quinta-feira, 14 de abril de 2011

ALANDROAL: AUTARQUIA INICIOU REQUALIFICAÇÃO DE EDIFÍCIO DA ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA

A Câmara Municipal de Alandroal já começou com as obras de requalificação do edifício da Antiga Escola Primária de Alandroal, com o objectivo de o tornar num pólo dinamizador das actividades socioculturais e dos tempos de lazer da nossa população.

Os trabalhos deverão estar concluídos até ao final do mês de Agosto e vão incidir essencialmente na recuperação do telhado, cozinha e algumas paredes, na pintura de todo o edifício e na construção de casas de banho.

Tal como noticiado anteriormente, as obras de requalificação da antiga escola primária destinam-se a preparar o edifício para receber a sede do Pólo de Alandroal da Escola Popular Túlio Espanca/Universidade Sénior, tornando-o num espaço do interesse de toda a população, onde se possam desenvolver actividades relacionadas com a aprendizagem (formações), com as artes e com o lazer. Ateliês de pintura, dança, percussão musical, trabalhos manuais, aulas de culinária, inglês e informática, são alguns exemplos das actividades que vão ser desenvolvidas neste espaço, depois de concluídas as obras de requalificação.

Numa fase mais avançada do projecto da Escola Popular/Universidade Sénior Túlio Espanca, a câmara Municipal de Alandroal pretende estender o conceito a todo o concelho, aproveitando e dinamizando os edifícios das escolas primárias que foram descontinuadas, com o objectivo é descentralizar a acção e proporcionar o acesso ao conhecimento a toda a população do concelho.

Sabendo que o edifício da Antiga escola Primária diz muito aos alandroalenses, uma vez que muitos foram os que lá passaram os seus anos de estudo, a Câmara Municipal de Alandroal vai devolver este espaço à população, na forma de um recinto de convívio, cultura e artes, projectado para todas as faixas etárias, desde os mais jovens aos mais idosos, e funcionando em articulação com a Biblioteca Municipal, uma vez concluída.

Fonte: Gab. imprensa Município de Alandroal.

22 comentários:

Anônimo disse...

Viva o Alandroal! Que já há dinheiro prás obras...

Anônimo disse...

Comentador das 14/04/2001, 19:03:00, dá-me a sensação que você deve ser um dos comentadores mais assiduos deste blog.
Se fazem festa, porque fazem festa, se não fazem festa, está tudo morto.
Se fazem alguma obra ainda que pouco, já estão a gastar dinheiro em obras, se não fazem, o Nabais é que era bom porque deixou obra feita, apesar das dívidas.
Tudo reprovam.....
Olhe um conselho para si e para os restantes comentadores parecidos consigo.
Façam como o homem (Grilo) diz, deixe-nos governar e daqui por pouco mais de dois anos.somos todos livre de fazer outra escolha, se não estivermos satisfeitos com o actual executivo.

Anônimo disse...

poderia ser mais cedo, não fora o estado das finanças da autarquia.
bom trabalho

Anônimo disse...

Então que estado é esse???Sólido liquido ou gasoso???O comentador é do contra porque sim????Chiça penico não há pachorra para genmte como você...

Anônimo disse...

ESPERA LÁ PELOS TAIS 2 ANOS E LOGO VÊS A MUDANÇA.
BOM TRABALHO SÓ SE POR MILAGRE COMEÇAR AGORA, PORQUE ATÉ AQUI TRABALHO NEM BOM NEM MAU SIMPLESMENTE NÃO HÁ.

Anônimo disse...

Só espero que este lindo espaço não temha o mesmo destino do Forum , que é estar ás moscas e quase abandonado.
Tanto dinheiro gasto para nada, é como ter carro e não ter gasolina.

Novo da fonte

Anônimo disse...

"ESPERA LÁ PELOS TAIS 2 ANOS E LOGO VÊS A MUDANÇA.
BOM TRABALHO SÓ SE POR MILAGRE COMEÇAR AGORA, PORQUE ATÉ AQUI TRABALHO NEM BOM NEM MAU SIMPLESMENTE NÃO HÁ.

15/04/2011 10:55:00"

Amigo está enganado há trabalho e muito é só entrevistas, televisões e andar a chorar pelos cantos armados em coitadinhos e a fazer figuras tristes por tudo o que é canto.
Como vê muito trabalho e duro.
Mas é claro que a culpa de tudo isto continua a ser do outro, vai lá vai que até a barraca abana....

