sexta-feira, 28 de maio de 2010

POLITICA LOCAL - O ALQUEIVE 1,2 e 3

O Alqueive é uma Folha Informativo da PS - Alandroal, esta, a Folha nº1, tem 8 páginas e o Alandroalandia a pedido da Comissão Politica Concelhia do PS, vai postar, página a página, toda a Folha Informativa durante os próximos dias.



Clique nas imagens para ampliar.

43 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo ao estilo nabalista!

EU!!! disse...

E a fantochada começa (continua), mas se repararem, começa já a meterem a pata logo na primeira página....
Transcrevo uma "piquena" frase...

"A asfixia democrática que tanto se criticava está cada vez mais enraizada nos rostos de cada um..."

Isto só quer dizer, que admitem que existia ASFIXIA no tempo do NABAIS, e agora querem que seja o outro a pagar pela cáca que ele fez?
Fez cáca durante 8 anos e agora vêem-se queixar de apenas seis meses? Tenham mas é táto e juizinho nesses cérebros pequenininhos.
Ainda lhes custa a acreditar no que lhes aconteceu, pobres de espírito.... POR 1 Se PERDE e POR 1 Se GANHA, (neste caso por 7)......

Anônimo disse...

A concelhia do Alandroal? Ah sim, aquela ostra escondida na concha que quando sai da casca produz umas pérolas muito negras...

Anônimo disse...

Agora é que o Grilo vai ser desmascarado

EU!!! disse...

Sr Rosinha, então o meu comentário era obsceno, ou ofendia alguém, ou cometia crime, ou havia algo de incorrecto?
Acho que não...
Simplesmente dei a minha opinião...
Mas se for preciso identificar-me, diga-me qq coisa, que assim o farei, mas acho que não há necessidade disso, uma vez que não vejo lá nenhuma ilegalidade...

Anônimo disse...

Ridiculo ridiculo ,Faz lembrar o jornal da boa nova leiam com atenção:...
João Nabais só mostras o que vales ao asinares e concordares com isso .Pensáva-mos que tinhas .ais inteligencia afinal...

Anônimo disse...

Ainda bem que surge o Alqueive para denunciar as injustiças que o Grilo está cometer, nomeadamente em relação aos funcionários que ele pensa terem votado Nabais.
Nos dias de hoje é vergonhoso o que ele e os seus lacaios fazem para com aqueles funcionários, tratando-os de maneira diferenciada, substituindo-os por outras pessoas quem não valem nem a água que bebem.
O que vale é que o Nabais vai voltar, ainda mais cedo do que muita gentinha pensa.
E quando voltar que corra com gente hipocrita que chegaram ao ponto de darem fotografias como apoiante dele e depois votarem Grilo, chegando ao ponto de fotografarem o voto com o telemovel. Esses hipocritas e falsos vão ter aquilo que merecem e todos sabemos quem são.
Uma das coisas que mais nojo me mete é ver uma técnica superior ser tratada de uma forma e ter condições de trabalho diferentes de todos os colegas só por ser mulher do presidente.
Isto faz lembrar países da África ou da América Latina. É inadmissivel nos dias em que vivemos.

Sacaio Bruto

Anônimo disse...

Lançado ontem o primeiro exemplar daquilo que se pretendia ser um jornal credivel das acçoes do PS no Alandroal.Mais não é do que um repositório daquilo que foram oito anos do governo de João Nabais,mais grave é ainda saber-se que o cunho editorial com o aval de algumas supostas figuras de intelectualidade do Alandroal, é de Maria José Lopes...Figuras essas que já bailaram saias no partido Comunista e bailam agora por ali para os lados de Santo António falta vêlos bailar ao lado do fRancico Louçã.São esses que agora assinam o que nós lemos como "Alqueive"uma ridicula e miserável crónica só compaavel ao extinto jornal da boa nova que acabou como todos os Alandroalenses sabem...Assim se faz politica no Alandroal(RIDICULO ,RIDICULO,Para quem já oucupou o cargo de Presidente deste Municipio assinar ou sequer concordar com o que se escreve neste pasquim)Disso já tinhamos que chegasse...Obrigado

Os Alandroalenses são mais inteligentes que isso .

Anônimo disse...

AS VERDADES ESTÃO AÍ PARA TODOS LEREM E SABEREM DO QUE O GRILO É CAPAZ.E AINDA FALTA AÍ MUITO MAIS QUE POR DESCONHECIMENTO NÃO PUBLICARAM.COM O TEMPO VAMOS LÁ.

