segunda-feira, 11 de abril de 2011

MUNICÍPIO DE ALANDROAL ADERIU AO PROJECTO " A MINHA RUA".


Município de Alandroal aderiu ao projecto “A Minha Rua”

A Câmara Municipal de Alandroal já aderiu ao projecto a “Minha Rua”, uma plataforma informática que permite aos cidadãos do concelho reportar pequenos problemas de que possam ter conhecimento, sem que para isso tenham que se deslocar à Autarquia.

Com a adesão a este projecto, a Câmara Municipal de Alandroal passa a disponibilizar mais uma ferramenta aos seus munícipes para exercerem um papel mais activo e mais participativo na resolução dos problemas locais e, além disso, ajudar a Autarquia a cuidar da sua rua. O Município de Alandroal fica assim mais próximo dos seus munícipes.

"A Minha Rua" é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (iluminação, jardins, veículos abandonados, limpeza de caminhos e valetas, limpeza e manutenção de contentores de lixo, etc.) e sugerindo melhorias directamente à sua Câmara Municipal. Por sua vez, a Autarquia fará a gestão dessas situações e comunicará ao munícipe o estado em que se encontra a situação que comunicou.

A plataforma do projecto “A minha Rua”cidadãos permite ainda aos cidadãos assinalar directamente as ocorrências no mapa, disponibilizado pelo sistema interactivo, escolhendo exactamente o local do facto que pretendem reportar à Autarquia, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação.

Para fazer a comunicação de uma ocorrência basta que entre no site da Câmara municipal de Alandroal, em www.cm-alandroal.pt, e carregue no link do “A Minha Rua”, que o vai direccionar para o site do Portal do Cidadão. Depois apenas terá que preencher o formulário disponível, indicar qual a situação que pretende reportar e assinalar no mapa o local desejado.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

40 comentários:

Anônimo disse...

Mais um que vinha à procura de taxo que se vai embora.
O Saraiva como o Grilo não o promoveu a vereador vai bater com a porta.

Muda dexcontente

Anônimo disse...

Muito bem! É bom apostar no serviço de próximidade com os cidadãos.

Anônimo disse...

nem sei para que.
se ele o presidente nao atende no atendimento nas quintas feiras e se atende nao faz nada para resolver os assuntos.
este executivo so quer e tachos e ganhar o seu ao final do mes..
isto e uma vergonha ou os obrigamos a sair ou entao estamos mal que chegamos ao final deste mandato sem Alandroal..
axo que era altura de o povo se juntar e metelos na rua..
Alandroal e Concelho vamos nos juntar e deitar para a rua os que so estao a estragar o que de bom foi feito para o alandroal e Concelho..
anonimo.

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa.

Anônimo disse...

FAZES TU BEM SARAIVA, SAI DAI ENQUANTO É TEMPO SENAO O GRILO QUEIMA-SE A ELE E A TI. ELE JA NAO TEM SAIDA MAS TU AINDA TENS, NAO PRECISAS DELE PRA NADA, E METEM-TE NO MESMO SACO. PREFERIU METER UMA PESSOA SEM FORMAÇAO, DO QUE METER-TE A TI.

Anônimo disse...

mais proximo para quê? se nao resolve os problemas de ninguem, nem dos municipes nem dos funcionarios.Trate mas é de se pôr na alheta.

Anônimo disse...

Quanto, custou mais esta intervenção no jornal do meio dia da SIC, ao cofre do Municipio!!! E assim aumentam os Spread dos emprestimos do Municipio!!!

Só parolise!!!

Anônimo disse...

O Presidente so quer e dizer mal do anterior executivo mas esqueceu-se de que por muito mal que o outro possa ter feito mas ainda fez algumas coisas boas. mas e que ele nem coisas boas fez e so tem e feito mal.
como se costuma dizer nos ditados nao mandamos pedras para o ar quando temos telhados de vidro.
gostaria de ver este executivo ser espulso da autarquia o mais rapido possivel..

o pessoal do alandroal e do concelho ou abrem os olhos o mais rapido possivel ou entao ficamos sem concelho e sem alandroal

vamos nos juntar e deitar o executivo fora queremos que eles saiam e que se façam eleiçoes antecipadas para a autarqia do alandroal

vamos nos juntar e correr com eles para fora do alandroal

Anônimo disse...