Anônimo disse...

... com a pesada herança de dívidas e vigarices!
É claro que a culpa de tudo isto não é do outro, mas sim de todos que lhe deram uma segunda oportunidade.
Mas como não se pode enganar o povo o tempo todo... foi corrido, e bem!

Habanas, Habanas!!

Anônimo disse...

Então e a culpa do actual presidente que foi vice presidente no tempo do outro e votava e aprovava as coisas,as tais vigariçes a que se refere, então e a culpa do actual vereador que tambem era vereador no tempo do outro e que tambem votou a favor das ditas vigariçes que o Sr, fala e critica.

Habanaram e continuam a habanar, só os cegos e tolos é que defendem esta gente.

O outro fez asneira e já foi e estes foram tão culpados como o outro das asneiras e ainda cá estão e tem quem os defendem, isto é que é ser politico.

VAI LÁ VAI QUE ATÉ A BARRACA ABANA.

Anônimo disse...

nao entendo como o sr, presidente e os aqui comentadores se continuam a preocupar com o "outro" quando há coisas que estão em jogo bem mais importantes do que atribuir culpas. o "outro" está apenas na grande capacidade que o sr. presidente e o muda têm de o ressuscitar. estamos em altura pascal e a ressurreição é tema actual mas ... tenham paciência. chega de "outro" e passem a outra fase. estamos em crise e estamos com problemas graves a todos os níveis mas para mim o mais preocupante são os rumores de que uma das medidas do fmi é a de eliminar camaras . juntando isto ao rumor de que o território hoje ocupado pelo alandroal se vai repartir por outro ou outros concelhos, juntando o facto de na TV e outra comunicação social o mesmo concelho ser apresentado como fatidico destino das dividas ... juntando dois mais dois a situação fica preocupante. dividas todos os concelhos têm uns mais outros menos. como foram feitas no alandroal o sr presidente também sabia porque esteve lá antes ... sem surpresas então para ele o estado das coisas.
sou partidario do "comecem a trabalhar". o que foi feito até aqui foi mostrar o que veio do passado mal feito não apresentando soluções para um futuro. e verdade que temos de aprender com os erros do passado mas em vez de chorar temos de os ultrapassar. neste caso é urgente ultrapassar os erros cometidos. o "outro" deixá-lo morto e enterrado porque ninguém lhe sente a falta aaim como ninguém lhe perdoa os erros cometidos.
não quero que o alandroal perca a sua entidade, o seu lugar na história, a sua capacidade de ser um concelho orgulhoso das suas gentes e dos seus saberes, a sua vontade de se ver e rever num futuro como "território" com direito a ter voz e a ser ouvido.

J.R.

Anônimo disse...

Já lá vão uns tempos que por aqui não escrevo. Mas vendo o que o J. R. escreveu, levou-me também a escrever as seguintes linhas: Sou filho do Alandroal, trabalho no Alandroal e estou farto do diz que disse, do "a culpa nunca é minha" etc... A culpa é de todos os habitantes, somos nós que fazemos o concelho... somos nós que os elegemos... Ao ouvir o telejornal de hoje constatei que na Grécia o FMI obrigou à redução das câmaras, fiquei imediatamente preocupado. Pois temos cada vez menos habitantes o que pode levar a que os senhores de Lisboa pensem em acabar connosco. Nesta luta apoiantes, MUDA, PS, PSD, CDS, BLOCO, CDU todos devem estar unidos, pois todos têm a perder, acho "opinião pessoal" que se deveria começar por criar duas freguesias em vez de seis... Não as delimito aqui para não criar confusão. Debata-se, fale-se unam-se, eu cá estarei para dar uma mão.

R.R.

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE A OBRA DO ARRANJO DAS ANTIGAS ESCOLAS PRIMÁRIAS DO ALANDROAL FOI ENTREGUE A QUEM FEZ A CAMPANHA DO MUDA?
ERA SÓ O NABAIS O MAU DA FITA,QUE DAVA AS OBRAS AOS AMIGOS, E ESTE?
QUEM CONCORREU, QUEM FOI CONVIDADO?
MAIS TARDE OU MAIS CEDO TUDO SE SABERÁ.
MAIS DIA MENOS DIA O IGAL ESTÁ DE VOLTA,E NÃO SÓ..............

Anônimo disse...

Vai ser para a GNR, vai mudar para lá.

