terça-feira, 26 de abril de 2011

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Dia da Liberdade Comemorado em Ambiente de Esperança num Futuro Melhor

Passados 37 anos da revolução do “25 de Abril", e numa altura em que o país enfrenta grandes desafios, ganha ainda mais importância a necessidade de recordar os valores que estiveram na origem da “revolução dos cravos”, a liberdade, a democracia e a luta por um futuro melhor.

No Alandroal, esta evocação foi feita através de um conjunto de iniciativas em que a Câmara Municipal se associou, este ano, à Junta de Freguesia de S. Brás dos Matos – Mina do Bugalho e à Associação para a Protecção dos Idosos de Terena (APIT).

A noite do dia 24, na Barragem do Lucefécit, começou com as “Vozes d’Alqueva”, a que se seguiu um espectáculo pirotécnico e piroaquático, que encheu de cor a Barragem de Lucefécit.

Já a manha do dia 25 de Abril foi marcada pelas tradicionais cerimónias de hastear da bandeira, no edifício sede do Município e em todas as freguesias do concelho. As celebrações continuaram de tarde, na localidade da Mina do Bugalho, onde foram inaugurados o “Parque Sénior” e o “Parque de Merendas”, construídos pela Junta de freguesia de São Brás dos Matos (Mina do Bugalho) com o apoio financeiro da Câmara Municipal integrado no âmbito da componente de investimento, prevista no Protocolo de Delegação de Competências assinado com esta Junta de Freguesia no ano de 2010.

Na sua intervenção, o Presidente da Autarquia alandroalense, João Grilo, referiu que “neste momento difícil que o país, e consequentemente, o concelho atravessam, é importante que estejamos todos unidos na reflexão sobre os desafios colectivos que nos esperam. O Executivo Municipal vai continuar empenhado em cumprir o seu trabalho com total dedicação, seriedade e transparência, porque só dessa forma conseguiremos ultrapassar as dificuldades que se nos apresentam”, referiu ainda o autarca.

A terminar as celebrações, ouve ainda espaço para um espectáculo de fados, com algumas das melhores vozes do concelho e para um lanche convívio oferecido pela Autarquia alandroalense e pela junta de freguesia de são Brás dos Matos. Entre temas relacionados com os valores de Abril, vozes como Bernardino Roma, Francisco Valentim ou Lúcia Roma, alegraram o final de tarde do dia 25 de Abril.

Fonte: Gab. Imprensa de Imprensa do Município de Alandroal.

16 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Presidente, o Sr. gosta de descentralizar, mas não sabe, descentralizar não é só mudar, não é fazer num sitio e acabar no outro, isso é saltar e brincar a descentralização.
Não brinque á politica até porque não o sabe fazer e principalmente não brinque com as pessoas, até com as que votaram em si e o puseram onde está.

Anônimo disse...

O PROBLEMA DESTE PRESIDENTE É QUE TEM MUITOS PLOUROS E NÃO ENTENDE DE NENHUM E SÓ TEM Á SUA VOLTA GENTE AINDA MENOS PREPARADA.
SR. PRESIDENTE CONTRATE GENTE COM COMPETENCIA E NÃO GENTE A QUEM DEVE FAVORES.
QUEM PERDE COM A SUA POLITICA É O ALANDROAL MAS QUEM SE VAI LIXAR É O SR.

ANTIGO MUDA

Anônimo disse...

coitadinho do sr presidente, com uma divida de 28 milhões. Não há dinheiro,não há dinheiro .......
para os que têm horas a receber, para as sua extravagâncias há para tudo.
continue a brincar, que ainda se vai arrepender.
já não há quem acredita no seu paleio.

Anônimo disse...

Não sejam assim.
O outro executivo também comemorou o 25 de abril fora do Alandroal.
Tinha lá a Banda é verdade
Mas a afluência de povo não envergonhava a que esteve presente na Mina
E estou a lembrar-me de Santiago com um discurso anticomunista que parecia não ter fim
Que despropósito...
Como se os comunistas é que tivessem sido derrubados com o 25 de Abril

E tão pouca jente a ouvi-lo ou a fingirem que estavam ouvindo.

Anônimo disse...

Pois é, este presidente tem tudo contra ele, herdou 28 milhões de extravagancias, Brazil, Cuba, Lapónia, palmeiras eztravagantes, uma banda que não colabora, assim é mais dificil, mas as vitórias dificeis são as mais saborosas!!!

Anônimo disse...

Tem toda a razão, herdou e gozou, é que também andou por essas paragens com o antigo presidente, seu amigo do peito na altura, e andou por lá em banhos de mar de aguas quentes e á sombra das palmeiras e dos coqueiros estravagantes.
Mas nessa altura não havia contestação, sabia bem andar a passear á custa do orçamento.
E dos tais milhões de estravagancias que fala, este Sr. Presidente que antes era Vice também contribuiu para esta espantosa divida, ele e o actual Vice.
Se não fosse assim as coisas não tinham sido aprovadas, ou será que votaram por medo, olhe que se foi por isso a coisa ainda é pior.
O OUTRO MAMOU E FOI DE VELA E ESTES MAMARAM E CONTINUAM A MAMAR, SÃO MAIS ESPERTOS.

Anônimo disse...