Não querendo alimentar a polemica, mas acho que é minha obrigação enquanto Alandroalense e amante do meu concelho, pergunto:
1ª a Fátima a seguir o Saraiva, porquê? O MUDA é quem? O Grilo, a Gabriela, o Galhardas? Não tem o MUDA uma direcção ou uma comissão? Deveriam os sócios do muda ver o que se passa. E talvez dar umas orientações ao executivo camarário. Pensem nisso ou qualquer dia até do mapa saimos...

RR

Anônimo disse...

E O 25 DE ABRIL SEMPRE FOI FESTEJADO NUM SÓ LOCAL. ESTE ANO É ALANDROAL E MINA PORQUÊ?
COMUNISTAS PARA UM LADO E MUDAS PARA OUTRO?
SERÁ QUE COSTA E GRILO JÁ NÃO SE ENTENDEM?

Anônimo disse...

vai entrar mais um acessor ou chefe de gabinete para a câmara.
há sempre lugar para mais um da equipa poder ganhar â volta dos 2 mil euros.E não têm dinheiro para nada. Para obras não, mas para as TVs e publicidade enganosa à milhares. O joão festanças era viagens o grilo é tv. E qual gastará mais.
coitado dos alandroalenses.
se mal estavam pior ficaram..

Anônimo disse...

EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE 12/04/2011 19,50.

Sei que se realizou no domingo passado, parte da manhã uma reunião do Muda, mas o que se tratou só o Dr
Grilo poderá dizer.
Cá fora fala-se que foi por causa Da saída da DR FÁTIMA e talvez da saída do Saraiva.
E talvez tratar da nomeação dos sucessores.
Mas atenção: E se ao fim dos três meses a Drª.Fátima regressar?
Esperem para ver.VAI SER BONITO
VAI.

Anônimo disse...

Cocem que a dor de cotovelo não passa....

Anônimo disse...

Pois é desta que entra o mandatário da campanha, ao que sei passa os dias na CMA desde que o Grilo tomou posse, o será para o apoiante MUDA mais activo...
Aceitam-se apostas... Mas aposto nesses dois, Tachos, Panelas, Sertãs...

Pobre Alandroal...

Anônimo disse...

Bom, isto é que é debate! Mas onde foram à ideia do Saraiva ir para vereador? Era o Galhardas que vinha em 3º na lista, foi ele a entrar.
E já agora tenho que bater num aspecto já muito batido, não entendo como é que se aguentou um presidente que ia de viagem aos estrangeiro (ao outro lado do atlântico) com tanta assiduidade, que iniciou tantas obras para as quais não tinha dinheiro e agora criticam desta maneira um presidente que está nos paços do concelho todo o dia, que participa na maior parte das actividades, que recebeu um concelho cheio de problemas em altura de grave crise nacional, numa altura em que lhe é impossível dar trabalho ao pessoal (porque afinal é isso que azeda muitas consciências que agora se dizem desiludidos).
Espero que o Grilo aguente estas más línguas e continue a trabalhar como até aqui.

Anônimo disse...

Comentador do dia 13/04/2011, 00:56 você é o único que diz alguma coisa de jeito.
O resto é só treta....

Anônimo disse...

Queres é teta ò comentador das 08:33

Anônimo disse...

Estão a chegar os "tachos" prometidos, made in Sacaios!!!!

Atenção continuamos a onda da incompetência, e não trazem qualquer valor acrescentado para o nosso municipio... são mais 5.000 euros desperdiçados por mês!!!

Basta verificar os curriculos destes 2 novos Tachos!!!

Estamos a atingir o epicentro de eclipse da desgraça!!!

Ass.:
Barbo do Lucefécit

Anônimo disse...

Aceitam-se propostas para o novo chefe de gabinete !!! Ai quem será, ai quem será o novo chefe, eu sei lá sei lá........

