sábado, 8 de maio de 2010

A TERTÚLIA DE SEXTA À NOITE.

TERTULIANOS , suas "alarvidades" e leviandades

Ontem estiveram presentes: Aphia, Reileão, Bichano e Eu.

Como observadores estiveram KGB, Gitana, Rei do Gado, Mata-birra e Athena.

Ordem de Trabalhos:
1. Creme de cenoura, Bifinhos com Cogumelos e Bacalhau Dourado, à acompanhar saladas mistas e Doce da Casa. ( Este ponto é variável semanalmente ).














Palavras para quê? Mais um grande serão proporcionado pelo "Zé Morera".

Local da Tertúlia: Pirâmides de S. Pedro.

2. Discussões infundadas, sobre matérias que não percebemos. ( Este ponto é invariável).

Ontem os dois assuntos mais badalados, foram a visita do Papa Bento XVI a Portugal e a grande possibilidade de o Sporting de Braga se tornar Campeão Nacional de Futebol!

Quanto à visita papal, os Tertulianos não se entendem. Ninguém está contra, há é muitos "ses" nesta visita.

A Gitana não está de acordo com tanta sumptuosidade e mordomia para com Sua Santidade o Papa, até porque segundo diz, Bento XVI fez o voto de pobreza. E explica que a culpa de tudo isto não é do Papa, mas da empresa que está a organizar a visita. Não é admissível gastar-se tanto dinheiro em luxos, numa altura de crise tremenda e em que os portugueses passam por grandes dificuldades.

Já o Reileão está mais preocupado com o dia de tolerância prometido. Está ansioso por saber se a Autarquia vai dar o dia, ou não. Ainda que diga, que mesmo em caso de tolerância vai trabalhar, porque não está de acordo com o motivo porque é dada a tolerância. Eu posso garantir, quase a 100%, que a quinta-feira vai ser "dada" aos funcionários da Autarquia.

E digo isto porquê? Porque segundo alguns economistas, quando o Estado dá tolerância de ponto na função publica, o dinheiro que se poupa, dá para fazer baixar o deficit numa milésima! É pouco? Pois é, mas é o suficiente para o Sócrates se vangloriar do feito, fazer baixar o deficit!

Ora pegando nesta mesma formula, também o Presidente Grilo, não pode deixar de aproveitar a oportunidade para poupar alguns trocados que tanta falta lhe fazem. Habemus Papam!!!

Já o Aphia pensa que quem está por detrás desta visita do Papa, é a C.I.A!!! Não sei onde é que ele vai buscar estas ideias...

Quanto ao tema Benfica, Braga, Benfica, Braga... Viu-se nesta Tertúlia que o "lagartos", nunca foram tão do Sporting como agora, do Sporting de Braga, claro! Já os " lampiões ", andam num estado de nervos, que não se lhes pode dizer nada. Querem ser campeões de qualquer forma, já este fim de semana.

Quando alguém disse que os jogos poderiam ser adiados, por do Braga não poder voar para a Madeira, a causa da nuvem vulcânica, logo os "lampiões" se apressaram a dizer: O Braga não joga? Perde, e o Benfica assim é logo campeão!

Foi neste frenesim que apareceu a alarvidade da noite, vinda da cabeçinha do Bichano, que por sinal já há muito tempo que não largava nenhuma.

Diz ele que a nuvem de pó que anda nos céus de Portugal, não é do vulcão Islandês, mas é sim do pó dos cachecóis dos benfiquistas, na altura em que os tiraram do baú!!!

3 comentários:

francisco tátá disse...

Olha lá Rosinha: "querem ser campiões de qualquer forma"? Atão agora é assim? de qualquer forma? ou de forma merecida? Quem jogou o melhor futebol? Onde estão os melhores jogadores? Quem tem o melhor treinados? Quem tem os melhores adeptos? Quem é GLORIOSO? "Já esta semana"? se não fôr esta já não é...Mas é. Porque contra factos não há argumentos e se assim não fõr será a maior aberração deste mundo.
Parece-me que as considerações feitas na tertúlia, e no que ao que comento diz respeito só podem ser de um lagarto despeitado que passou um campeonato a ser humilhado por falta de matéria prima e má gestão.
TOMA E EMBRULHA
Chico Manel- 16.54 devidamente equipado e com a buzina afinada para festejar

Anônimo disse...

AHAHAHAH para a "alarvidade" do tal tertuliano! Vamos ter que começar já a tomar providências para o ano (???????) em que os Sportinguistas possam tirar do bau o dito!

Camões disse...

Mas ainda lá estão no baú? Ao fim de alguns anos desbotam para cinza, pó e nada! Em contraste os azuis(cascóis), raramente se encontram no interior desses baús esquecidos! As cores verde e vermelho(cascóis), acabam por se conformar aceitando o seu estado de ibernação intemporal, surgindo só em épocas muito remotas!!!

DRAGÃO