Anônimo disse...

QUAL OS RESULTADOS DA INSPEÇÃO DO IGAL À CÂMARA?
O RELATORIO DA INSPECÇÃO JÁ ESTÁ NA CÂMARA, E AO QUE SE DIZ NÃO É NADA AGRADÁVEL PARA ESTE EXECUTIVO.
FALA-SE EM PAGAMENTOS INDEVIDOS A FUNCIONÁRIOS,ADMISSOES SEM CONCURSOS,ENFIM MUITA ILEGALIDADE E FALA-SE ATÉ NA PERDA DE MANDATO DO ACTUAL EXECUTIVO.
E O MAU ERA SÓ O NABAIS.
AFINAL O QUE ESTAVA MAL,PIOR ESTÁ AGORA.

Anônimo disse...

Pensei que com esta crise Socialista nada mais me faria rir. Enganei-me, não consigo parar!!!!!!!

ahaha... ahaha... ahaha... ahaha... ahaha... ahaha... ahaha!!!!!!!

Anônimo disse...

Comédia

1º acto...................... mas há mais................. não vou aguentar, rebento a rr!!!!!!!

Anônimo disse...

Vamos lá ver... Agora cada um vai defender a sua dama, mas eu pergunto, Há alguma mentira neste boletim?

-É verdade ou não que o actual Presidente tem feito perseguição e “encostou “ vários funcionários sem lhe dar nada para fazer? Quando disse que não o fazia.

É verdade sim senhora, mentiu, quando disse que nunca o faria.

-É verdade ou não que o actual Presidente cortou muitas regalias aos funcionários? Quando havia prometido melhor nível de vida aos mesmos funcionários.

É verdade sim senhora, mentiu, quando disse que nunca o faria.

-É verdade ou não que o actual Presidente fez contratações à pressa e de forma ilegal e sem qualquer tipo de concurso?

É verdade sim senhora, é o que diz o relatório do IGAL.

-É verdade ou não que o actual Presidente, fez da mulher a sua “testa de ferro”, sobrepondo-a a colegas com muitos mais anos de serviço?

É verdade sim senhora, é o que dizem todos os outros funcionários.

-É verdade ou não que o actual Presidente “encostou” vários fornecedores?


É verdade sim senhora, mentiu, quando disse que trataria a todos por igual.

E há mais, o Rosinha que meta o boletim todo, porque eu já o li em papel e há lá muitas verdades para serem conhecidas!

O Politico.

Anônimo disse...

entre Nabais e Grilo venha o diabo e escolha, cometem os mesmos actos e têm as mesmas acções para com os funcionarios. daqui a tres anos podem candidatar-se juntos que não faz diferença.

Anônimo disse...

Por tem andado o Kabé nestes últimos tempos? O homem que antes das eleições dava opinião acerca de tudo.
Era bom que comentasse também agora aqui nos blogues as atrocidades que o presidente grilo anda a cometer sobre os funcionarios que supostamente terão votado João Nabais!
O que achará ele de se colocar uma funcionária virada para uma parede a uma secretária durantes meses?????????

O Justiceiro

Anônimo disse...

É verdade ou não que "a dança continua"?
è verdade ou não que quando nada mais se tem para dizer tenta-se chegar aos olhos de todos com conversas que já todos estão fartos de aturar?
é verdade ou não que umas vezes os apoiantes do sr. Nabais dizem que o sr. Grilo APRENDEU com ele? e é verdade ou não que quando lhe agrada dizem que ele está a fazer aquilo que criticava? Então se APRENDEU (foi porque viu, não?) e nesse caso está a APLICAR! Bem? Não! Não creio que esteja a aplicar bem, porque senão alguns destes tão perseguidos funcionários já estariam com a carta de despedimento e juntinhos ao seu "santo com pés de barro"; e não precisava o sr. Grilo chatear-se muito bastava OUVIR tudo o que esses perseguidos funcionários lhe chamam (de bom) a ele e ao restante executico, dentro das instalações de serviço.
É por isso que eu sempre digo: "Quem com ferro mata, com ferro morre"; e meus amigos a vida é uma roda!
Já agora porque não mandam esta folha informativa para o 1º Ministro? è que eu estou de acordo que não devia haver corte nas regalias dos funcionários, mas parece que o nosso 1º não é dessa opinião, ora sabendo ele da opinião e forma de expressar de tão GRANDE amigo e SEGUIDOR (sr. Nabais) pode até ser que mude de ideias, alguém concorda comigo? Eu queria mesmo que o sr. Nabais estivesse agora à frente da CMA para o ver de "briguinhas" com o "SÓCRÁTES"... um a querer mostrar que quer poupar (à conta dos mesmos) o outro a querer esbanjar...ihihih

Anônimo disse...

