segunda-feira, 17 de maio de 2010

XX ANIVERSÁRIO DOS CANTADORES DOS REIS

Na noite do passado sábado realizou-se o 1º espectáculo dos três previstos sobre as Comemorações do XX Aniversário dos Cantadores do Reis.

O evento teve lugar no Auditório do Fórum Cultural de Alandroal e contou com um público muito numeroso e participativo. Actuaram os Cantadores dos Reis e a Banda do Centro Cultural de Alandroal.
Vista geral do público

Os Cantadores dos Reis, como não podia deixar de ser, foram os primeiros a actuar e iniciaram com a cantiga que originou o aparecimento do grupo em 1990, o Cântico dos Reis, em seguida cantaram mais quatro temas, Fraguedo, Abraçinho, No Alto Daquela Serra e Saias de Ferreira.

Aqui um filme Alandroalandia, com o Abraçinho :


Entre as actuações dos Cantadores e da Banda foi passado um filme da autoria de Filipe Galvão, onde foram recordados vários momentos do grupo desde a sua aparição. Foram ainda recordados os três elementos do grupo já desaparecidos, José Galvão, Vicente Roma e José Vicente, o que trouxe uma grande carga emotiva à sala.

Mas na noite dos festejos dos Cantadores dos Reis, a Banda do Centro Cultural de Alandroal, teve uma noite triunfal. A banda tocou 6 temas, metade foram estreias e todas elas receberam um forte aplauso do público.


Aqui mais um filme Alandroalandia:



Ainda e por ultimo, uma foto da Exposição de Fotografia sobre as actividades do Grupo de cantadores dos Reis, que está patente ao público também no Fórum Cultural de Alandroal:
Fotos Al

15 comentários:

francisco tátá disse...

Alandroal no seu melhor. Obrigado.
Já agora excelente no cornetim ontem na corrida de Èvora o conterrâneo Hélio Tique.
SOMOS GRANDES
Um abraço
Chico Manuel

Anônimo disse...

Já repararam que á volta do presidente e da Dra. Gabriela há uma clareira.
Tanta distancia, porque será?

OLHO ATENTO

Anônimo disse...

Ainda bem que esteve quase cheio,com tanta gente da terra envolvida se fosse noutro qualquer lugar tinha ficado gente á porta, bastava que os familiares fossem apoiar como deveria ser, é que o Forum, leva pelo que sei, 160 pessoas o que é muito pouco, mas para o Alandroal é um enorme estadio.
Mas meus amigos estamos no Alandroal, terra pobre em tudo menos no mal dizer, e culturalmente na idade da pedra.

Carlos Bica

Anônimo disse...

Já que estamos numa de Fórum, reparem bem mas mudanças que por ali vão sendo operadas.

Tínhamos á frente daquele espaço alguém com enorme currículo e bem inserido no mundo artístico, que tem no seu historial o facto de ter sido um dos programadores do ACART – Gulbenkian, que é o espaço cultural com mais prestigio do país.
Corre-se com o tipo porque se dava bem com o Nabais, não se tendo em conta o aproveitamento de um grande profissional, e agora vem para cá um rapaz de Ferreira, que conheço bem, e de facto é boa pessoa, mas que fez umas programações por Évora e pouco mais, e que não tem qualquer tipo de comparação a nível profissional com quem cá estava, tanto assim, que por exemplo Vila Viçosa e Reguengos de Monsaraz, municípios que tem divisões culturais bem estruturadas e com excelentes profissionais, o foram buscar para com eles colaborar.

Com todo o respeito pela pessoa, que não tem culpa destas embrulhadas, mas de facto andamos de cavalo para burro.
Com MUDANÇAS destas não vamos lá, para quem falava em acabar com ódios e vinganças, está a vista de todos que não passava de promessas meramente politicas.

Deixo aqui algumas perguntas.

Sabemos quanto ganhava o outro, e este vem trabalhar de borla?

Conhecemos o currículo do outro, e o deste podemos conhecer?

O outro para além de programador, tinha contactos quer profissionais, quer de amizade com muitos artistas, e tinha por isso formas de trazer cultura mais barata ao Alandroal, e este tem?

O outro tem formação em som e luz, para alem de ter dado alguma formação a quem trabalha no Fórum, resolvia qualquer questão técnica, este sabe fazer?

Em espectáculos mais elaborados, quando o Sr. Rafael não der conta do recado, ou avariar qualquer coisa, este sabe alguma coisa do assunto, ou terá que se pagar a um técnico mais experiente de fora?

CARLOS MANUEL

Camões disse...

QUADRA AOS TRÊS REIS DESAPARECIDOS

Aos três Reis desaparecidos
Do Grupo Cantadores de Reis:-
Pelo Grupo nunca esquecidos...
A cantar ao Menino estareis!!!

POETA

Anônimo disse...

Parece que o Galhardas tambem se distanciou do Grilo. Porque Será????????????

Anônimo disse...

porque será que noa ha luz no centro paroquial? porque sera?

Anônimo disse...

Porque será que ninguém responde ás perguntas de um tal senhor Carlos Manuel? É claro que não há resposta possível, pois segundo soube para além do dito rapaz que vem trabalhar para o Forum como programador ainda vêm mais duas ou três pessoas trabalhar com ele...e numa altura em que não há dinheiro!!!!Imaginem se houvesse!!!!!
São mais uma data deles a não fazer nada a somar a mais um que por acaso também é professor e que nada faz.....
Só mais uma achega....depois também gostaria de saber quais os vencimentos dessa gente toda pois segundo dizia muita gente os espectáculos têm que ser sustentáveis! Sustentáveis atá podem ser mas para pagar tanto ordenado temos que pagar pelo menos 20 euros por cada espectáculo no Forum e têm que ser semanais senão não há rendimento para os ordenados fora o resto!
Viva a Mudança.....

Lacrau dos campos

P.S. Volta Nabais que por este andar estás perdoado....

Anônimo disse...

Sim Nabais, vai escrevendo na volta do correio. Tu até que não gostas nada de blogues...

Anônimo disse...

é triste ver estes comentários dos revoltados do Nabais, num post que tem como base a homenagem aos cantadores.....São uns tristes voces...

Anônimo disse...

Mais triste é quem lhes vai alimentando o ódio e permite que venham para este espaço descarregar frustrações. Talvez até goste...

Anônimo disse...

Penso que o moderador do blogue deveria permitir comentários que tivessem apenas a ver com o tema postado. Quando o tema fôr politica...podem falar...agora isto não tem nada a ver

Anônimo disse...

tudo é politica.....

Anônimo disse...

É só espectaculos da treta com amadores, estamos fartos desta politica cultural familiar.
Já chega porra, é sempre a mesma coisa.

Jovem farto.

Anônimo disse...

se o rosinha mete os comentarios e porque mete se nao mete e porque nao mete,nao mandem as culpas ao rapaz. sabem de quem e mesmo a culpa e toda vossa que nao perdem uma oportunidade de criticar tudo e todos. antes de tarem a falar dos outros parem um minuto e pensem em voces.deviam de ter vergonha de so sabem criticar este aquele e o outro. falem das coisas boas da nossa vila porque no meio de tanta ..... que praqui vai ainda a quem fassa coisas boas.


ass. cabritinha da serra