Como já aqui foi noticiado, Francisco Louçã, Coordenador da Comissão Politica do Bloco de Esquerda, esteve no passado sábado como orador do 1º comício do B. E. no Alandroal.
Como principal anfitrião esteve o membro fundador do Núcleo do Bloco de Esquerda do Alandroal, Nuno Coelho, que fez a intervenção inicial, intervenção essa que a aqui vos dou conhecimento na integra e com as palavras do próprio:
"Bom dia a todos,
Quero em primeiro lugar agradecer a vossa presença.
O meu nome é Nuno Coelho, sou aderente do Bloco de Esquerda e membro fundador do Núcleo do Bloco de Esquerda do Alandroal.
Como deve ser do conhecimento geral, ou quase geral, o Bloco de Esquerda preza por ser um movimento de cidadania que defende a liberdade e luta contra o capitalismo. Debate-se por uma ecologia sustentável, e combate quaisquer formas de exclusão ou discriminação.
O Bloco de Esquerda promove a perspectiva do socialismo como luta contra a exploração e a opressão, ao contrário de um conhecido partido político que se diz ser socialista.
O Bloco de Esquerda caracteriza-se por ter uma política arrojada, imaginativa e com ideias.
Podemos verificar isso nas nossas propagandas, nos nossos panfletos, nos nossos prospectos, nos nossos cartazes, nos nossos muppys...!!! Todos eles caracterizam essa imaginação.
Estamos plenamente conscientes da elevada taxa de desemprego, dos endividamentos das famílias portuguesas e do Estado português, e é nesta imaginação que a nossa sociedade terá de confiar para ultrapassar todas estas dificuldades com que se depara.
Queremos que as pessoas tenham igualdade de oportunidades. Isso é uma base essencial para que exista, de facto, cultura democrática.
Sentimos cada vez mais, que o Bloco de Esquerda se está a tornar numa bola de neve: quanto mais rola maior fica!
Em termos eleitorais o Bloco tem crescido no nosso concelho o que nos deu ânimo para encontrarmos formas de organização e intervenção política que sentimos estarem a ser muito bem aceites pela população, em especial os mais jovens e os mais carenciados.
O nosso Núcleo, pretende assim aproximar-se de todos os cidadãos do concelho, sem excepção, escutar os seus problemas, carências ou dificuldades, e propôr, junto das entidades competentes, soluções ou medidas adequadas capazes de satisfazer as necessidades com que nos depararmos. Queremos fazer um trabalho limpo! Isento! Imparcial!
Queremos com isto dizer que estamos aqui, e vamos ficar para trabalhar em prol de um desenvolvimento sustentável para o concelho do Alandroal.
Iremos respeitar opiniões adversas e rebatê-las construtivamente.
É este o nosso programa é esta a nossa prática: sempre ao lado dos mais necessitados e pela defesa do nosso concelho contra as políticas governamentais que sufocam o interior e não o deixam desenvolver.
Exigimos uma discriminação positiva para o interior alentejano, somos contra a construção de uma refinaria petrolífera nas margens do nosso Guadiana, somos pela aplicação de um plano de recuperação das casas degradadas que crie emprego e desenvolva as empresas do Alandroal, combateremos lado a lado com todos e todas que sejam contra esta política de miséria que nos querem impor, por isso apelamos aos Alandroalenses que se juntem a nós na marcha da CGTP de hoje a oito dias em Lisboa.
Vou terminar, agradecendo a todos e a todas a adesão à iniciativa,
Muito Obrigado!
Passo agora a palavra ao nosso Coordenador da Comissão Política FRANCISCO LOUÇÃ, para quem peço uma enorme salva de palmas!
VIVA O BLOCO DE ESQUERDA!!!!
VIVA O ALANDROAL!!!"
15 comentários:
Burro ao ponto de organizar largadas em frente ao bar, e agora diz que é do Bloco de Esquerda... Gil o Bloco de Bsquerda é contra as touradas...
Eu não percebo nada disto... Então mas agora muda-se de partido assim como quem muda de camisa?!! Será que as pessoas têm a preocupação de ler os principios fundamentais do partido, antes de se dizeram apoiantes?!!
Valha-me Deus!!
quando o partido souber que fomentas as touradas és logo corrido...
E lá fica João mmm..... à frente do bloco de esquerda no Alandroal.
Qual é o problema de mudar de partido politico?
Quando uma pessoa não está de acordo com a politica de determinado partido, muda.
Qual é o problema?
Que engraçado uns têm o direito de mudar de partido e outros quando mudam são chamados de falsos, sem ética, andam é atrás de "mama" e por aí fora......Já agora, a doutoura Fátima pediu a demissão!!!!!Porque será???
Ai já começam a saltar?? Huumm... Pois e daqui uns tempos salta o Grilo por perder o mandato!! É que parece que deu umas promoçoes ilegais a funcinárioas apoiante e a agora a inspeção que andou na Câmara caiu-le em cima!!!Ai salta, salta! Saltam todos pra o tribunal de beja e depois adeus mandato!
Eseperem para ver!!!
vão sonhando....
E tu não sonhes e espera sentado para não caires.
E ninguem diz nada pela já certa demissão da Drª FATIMA, devem ser as ordens do Grilo.
O homem manda em tudo e todos, teve bom mestre, mas ainda é pior que o professor
Poejo Sacaio
Meu lindo Poejo Sacaio
Mente que nem pirralho
Mentiras de um catraio
São rês morta no talho
Era uma vez uma quadra
Não passou à inspecção
Depressa foi censurada
Pela santa inquisição
Dois poejos três poejos
Mas que grande reinação
São mentiras os desejos
Que tristeza a oposição
Vamos para o caixote
Do lixo que é regalo
Com sentença de morte
Aqui canta outro galo
Aqui canta outro galo
Só se for na tua cazinha
Porque na cãmara é um regalo
O belo cantar da galinha
Na tua ca»z«inha não canta
Canta é na minha ca«s»inha
Perdeste o pio da garganta
Não canta galo nem galinha
vai aprender a rimar.....
Que o Grilo é que manda em muita gente e em muitas casas, já todos sabemos, mas na minha mando eu, podes querer, que na minha casinha não canta.
Na tua casinha, lá acertaste na casinha que deixou de ser cazinha, não canta galo nem galinha, canta rouco um frango de aviário que engoliu uma espinha...
É uma vergonha deixar entrar comentários a denegrir as opções políticas de outras pessoas, neste caso o Gilberto porque dá a cara pelo Bloco de Esquerda. Haja alguma ética e respeitem as opções de cada um, por enquanto ainda está salvaguardado na Constituição da República Portuguesa esse direito. Não transformem em ódio as vossas frustrações!
Postar um comentário