Anônimo disse...

OH Barbo queira explicar-se melhoriii

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentador 13/04/11 as 00.56, é o unico que vê a vida como ela é....
tenham juizo e deixem-se de politiquices, seja ele PS, MUDa ou CDU ... Keremos é alguem k faça alguma coisa pelo NOSSO Alandroal. Nós ñ precisamos só de Obras, precisamos de um Concelho melhor....
Vamos dar uma oportunida ao Grilo.

Tenha paciencia com esta gente, porque eles so sabem falar mal, ñ sabem fazer mais nada.

Apoio a CMA, independentemente do partido.

Anônimo disse...

Nao ha dinheiro para pagar aos funcionarios o que lhe deve e ha dinheiro para meter mais um tacho na camara a ganhar um balurdio. Já cá está mais uma promessa. Pague a quem deve. Em todo o lado se ve primeiro pagar a quem trabalha ... e nao se ficar com o que nao é nosso.

Anônimo disse...

Só para reparem, sempre que alguém do executivo MUDA, bate com a porta, a estratégia do Grilo passa por:

"Chamar as televisões, pagas pelo municipio e toca a dizer mais umas calúnias sobre os 8 últimos anos de executivo, dos quais 4 ele foi só o vice da autarquia e votou sempre ao lado do Presidente de então..."


Chama-se a isto falta de inteligência Politica, o povo não é parvo Sr. Grilo!!!


Já todos percebemos o que o Sr. vale...!!

Anônimo disse...

Comentador de 13/04/2011, 09:04:00...Quero teta? Mas eu já tenho a minha teta. E aviso já que não é na CMA. Aliás não trocava a chupeta que tenho por uma na Câmara.
E não vale apena dizer, que é por causa de pessoas como eu que o País está como está. Eu não estou a mamar um tostão de dinheiros públicos.

Anônimo disse...

Se as finanças da camara estao tao mal, nao se metia mais ninguem, nao ha dinheiro para se pagar o que se devia pagar mas ha dinheiro para meter pessoas para nao fazerem nada e ganharem ordenados enormes, porque sao amigos. Quando nao corta-se onde se deve, pra que é preciso tantos adjuntos e chefes de gabinete para chegarem ao meio dia, nao fazerem nada, abalarem as 4h e ganharem dois mil e tal euros

Anônimo disse...

Caros amigos e amigas eu acho que o importante é a competência, se as pessoas são da terra ou de fora não é importante, o que interessa para o concelho é que sejam competentes e bons profissionais e que se veja trabalho e obra.
Embora muita gente não goste do rapaz em especial os que não conseguem deixar de misturar a politica de tudo o resto, é que tivemos por cá quem fez um excelente trabalho a nível da cultura e embora com pouco tempo de trabalho fez obra reconhecida até pelo o actual presidente e elogiada pelo mesmo, como desculpa do seu afastamento foi dito por este executivo que a autarquia não tinha dinheiro para pagar uma avença mensal de cerca de 1.000.00 € e agora é só entrarem pessoas a ganhar 2.000.00 € que nada fazem e nada produzem.
Afinal onde é que está a mudança, o outro era acusado e bem de ser um bom padrinho e ter muitos afilhados e este faz precisamente a mesma coisa.
Não há pior coisa para os incompetentes que ter ao lado gente com competência é a velha pratica politica de estar rodeado de vassalos que a tudo digam que sim, mudaram as moscas mas a coisa é a mesma.

Paulo Maria

Anônimo disse...

Boa tarde foi-me dito que no dia 11 de Abril de 2011 o Sr. Presidente Grilo deu uma entrevista há televisao e como não pude ver na Tv fui há internet buscar a mesma e houvir o que o Sr. disse e se não repararam eu por acaso reparei que o Sr. em questao disse que foi feita uma feira que custou x e que o anterior Presidente lhe deixou uma herança politica de 28 milhoes.
bem aquilo que me deu a entender de esta entrevista e em primeiro lugar é que istou é uma estratégia para não fazer a Expo que a deveria fazer este ano em Julho e em segundo lugar é que não haverá qualquer Corrida de Toiros em Abril alegando nas duas alturas que não há dinheiro..
bem sei tambem que nbão comemos com festa nem COrridas mas o certo é que o povo tambem gosta disso e tambem traz movimento ha terra e o comercio lucal agradece.
Agora pergunto eu e se calhar mais alguns municipes perguntam o mesmo;
Sr. Presidente se não há dinheiro para a nossas terras (Alandroal e Concelho) como é que há dinheiro para apoiar corridas de toiros em Vila Viçosa?(dois anos consecutivos)
Sr. Presidente se não há dinheiro nem para acabar a Biblioteca nem o Estadio nem algumas Obras que foram começadas pelo anterior Presidente como é que há dinheiro para passeios, almoços, jantares e festas suas?Se tem falta de pessoal como para meter mais dois incompetentes como é que tem tanta gente na Autarquia sem fazer nada e a verem filmes (wolverine) na internet nos gabinetes (secção de Obras).
Sr.Presidente em vez de ir para a televisão fazer queixas que o anterior deixou dividas e uma herança grande porque é que não trabalha e faz alguma coisa para ultrapassar as dificuldades em vez de começar o fim de semana nas quintas feiras e ir para Évora fazer compras para o LIDL!!?
E estar em casa nas quintas feiras de tarde?
Sr. Presidente que eu saiba o fim de semana começa na sexta feira ao final da tarde e não quinta feira há hora do almoço.
E ir fazer compras para o LIDL de Évora pode muito bem ir no Sábado e nos dias de semana meta mãos há obra e trabalhe..
Não seja malandro
É que foi elegido para trabalhar e não para passear com a esposa em hora do espediente.
foi elegido para dar continuidade ao que de bom foi feito no Alandroal e nao para derrubar o bom.
De mau estavamos fartos.
Se não é capaz demita-se e deixe outro fazer melhor.

Assinado anonimo

Anônimo disse...

CARO PAULO MARIA NÃO TENHA MEDO FE FALAR NO NOME DA PESSOA QUE POR CÁ TODOS SABEMOS DE QUEM SE TRATA, E O POVO QUE NÃO GOSTA DE MENTIRAS E DE INJUDTIÇAS NÃO PERDOA A QUEM AS FAZ AOS SEUS, É UMA VERGONHA O ESTADO DO NOSSO FORUM E DA NOSSA CULTURA, E NÃO É UMA QUESTÃO DE DINHEIRO, NÃO TEM É CONHECIMENTOS E GENTE COMPETENTE PARA FAZER AS COISAS, DIGAM LÁ AO ZÉ CARVALHO QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA VER SE O HOMEM FAZ OU NÃO FAZ NA MESMA COISAS SEM DINHEIRO, ESTA CAMBADA DE APRENDIZES DE POLICOS É QUE NÃO SABE NADA DE NADA A UNICA COISA QUE ORGANIZARAM NA VIDA FOI OS ANOS E AS FESTAS DE NATAL LÁ DE CASA, NÃO SABEM PORRA NENHUMA.
OS BONS VÃO Á VIDA E OS AFILHADINHOS ENTRAM A GANHAR 2.000.00 € E MAIS POR MÊS, VIVA A MUDANÇA.

MUDA ENGANADO

Anônimo disse...

Demita-se, queremos eleiçoes antecipadas. Se antes estavamos mal agora estamos muito pior. Volta Nabais estás perdoado e desde que nao voltes a fazer algumas asneiras que fizestes teras o apoio de todo o concelho, porque o bem que fizeste foi muito superior ao mau. Grilos paus mandados e que nao cumprem nada do que prometeram nao queremos nunca mais.

Anônimo disse...

“DIGAM LÁ AO ZÉ CARVALHO QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA VER SE O HOMEM FAZ OU NÃO FAZ NA MESMA COISAS SEM DINHEIRO, ESTA CAMBADA DE APRENDIZES DE POLÍTICOS É QUE NÃO SABE NADA DE NADA A ÚNICA COISA QUE ORGANIZARAM NA VIDA FOI OS ANOS E AS FESTAS DE NATAL LÁ DE CASA, NÃO SABEM PORRA NENHUMA.
OS BONS VÃO Á VIDA E OS AFILHADINHOS ENTRAM A GANHAR 2.000.00 € E MAIS POR MÊS, VIVA A MUDANÇA.

