quarta-feira, 19 de maio de 2010

ENCONTRO DE ESCOLAS DE FUTEBOL EM TERENA

Encontro de escolas de futebol reúne mais de 200 crianças em Terena

Mais de 200 crianças de diversas escolas de futebol, do distrito de Évora, participaram no passado dia 15 de Maio num encontro de escolas de Futebol em Terena, que foi organizado pelo Centro de Cultura e Desporto de Terena, com o apoio da Câmara Municipal de Alandroal. A iniciativa surgiu integrada no projecto “Joga à Bola”, promovido pela Associação de Futebol de Évora e contou com a participação de equipas de Montemor-o-Novo, Redondo, Évora, Vila Viçosa e Terena, entre outras.

Os atletas, com idades compreendidas entre os cinco e os oito anos, foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo contemplou as crianças com cinco e seis anos e o segundo os atletas de sete e oito anos de idade. Os jogos tiveram a duração de 15 minutos, sem intervalos e sem limite de substituições.

Convívio, alegria e boa disposição foram as notas dominantes, uma vez que o objectivo da organização passava pela promoção da prática desportiva desinteressada, com pouca incidência na vertente competitiva.

No final do torneio foi servido um lanche convívio, preparado pelos pais dos pequenos atletas do clube de Terena, onde esteve presente o Presidente da Autarquia alandroalense, João Grilo. O autarca aproveitou a ocasião para referir que «o espírito de convívio e entreajuda que se viveu durante o dia é o exemplo da lógica que o nosso concelho necessita. É preciso que todos se envolvam nas iniciativas, dando os seus contributos para o desenvolvimento do concelho».

Fonte: Gab. Imprensa da Câmara Municipal de Alandroal

Um comentário:

Anônimo disse...

Louvável a iniciativa que contou com grande adesão de jovens praticantes. Completamente de acordo com João Grilo quando referiu que é importante o envolvimento nas iniciativas, dando dessa forma um contributo para o desenvolvimento do desporto no concelho. Que seja para continuar este tipo de convívio desportivo!