Anônimo disse...

Meu caro R.R.

Aconselho-o a ler o "PROGRAMA DAS FORÇAS ARMADAS" do pós 25 de Abril para que "deva" melhor relacionar próximos comentários.

Constate quais os objectivos do Programa e compare com "o que tem vindo a suceder" e por QUEM FORAM OS AUTORES.

Então roubam-nos, roubam-nos, roubam-nos e agora...Vá lá meus meninos (todos!!!) entendam-se, unam-se, autoescravivem-se mais???

E OS LADRÕES? Não são punidos?

Mas que é isto?

Se não tomou ainda nota, repare que há vozes europeias que clamam a nossa exclusão da U.E. por escânda-los financeiros praticados por quem nos desgovernou e SE AMANHOU durante as diversas legislaturas.

Quiçá...COM O SEU VOTO.

Durma tranquilo até amanhã e, logo cedo, inicie pensamentos SOBRE A REALIDADE que cultivaram.

O ex...foi 1 pequenino AGENTE deste abismo para onde caminhamos.

A BEM DA NAÇÃO

Anônimo disse...

Caro A BEM DA NAÇÃO

E quem lhe disse que eu não acho que os "ladrões" devam ser punidos?
Acho sim, sempre que se provar que há ilicitos criminais, que sejam punidos, aqueles que gerem dinheiros públicos, devem geri-lo bem, mas cuidado, não se deite pedras, pois pode-se ter telhados de vidro.
E sim, possivelmente, alguns foram eleitos com o meu voto, pois sempre votei desde que me foi permitido "pós 25 de abril" votar é um dever nem que seja em branco ou nulo.
E o bom do 25 de abril foi a democracia o confronto de ideias e as maiorias, relativas ou absolutas.
O mau é as pessoas não compreenderem as outras pessoas, a anarquia, o caus, isso sim nem no antes nem no após devia existir...

Um abraço para o Rosinha e para o Alandroalandia

R.R.

Anônimo disse...

É mesmo, a empresa que colocava os cartazes do MUDA é quem está a fazer a Obra!!! Onde, Como e Quando foi apresentado o concurso a esta obra???

A falta de transparência é por demais evidente por este executivo???

É só arranjinhos ao amigos!!! Mas continuam a dizer que são umas pessoas Integras, nas suas decisões!!!

Mentiras, mentiras!!! Incompetência e mais incompetência??

Manuel Orvalheiro

Anônimo disse...

O que aqui vou relatar não tem nada a ver com o artigo exposto, mas não me ocorre outra forma de o fazer sem ser no anonimato.
Tomei conhecimento que nos dias de hoje ainda existe gente com falta de água da rede pública em seu lar e parece que será tudo por uma questão de má fé.
Eu, não me consigo imaginar em minha casa, dias consecutivos, olhando para as torneiras e ter que ir á fonte, ou então carecer da bondade alheia a este assunto, para assim matar a sede e poder tomar banho na minha própria casa.
Soube que a Srª Odete, o seu filho, nora e um menino de 6 anos estão a viver nestas condições, sem agua em casa, sei que está tudo pago, porque se o problema fosse falta de pagamento, seria pago o mais rápido possível.
Mas parece que é mesmo má fé de alguém que não tem consciência e se limita a atormentar estas pessoas desta forma.
A água é um bem público, não se deve negar água seja a quem for, muito menos onde há crianças, que falta de civismo é este?
Vivemos num terceiro mundo, ou vivemos num mundo onde há pessoas sem coração?
Isto é inadmissível, incompreensível, não dá para compreender tal atitude, eu considero que quem nega a água ao ser humano, comete um crime, pois ninguém consegue sobreviver sem água e eu só nos tempos da minha avó é que se ia buscar água aos poços, o que hoje somos aconselhados a não consumir essas águas não tratadas com receio de estarem contaminadas.
Seja qual for o motivo desta quezília jamais se deveria consentir que alguém com canalização em casa, abra a torneira e não saia de lá a tão necessária e bendita água.
Penso eu de que........PRIMEIRO: deixa-se morrer de sede e fome, porque a alimentação também leva água, e só depois se resolve a situação denominada de carácter urgentíssimo, a meu ver.
Quero fazer aqui um apelo ao Srº presidente desta Autarquia que tome medidas justas para com este assunto e assim contemple esta família com aquilo que nem aos animais se nega, que é a ÁGUA.
Já uma vez tinha tido conhecimento desse problema quando lá vivia um Senhor conhecido por ( Pasadinhas ), mas confesso que esqueci o assunto, agora volto a ter conhecimento que já lá tinham tido água e sem saber porquê, voltaram a cortar a água ás pessoas, isto é desumano, será que terei de chamar a comunicação social, para mostrar ao mundo, o que um acto tão simples de abrir uma torneira, se está transformando numa guerra sem armas?
No Município trabalham varias pessoas cada uma com o seu posto de trabalho, mas eu também sei que há uma ordem suprema dentro do próprio Município: A ORDEM DO SRº PRESIDENTE.
è para si, Srº P"te que eu repito o meu apelo, pense em si, em sua casas, sem água, para tomar banho, fazer o comer, ir ao WC e carregar no autoclismo e não sair de lá água nenhuma, chegar a casa com sede e não ter água para beber, sim......
Porque nem todas as pessoas bebem água engarrafada, muitas bebem água da torneira, da torneira que deita água, porque na casa da Srª Odete nem ar de lá sai.
Aqui fica a minha indignação e revolta perante tal situação, nos dias de hoje viver sem água, é inadmissível.
fico aguardando novidades e acontecimentos sobre este caso.
Por favor, não queria que a sic cá voltasse para o Alandroal, ficar na lista negra DO NÃO HÁ E DO QUE HÁ NÃO TENHO, irrrrrrrrraaaaaaaaa.

MUDA....Mas contra a descriminação ao ser humano.

Varandas disse...

Boa tarde,

Ao comentador A BEM DO CONCELHO, o seu comentário até pode ser legitimo, mas as acusações que faz ao construtor em causa não podem aqui constar, a não ser que as prove, ou se identifique responsabilizando-se assim por essas graves acusações.

Rosinha.

Anônimo disse...

Relativamente ao comentário de 17/04/2011 às 14:58:00 só posso dizer aquilo que tenho ouvido: parece que em aspecto de legalidade a situação da casa da srªa em causa deixa muito a desejar e a lei é igualpara todos, logo todos temos que cumprir senão isto se já é o que é... como seria se cada um fizesse o que bem lhe apetecesse sem nada legalizar?
Segundo, fazer ligações clandestinas e sem autorização da câmara depois de ter sido cortado o fornecimento de água parece que também é ilegal e parece que na citada casa alguém o fez, o motivo....não sei! Enfim, alguém anda a esticar a corda e quer ter sempre razão, mas as leis têm que ser iguais para todos não é?

Anônimo disse...

Ao comentador de 17/04/2011 às 14:58:00

Só posso responder que não discuto se há irregularidades ou não nessa casa, mas!.............
Não acho correcto uma família ficar desprovida de um bem essencial e indispensável à saúde.
Se a lei tem por direito ser igual para todos?
Tenho dúvidas, ou melhor não tenho dúvidas que não foi e nunca é, para isso basta viver-mos no País em que vivemos.
Até posso acreditar que as coisas possam estar ilegais, mas também sei que já vão no terceiro projecto e continuam sem ter água.
quando se começa uma habitação, antes de se construir logo se coloca um contador para assim gastar a água necessária a esse edifício, e como pode apesar do mal que se tenha feito, como pode estar uma família sem água???
Não dá para compreender, pode haver punições para actos ilegais, mas retirar um bem essencial, não acho nada bem e nem me convenço que não seja desumano para com essa família.
Aproxima-se o verão e logo a água mais falta faz, estou para ver se não se resolve este emaranhado de turras para cá e turras para lá.....
Custa-me pensar que há no concelho pessoas com piscinas para usar em seu belo prazer e que acho muito bem, eu não o faço porque não tenho, mas dá que pensar: Uns com tanta fartura e outros com tanta falta dela!........

MUDA.....atento a esta situação.

Anônimo disse...

O Alandroal é mesmo pequenino

Varandas disse...

Ao ADVOGADO DE DIREITO,

É claro que o seu comentário não pode entrar, pois descreve aqui afirmações de uma certa gravidade que diz serem de outros e mete aqui os seus nomes. Se você é de facto advogado, e quer ajudar a família em questão, saberá certamente que há sítios mais apropriados para o fazer do que usar abusivamente este espaço.

Pode utilizar o blogue para defender seja quem for, mas nos termos que o faz, só identificado.

Rosinha.