O Preidente Grilo deveria seguir o exemplo de Etremoz. Abandonar as águas Centro alentejo. Mais uma pesada herança do nabais.

Anônimo disse...

Permitam-me dar uma simples opinião sobre o assunto e sobre alguns comentários. Parece que se pôde criticar o Nabais e agora não se pode criticar o chefe do MUDA: Quem era o Grilo? Aqui na aldeia não passava cartão a ninguém. Achava-se acima de todos. Como apareceu na política? Pela mão do Nabais. Passava por mim( aconteceu várias vezes, abanava simplesmente a cabeça como se fosse alguma sumidade. No Alandroal o que era? Um ilustre desconhecido. Depressa passou a ser o Deus para alguns. Porquê? Porque era preciso derrotar o Nabais. Ganhou as eleições. Deixou de ser professor, passou a ser político. Está sujeito a criticas. Se faz mal, pode e deve ser crticado. Se não aproveita os recursos humanos da Cãmara, então está a fazer uma má gestão. Está a aplicar mal o dinheiros dos contribuintes portugueses. Se persegue pessoas pela sua opção política, está a ser um verdadeiro ditador. Se combate tudo o que foi feito pelo o outro, está a ser presumido e convencido. Se favorece só os que votaram nele está a ser calculista e oportunista. Mais grave é dizer antes das eleições que não fazia tal coisa e depois fazer, a isso chama-se mentir. Portanto acho que pode e deve ser criticado, como o são todos os políticos. Não acham? Não pode ser considerado como se de um Deus se tratasse. Quando não se criticam as asneiras dos políticos, quem perde é o povo. Na minha modesta opinião, uma das ainda liberdades da democracia é nós podermos criticar aquilo com o qual não concordamos.
Li o alqueive e fiquei perplexa com algumas coisas e a serem verdades chego à conclusão que esta mudança, foi só de cadeiras.
Assina alguém que não é de ninguém, mas que tem tanto direito de opinar como têm os CDU´s, como os MDAS, como os PS, como os PSD, como os do Bloco. Cada um come daquilo que gosta. Gostava de saber o que a vice disto tudo.

Anônimo disse...

Não foram mudanças de cadeira foram só mudanças de rabos, e de notas para a carteira

Anônimo disse...

VIVA A ALDEIA DA VENDA ...
VIVAM AS SUAS GRANDIOSAS FESTAS DA SANTA CRUZ...
VIVA O LINDO FOGO DE ARTIFICIO...
SÓ ME FEZ LEMBRAR OS FOGOS DE ARTIFICIO DO NOSSO AMIGO JOÃO NABAIS...
VIVA O JOÃO NABAIS!

Anônimo disse...

A primeira reacção ao ler estas páginas é um sorriso. A democracia, cheia de defeitos, tem muito de virtude. Há pouco mais de meia dúzia de meses estes senhores achavam-se donos do concelho, donos do dinheiro do concelho, donos do pensamento do outros, donos da liberdade dos outros e agora ao vê-los aqui a copiar os boletins da sua própria oposição para atirarem aos que ocuparam o seu lugar, tenho forçosamente de me rir.

Em Outubro escolhemos entre um presidente inconsequente, sem nenhuma noção de gestão, sem nenhum controlo sobre coisa alguma, cujo desesperado propósito de se manter no poder era a manutenção das mordomias nos paraísos turísticos pelo mundo fora com o seu staff e “outra coisa”. Foi em consciência que apoiei e votei “outra coisa”incógnita na expectativa de uma melhor gestão. Vamos ver…
Pela primeira vez no Alandroal os eleitores decidiram demitir o seu Presidente passando-o da maioria absoluta para a oposição. Esta represália, pelo seu mau desempenho, esgotou-se no acto eleitoral não se sentindo, agora, qualquer sede de vingança por isto ou por aquilo muito menos de perseguição aos que, com toda a legitimidade, estiveram a seu lado quer no poder quer na campanha. A minha opinião, partilhada pelo menos com todos os que tenho falado, é que o município deve ajudar sem excepções os que querem fazer alguma coisa no concelho, o que implica ter uma equipa de técnicos que procurem soluções em vez de procurarem problemas.

