sexta-feira, 15 de abril de 2011

CANDIDATURAS A "PORTA 65 JOVEM"


Nova fase de candidaturas a Porta 65 Jovem começa no final de Abril

A primeira fase de candidaturas ao programa de apoio aos jovens arrendatários Porta 65 Jovem de 2011 arranca no próximo dia 26 de Abril. Podem concorrer os jovens entre os 18 e os 30 anos, no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos.

Os jovens que precisam de apoio para pagar a renda de casa podem candidatar-se a partir do final deste mês ao Porta 65 Jovem, exclusivamente através da Internet. São beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência.

Com as novas regras que entraram em vigor em 2010, os jovens que já beneficiaram deste programa e o tenham abandonado, por qualquer motivo, podem voltar a candidatar-se. Também aqueles que estão no seu primeiro ano de trabalho podem apresentar a candidatura.

Recorde-se que os candidatos podem, ainda, incluir as prestações sociais (subsídios maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos, apresentar a declaração de rendimentos dos últimos seis meses e não do último ano, como anteriormente, e entregar apenas a promessa de contrato de arrendamento.

Para dúvidas mais específicas sobre o programa, os interessados devem contactar o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), através da Linha Verde - 800 201 684 (de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 18:00h) ou pelo endereço de correio electrónico atendimentoPorta65Jovem@ihru.pt.

Fonte: Portal do Cidadão.

Nenhum comentário: