Challenge”/ 1º Raid dos Mármores, com organização do curso de Educação Física da Universidade de Évora e da Desafio Sul, uma empresa de Animação Turística especializada em actividades de aventura.


O evento, que este ano vai decorrer no Anticlinal dos Mármores (atravessando 4 concelhos - Sousel, Estremoz, Vila Viçosa e Alandroal) e por isso adopta a sub-denominação de “1º Raid dos Mármores”, baseia-se na prática de desportos de aventura e tem como principal objectivo proporcionar aos inscritos (em equipas de 4 elementos, obrigatoriamente mistas) dois dias de exploração da natureza, animação, convívio e multiactividades aventura.

A competição conta com desportos tão variados como jogos de equipa, manobras de cordas (rappel, slide, pontes suspensas), canoagem e orientação, numa fórmula que tem conhecido um sucesso crescente ao longo dos anos, a ponto de este ano serem esperados um máximo de 75 equipas (300 participantes) que concorrerão em dois ranking distintos, em função da forma de deslocação escolhida: BTT ou Pedestre!

De destacar ainda a novidade de, incluído no evento, se desenrolar o Encontro Regional de Multiactividades de Ar Livre (Desporto Escolar), que ao proporcionar a vinda de equipas de 22 escolas dos distritos de Évora, Beja e Portalegre será um garante de animação e competitividade!!

O primeiro dia inicia-se em Sousel, com a realização do Prólogo (etapa em linha, a partir das 10h); À tarde, em Estremoz (a partir das 15h), as equipas tentarão escolher as melhores estratégias para superar a prova de Orientação Urbana com multiactividades; E à noite, após o jantar conjunto, o castelo do Alandroal será o palco de um espectáculo com música ao vivo e animação com actividades de montanhismo (em todas as etapas deste dia estarão disponíveis actividades de demonstração, abertas à população em geral). No segundo dia realiza-se a Etapa-Rainha, uma prova de Orientação com obstáculos, com início em Vila Viçosa a partir das 09.30h. A zona-espectáculo, que normalmente reúne muita assistência curiosa para ver este tipo de provas, irá estar montada numa zona próxima da localidade e acessível a todos os espectadores e acompanhantes - a Estrada da Lagoa.

No que entendemos como um reconhecimento pela qualidade da organização deste evento, este ano contamos com um mais alargado leque de ajudas, desde o apoio institucional da Universidade de Évora e Desporto Escolar, passando pelo fundamental suporte financeiro e logístico das Câmaras Municipais onde a prova vai decorrer (Sousel, Estremoz, Alandroal e Vila Viçosa), até entidades e empresas locais ligadas aos mármores (como a Cevalor, Marmoz, Pragosa e Plácido José Simões) e também alguns patrocinadores privados (MacDonalds, Delta Cafés, BES, Lipton Iced Tea, Red Bull)

Convidamos assim todos os interessados a juntar 4 amigos e inscreverem uma equipa para se virem divertir connosco ou, numa perspectiva menos aventureira mas igualmente saudável, aproveitarem a possibilidade de comparecer nos locais indicados e assistirem a um espectáculo desportivo raro no Alentejo e absolutamente inédito na zona do Anticlinal dos Mármores!!! E quem necessitar de mais informações pode sempre consultar o website oficial da prova, em http://uechallenge.weebly.com ou contactar por email, para 8uechallenge@gmail.com

Nenhum comentário: