terça-feira, 25 de maio de 2010

MUNICÍPIO DE ALANDROAL E CENDREV ESTABELECEM PROTOCOLO


A Câmara Municipal de Alandroal e o Centro Dramático de Évora (CENDREV) estabeleceram um protocolo de cooperação, com o objectivo principal de potenciar a promoção cultural da região.

Na prática, o protocolo vai assegurar que as produções desenvolvidas pelo Centro Dramático de Évora sejam apresentadas no Concelho de Alandroal. Em preparação está já uma digressão dos Bonecos de Santo Aleixo pelas aldeias do Concelho, expressão cultural alentejana que faz parte do imaginário colectivo das nossas gentes.

O protocolo prevê ainda que os funcionários do Fórum Cultural de Alandroal tenham acesso a acções de formação com os técnicos do CENDREV, de modo a melhorar o serviço prestado aos munícipes que se deslocam à casa de cultura alandroalense.

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal explicou que «a celebração deste protocolo com o Centro Dramático de Évora marca o início do caminho que delineámos para a Cultura no nosso Concelho, criando sinergias com associações e entidades locais e regionais, que possam constituir e apresentar no Alandroal um conjunto de propostas culturais diversificadas, de qualidade e direccionadas para o nosso público».

Criado há mais de 35 anos, o Centro Dramático de Évora tem trabalhado ao nível da criação e difusão de espectáculos e da formação e gestão do Teatro Municipal Garcia de Resende. Sendo um dos principais grupos dinamizadores culturais no distrito, o CENDREV é um centro de acção teatral em que se cruzam áreas e componentes diversas da vida do teatro.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

13 comentários:

Anônimo disse...

O protocolo, é que em vez de comprarem um espectáculo compram 5, e o preço por espectáculo fica um pouco mais barato. Até ai tudo bem, mas para uma autarquia que não tem dinheiro e que continua a não pagar a quem deve, primeiro arruma a casa, paga as dividas, e depois compra fantoches.
Se bem se lembram, acabaram as actividades culturais quase na totalidade, por que não havia dinheiro, e agora já há?
Tem que se justificar o porquê de mais uns funcionários que entraram para o Fórum, e que não vem trabalhar de borla.
De facto alguma mudança, pouca, mas sem nenhuma coerência.

Anônimo disse...

É SÓ PROTOCOLOS E MAIS UNS TANTOS A MAMAR.
PROTOCOLOS, MAS A PAGAR E BEM, A SOMAR A MAIS AFILHADOS DO JOÃO MMM QUE FORAM PARA O FORUM.
VIVA A MUDANÇA ISTO AGORA É TUDO DE BORLA.....
CAMBADA DE INCOMPETENTES QUE NADA FAZEM MAS QUE GANHAM BOM E BOM DINHEIRO.
BEM ME ENGANARAM

PEDREIRO REFORMADO

Anônimo disse...

31 milhões de euros de dívida? Chiça, é muita fruta. Ainda o gajo na última assembleia teve o desplante de incentivar a contrair mais dívida... este gajo há muito que devia estar dentro. O de Vila Viçosa foi por muito menos...

Anônimo disse...

“A Câmara Municipal de Alandroal e o Centro Dramático de Évora (CENDREV) estabeleceram um protocolo de cooperação, com o objectivo principal de potenciar a promoção cultural da região.”

Ou o Grilo continua a ser lírico, ou então, é quem escreve estes textos, que anunciam coisas extraordinárias, e fora do vulgar para o nosso concelho, é que isto de protocolo, é fino e impressiona.
O que é que algumas apresentações dos bonecos de S. Aleixo, pelas freguesias, contribuem para potenciar a promoção cultural da nossa região, estamos todos parvos ou querem fazer de nós mentecaptos.
Se os bonecos de S. Aleixo fossem do nosso concelho, está bem, mas não são.
Qualquer dia o Dino, e o Manuel Augusto vão cantar a Évora, e o Claré vai expor, para potenciar a região Eborense.
Santa ignorância.
Este protocolo meus senhores, não passa de um pacote de espectáculos, que o CENDREV vende, e que de uma maneira mais intelectual, e apelativa, para venda, chama de protocolo, que é feito com qualquer entidade, que lhe compre um pacotinho de mais que 2 espectáculos.
Ou seja, se qualquer Câmara, ou Junta de Freguesia, uma empresa, ou os senhores, comprarem mais de 2 espectáculos, fazemos um protocolo com o CENDREV, se duvidam telefonem para lá, e informem-se.
Que grande feito, que grandes conhecimentos para se conseguir tal protocolo, coisa só ao alcance de pessoas altamente conceituadas, e grandes profissionais de Cultura.
Tragam lá os fantoches que pessoalmente gosto muito, mas deixem-se de demagogias baratas e saloiadas, e de se armarem em intelectuais e entendidos culturais, que não são.
Protocolos destes, toda a gente faz.
Acordem para vida…

Anônimo disse...

Um senhor muito entendido
Em protocolos inculturais
Conheço um muito parecido
A quem chamam João Nabais

Anônimo disse...

Quer seja o Nabais ou não, quem comentou pelas 27/05/2010 12:19:00 sabe o que diz, sempre que fazem qualquer coisinha, é uma publicidade como sendo sempre a melhor coisa do mundo para o Alandroal. E essa do protocolo ter o objectivo principal de potenciar a promoção cultural da região, é para rir.

Anônimo disse...

Em protocolos de cultura
O João grilo é um senhor
Ou não fosse a criatura
En tudo um Doutore

O Nabais era o festanças
E tinha lá as suas iras
Mas com todas as mudanças
O Grilo é o João MMMMMMM

E se falarmos de iras
O Grilo é uma desgraça
Quando se lhe atacam as mentiras
Parte logo uma garrafa

O Nabais é mais sereno
E já se sabe comportar
O Grilo ainda é pequeno
Começou agora a mamar

Os protocolos em questão
O Grilo que os aprenda a fazer
Sem gastar um dinheirão
Pois estamos cá para ver

E que os faça bem feitos
Sem ter que se gabar
E se não tiverem defeitos
O povo sabe julgar

Anônimo disse...

Mas isto agora vai ser sempre assim? Cada vez que se faz alguma coisa no concelho vão vir os velhos do restelo com o não há dinheiro e anda-se a fazer isto e aquilo?! Cada equipa autarca tem um modo de trabalhar e dá mais destaque a um ou a outro tipo de invento; por exemplo, no tempo da CDU editou-se uma série de obras literárias e científicas considerável,de gente da terra e sobre a terra, no tempo do Nabais promoveram-se as touradas, a Expo e as viagens a Cuba.É natural que o Grilo tente deixar a sua marca e queira dar importãncia a outro tipo de inventos culturais.

Anônimo disse...

HÁ OU NÃO HÁ DINHEIRO?
É QUE QUEM ESTÁ SEMPRE A DIZER QUE NÃO HÁ, É O PRESIDENTE GRILO, NÃO SÃO OS VELHOS DO RESTELO, ONDE É QUE O AMIGO ANDA, EM MARTE?
NÃO ESTOU CONTRA O TRABALHO DO GRILO ( QUANDO O FIZER )AGORA AINDA NÃO FEZ E JÁ INFORMA COMO SE FOSSE UMA COISA GRANDIOSA.
FALAR, FALAM BEM, FAZER ESTÁ QUIETO.
PAGUEM PRIMEIRO A QUEM DEVEM, QUE FOI POR ISSO QUE ACABARAM COM A CONTINUIDADE CULTURAL, FOI O GRILO QUE O DISSE NÃO FUI EU.

ABELHA MESTRA

Anônimo disse...

Como vêm para fazer espectaculos no Forum, para ter lotação esgotada, não é preciso gastar muito dinheiro basta aproveitar os recursos que temos: certamente que teria sido essa a razão de no fim de semena aparecerem tantos comentários, inveja é claro.

Anônimo disse...

Porque acham que o protocolo com o CENDREV não é positivo para o Concelho? Estou a ver que vocês só sabiam governar o Município com
milhões, daí a divida já ultrapassar os trinta. Pela cvonversa, certamente não gostaram de ver a actuação do DINO do MANUEL AUGUSTO, DO FRANCISCO e da filha do DINO, para mim e certamente para aquele público que encheu o Forum foi uma noite maravilhosa, mas ao mesmo tempo aceito que vocês gostem mais do TONY CARREIRA, 50 mil mais um palco de 60 mil é mais importante para aqueles que preferiram hipotecar os ordenados dos funcionários da Câmara do que para quem tem por objectivo o desenvolvimento do Alandroal.
Diziam também num dos comentários
antecedentes que a Câmara não precisava comprar fantoches, ajudem
a construir aquilo que estragaram,
ajudem a recuperar o Concelho que é essa a vossa obrigação, deixem-se de críticas, de ofensas, de desculpas, porque é tempo de reconhecerem tanto mal que fizeram ao Município em apanas oito anos.

Anônimo disse...

Esteve cheio é claro, com amigos e faliliares dos cantadores....agora ponham lá um espectáculozito com entradas pagas.......

Anônimo disse...

... um espectáculozito com Tony Carreras a 45 mil euros com entradas de borla que a malta está a nadar em dinheiro!!!!!!!