ANTIGO MUDA, atual nem deves saber o quê, vais para onde te mandam!! O que tens foi-te dado, casa, emprego, se não fosse teres pertencido ao MUDA estarias muito prvavelmente à procura de emprego, alguem te mudou, pois com tanta mudança não tens vontade propria!! Vê lá se acertas de uma vez por todas

Anônimo disse...

QUEREM CONVERTER AS PESSOAS TAL RELEGIÃO MANÁ.
É O DESESPERO, CADA UM MUDA PARA ONDE QUER, APRENDAM A VIVER EM LIBERDADE E A RESPEITAR OS OUTROS...


GOSTEI CARO COMENTADOR

"O OUTRO MAMOU E FOI DE VELA E ESTES MAMARAM E CONTINUAM A MAMAR, SÃO MAIS ESPERTOS."

SÃO MAIS ESPERTOS E OUTRAS COISAS

Anônimo disse...

É normal haver parcerias, pelo menos até se descobrir que o caminho certo é outro, ele assim fez, revelou coerencia, inteligencia e acima de tudo respeito para conosco, MUDOU!!!!

Anônimo disse...

RESPEITO SÓ SE FOR POR SI, NÃO É ISSO QUE SE DIZ POR AÍ.
E OLHE QUE QUANDO VOU AO ALANDROAL FALO COM MUITA GENTE E TENHO AMIGOS E FAMILIARES QUE FAZEM PARTE DESSE TAL MOVIMENTO - MUDA - MAS TAMBEM OS TENHO QUE JÁ FORAM E JÁ NÃO O SÃO.
E RESPEITO É UMA DAS COISAS QUE SEI QUE NÃO HÁ PORQUE JÁ BATEU Á PORTA DE GENTE QUE ME É CHEGADA.
O QUE DIZ PODE SER VERDADE MAS A SUA VERDADE NÃO É MAIOR QUE A DAS PESSOAS QUE CONHEÇO NEM QUE A MINHA.
NO MINIMO HÁ AQUI ALGO QUE NÃO BATE CERTO.

Anônimo disse...

o que a banda fez e de lamentar.afinal os municipes do alandroal nao merecem nada . a banda foi o que foi as comemoraçoes do 25 de abril no alandroal foram zero. afinal so servimos para pagar os nossos impostos e que pelo que vejo sao muito mal empregues. lamento.

Anônimo disse...

"o que a banda fez e de lamentar.afinal os municipes do alandroal nao merecem nada . a banda foi o que foi as comemoraçoes do 25 de abril no alandroal foram zero. afinal so servimos para pagar os nossos impostos e que pelo que vejo sao muito mal empregues. lamento.

29/04/2011 19:54:00"

Tem toda a razão, se cá estivesse o Nabais ou qualquer outro a culpa seria deles, mas como não está, a culpa é do Sr. Presidente Grilo, ou será que a culpa é sua, ou é minha?

A MUDANÇA QUE FOI PROMETIDA NÃO PASSA DE MAIS DO MESMO.

Anônimo disse...

Não esqueçam que a ESCOLA onde ambos estudaram (Nabais + Grilo) é a mesma.
A de outros iguais, idem, idem.
Cá como no todo do QUINTAL.

Vejam os exemplos da fátima felgueiras, do vasco franco, do isaltino de oeiras e, fico-me por aqui.

E, aguardem por mais sensações de oportunismos á nossa custa.

Dez anos de imensos atropelamentos.

Autarquia sem Rei nem Roque

Anônimo disse...

entao porke e que esse senhor vem reclamar com a divida que erdou ele tambem la estava o k e o ctual presidente e o vice presidente para essa estravagancias todas eu sei porke ja estive presente num jantar com esses senhores fora de portugal este ano nao quis atender o telefone a banda para os contratar para fazerem a celebracoes do 25 de abril e uma vergonha ele tem que se lembrar que os antigos presidentes ao senhor nabais tambem la deixaram dividas mas este dixou la dividas mas evoluio o conselho em mais de 5O anos

Anônimo disse...

Esta postagem e uma mentira peganada do gabinete de imprensa.
A camara nao apoiou financeiramente os parques na mina. não enganem o povo pa

Anônimo disse...

O Cavacas, o Mexia, a Maria de Jesus; o Galhardas, o Palhoco e outros vereadores de então (o Nabais expeliu-os. Até...o Geremias, seu delfim)representam AINDA HOJE os clubes (leia-se partidos) que na Assembleia da República votaram favoravelmente a lei que alcandorou os presidentes de câmara ao cume da pirâmide. Isto é: A lei que os seus partidos aprovaram na A.R. concedeu-lhes tais poderes (DITATORIAIS direi)que os resultados VÃO APARECENDO. Estes senhores vereadores são vítimas da lei que OS SEUS CLUBES votaram. Tanto no Alandroal como em todo o país.Inacreditável, num país subdesenvolvido, na cauda da europa e no século vinte e um.
PODERES com tal dimensão facultados a CIDADÃOS GENÉTICAMENTE CORRUPTOS negativamente se reflectirão nas populações das áreas geográficas ONDE ACTUAM.
FOI A ESTA "FORÇA DA LEI" QUE O NABAIS SE AGARROU, apoiado nas silenciosas noites de gabinete, com a aliança da sua arrogante postura. DEU NO QUE DEU.

Revogue-se URGENTEMENTE!!! a lei que tais poderes lhes dá porque, mais NABAIS aparecerão.

Rua das Flores