Existe a necessidade politica de uma publicação periódica por parte do Muda que, baseada na informação disponível ao público isto é sem privilégios, nos informe com texto acessível e com detalhe de todo o malabarismo (se existiu) da anterior gestão. Ao não o fazer deixa espaço para que outros o façam em contraditório e com especulação.

É bom para a democracia e para o concelho que a oposição esteja saudável e seja uma ameaça ao poder, mas este PS de ex. Presidente, ex. isto ex. aquilo e ex. Vice-Primeira-Dama, em minha opinião, só se constituirá alternativa quando estes passarem a ser ex. donos do partido.
Infelizmente não é o único partido da oposição neste estado.


Carlos Alberto Faustino Gomes

Anônimo disse...

Volta João Nbais para ver se temos de novo vida na nossa terra, com espectaculos de qualidade no Forum e Cinema e tudo a que temos direito e nos tiraram.

Jovem farto.

Anônimo disse...

Os Alandroalenses são mais inteligentes que isso e provaram-te bem!

Anônimo disse...

O Alquêve é danado prá brincadêra compadri, mete água que sa farta!

Pois é compadri, este ano choveu muto... até no molhado!!!

ahahahahhahahahahahhahahahah!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr.Comentarista deste triste comentário? Por acaso soube o que escreveu e o que disse a respeito deste executivo? O sr. tem noção do que é responsabilidade de gestão de uma autarquia? A quem pretende o sr. atirar culpas sobre a ruinosa gestão do ex-Presidente? A este executivo? Afinal o que leva o Sr a ter um desabafo tão igénuo? O Sr. depois do despesismo da exorbitante divida herdada pelo anterior executivo, que se resumia a uma única pessoa que desviar as atenções dos eleitores des Concelho e concentrá-las apenas no actual Presidente e vereadores? O senhor ao fazer esta afirmação, aconselho-o a consultar um especialista. O senhor quis ou aliás, disse que este executivo vai perder o mandato porquê? pelas irregularidades encontradas e apontadas no relatório da inspecção? Acho que o senhor devia fazer um exame de consciencia e retratar-se imediatamente do que disse sabe porquê? Porque em todo o seu palavreado não diz uma única verdade, é triste que a politica nos faça perder a nossa moralidade.
Quererá o senhor dizer que esta inspecção foi feita a este executivo? Então o senhor acha que este Povo anda a dormir, ficaria sem ser inspeccionado um Presidente que está 8 anos na Câmara, e vinha-se inspeccionar um executivo que acaba de entrar para o Municipio. O senhor/a fala de perseguição aos trabalhadores, quem mais que o ex.Presidente perseguiu e condenou trabalhadores? Não somos todos iguais, estes que hoje estão na Câmara foram e são trabalhadores.
Fala no pagamento de horas extraordiárias, como se elas fizessem parte das transferencias para o Municipio, santa igenuidade, como se o Múnicipio deixado pelo Sr.Nabais ficasse em condições de fazer despesas supérfulas. O Senhor/a mostraram neste comunicado uma grande falta de responsabilidade, de verdade e de respeito pelo povo do alandroal, o que se torna muito triste para um alandroalense que pretende o melhor para o seu Concelho e para o seu povo.
O velhinho da praça.

Anônimo disse...

Gostaria eu de saber se efectivamente este assunto foi levado e tratado na Comissão Concelhia do PS; gostaria que alguém tivesse a coragem de vir aqui e declarar, assinando, quando, em que reunião, com quantos participantes doi decidido editar e publicar este "pasquim".
Porque tenho a certeza absoluta que o PS no concelho é muito mais do que isto que aqui se mostra, porque tenho a certeza absoluta que os apoiantes do PS são pessoas responsáveis e de bem, independentemente de que seja um sr. João ou Joaquim ou Manuel ou Antonio a estar nos lugares da frente, e sabem fazer oposição e criticas DEMOCRATICAMENTE e sem recorrer à mentira e à chicane política, gostaria mesmo de TER a certeza que a maioria dos membros dessa mesma comissão concelhia estarão de acordo com esta publicação

Anônimo disse...

Extraordinária a forma de defesa dos atingidos por este folhetim. Nem seria de esperar outra. Quer dizer que para vocês, durante 8 anos foi possível criticar o presidente da Câmara, e agora visto ser outra pessoa nesse cargo, já não se pode criticar?

É perfeito, não tem defeitos? Ainda para mais, critica-se citando, transcrevendo, em grande parte dos ataques que lhe são dirigidos.

"criticas DEMOCRATICAMENTE e sem recorrer à mentira" 31/05/2010 10:04:00

Para este amigo, e para muitos, mas muitos outros que pensam da mesma maneira, só tenho isto a dizer:

Quando se cita,repito, quando se CITA, não se recorre à MENTIRA, a não ser que aquele que citamos, tenha MENTIDO.

Sem Tréguas

Anônimo disse...

escrevem muito por detrás do anonimato! se fossem obrigados a identificarem-se, não escreviam era nada! infelizmente é assim, cada um diz o que quer sem se responsabilizar pelas palavras! Alandroal no seu melhor

Anônimo disse...

A verdade é que o apoio do PS quem o tem é o Nabais e como tal o Grilo e seus muchachos que aproveitem este tempinho porque depos vão andar de vela.

O que vai acontecer a alguns senhores e senhoras é que eu vou gostar de ver. hé hé hé hé hé hé...

POETA REFORMADO

H.R.!!! disse...

Ó poeta reformádo, então e não gostástes de vêr o k aconteceu a alguns dos Muchachos e muchachas do NABAIS????
Eu gostei, até choraram...........
Eh eh eh eh eh eh !!!

Anônimo disse...

H-R....H.R. E TU VONTADE DE CHORARES TAMBÉM VAIS TER,DEIXA PASSAR MAIS UNS DIAS, E O DESGOSTO AINDA SERÁ MAIOR.

Anônimo disse...

Então Rosinha não publicas o meu comentário?! Tá bem tá...
Volto a repetir:

A sede do PS no Alandroal nem um computador tem, onde é que novo jornal o "Alquevei" tera sido feito... Tá bem tá...

Anônimo disse...

foi nos escritórios da minha empresa, e depois não posso?
Sou PS e estou ao dispor para o que for preciso....

Anônimo disse...

E qual é a tua empresa, penso que não há mal nenhum em publicares visto seres do PS e estares ao dispor para o que for preciso. Hum... associação transformada em empresa de oposição, não vos cheira?

Anônimo disse...

O que tu não querias era ter oposição. Porquê? Não erram? São perfeitinhos? São o modelo de virtudes?

Anônimo disse...

Oposição que dignifique o concelho, não calúnias. Provem as acusações que fazem e assumam. A serem verdades não há por que ter medo. Medo era no tempo do outro...

Anônimo disse...

E no tempo deste tambem, não digo quem sou só por um motivo, tenho medo que me façam mais mal que o que já me fizeram.
Trabalhadora da Cãmara á 15 anos.

Anônimo disse...

Estou cheio de peninha de ti por sofreres tanto de amnésia!!!!!!!

Anônimo disse...

Os Muda´s e CDU ao verem as verdades...coitados!!! Aparecem logo uuiii cheios de azia, eu sempre disse vão comer o pão que amassaram!!! Votei PSD e já mais votaria nesse vaidoso e seu boys ... e na CDU nunca.... estavamos mal com o Nabais... mas francamente agora isto está tudo mesmo sem rumo...
Não vejo ninguém a dizer algo de positivo dessa governação a não ser os lambes botas do Lo Gordone!!! Por isso não temos hipotese de crescimento e desenvolvimento estamos distinados ao fracaso.??'

Anônimo disse...

Gente como tu à partida predestinada para o fracasso!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo boletim, acho que o povo precisa saber realmente em quem votou! podem até já começar a pensar em fazer o nº2 porque material nao vos falta!

Anônimo disse...

Material não falta, falta é conteúdo!!!!

Anônimo disse...

Meu deus !!!!! mas será que o Nabais não fez o mesmo aos funconários..... foram despejados....ficaram se material para trabalhar....substituidos pelos actuais!!! Quando o sr João Nabais despediu os funcionarios todos os seus lambe botas se riram..."diz o ditado popular não te rias do teu vizinho que o teu mal vem a caminho"...