MUDA ENGANADO
13/04/2011 18:26:00”

Não tenho duvida nenhuma do que diz, não é só o concelho do Alandroal que está em crise e se o rapaz faz programação com projectos que são gratuitos e sabe aproveitar os vários apoios da área da cultura para outras autarquias de certo que também o faria para a sua terra, se calhar até com mais gosto e mais empenho, julgo eu pelo que conheço da pessoa.
Mas o facto do rapaz ter apoiado o antigo Presidente nas ultimas eleições faz com que este Presidente não queira ajuda nenhuma nem com coisas de borla e falo do que sei, até nesta área este Presidente não tem o estofo politico do outro que embora com muitos defeitos, para bem da cultura do concelho e seu desenvolvimento convidou o rapaz pela sua competência, embora o mesmo tenha apoiado outro candidato nas eleições anteriores, chama-se a isso estofo politico, há os que tem e os que gostariam de ter.
Um Presidente que se move por caprichos, ódios e vinganças em vez das decisões e escolhas certas para o desenvolvimento do concelho, não é de todo uma pessoa minimamente preparada para estar á frente de coisa nenhuma, só uma pessoa prepotente e com pouca visão, tem um profissional no concelho de uma ária em que são escassas neste país, pessoas verdadeiramente preparadas com experiência e conhecedoras, e não aproveita, e ainda com a lata de rasgar elogios á pessoa, como eu e muita gente ouviu e depois como desculpa dizer que o problema é falta de dinheiro, quando entram para a autarquia gente que nada sabe fazer a ganhar ordenados chorudos, só porque votaram ou apoiaram o MUDA.
No mínimo uma vergonha sr.presidente e essa vergonha ou melhor a falta dela, é sua.

INDEPENDENTE

Anônimo disse...

Grilo, a tua máscara caiu em Março de 2009!!! Com tão famosa carta de eu sou Politico e não preciso da politica!!!

É um fracaso a tua governação!!!

Lobo do Lucefécit

Anônimo disse...

Volta Nabais, estás perdoado!

Anônimo disse...

Volta Nabais, estas perdoado ??!! Eu quero ver quando esse senhor estiver sentado no banco dos réus se também o querem de volta.

Anônimo disse...

POLITICA, POLITICA, POLITICA ........... É SEMPRE A MESMA CONVERSA, DEIXEM-SE DE POLITIQUICES E DEIAM ALGUMAS SUGESTÕES PARA MELHORAR O CONSELHO , SEM QUERER NADA EM TROCA.
SEJAM BONS CIDADÃOS.......
PENSEM COM A CABEÇA E DEIXEM DE LADO AS ZANGAS, INVEJAS, INTERESSES....

CUMPRIMENTOS A TODOS . . . .

Anônimo disse...

É SÓ CONVERSSA DA TRETA, O HOMEM ATÉ JÁ ERA JULGADO E PRESO EM JANEIRO, DEPOIS FEVEREIRO E AGORA EM QUE MÊS E EM QUE ANO VAI SER????????????????????????
SE CALHAR LÁ PARA 2014 OU 2005 MAS AÍ JÁ GANHOU AS ELEIÇÕES E O PROFESSOR ESTÁ A DAR AULAS.

ANALISTA POLITICO

Anônimo disse...

O que o tempo faz.

Quando á uns tempos atrás se falava aqui em certa pessoa, caía o Carmo e a trindade com ataques despropositados e tudo valia para dizer mal do próprio, embora a pessoa seja filho da terra e merecesse por isso mais respeito.
Eu que gosto de reparar nos pequenos detalhes vejo o quanto de diferente estão certos comentadores, de facto contra factos não há argumentos e contra injustiças também não, e o povo não é parvo, só as vezes, tem dias.
Quando por aqui alguém comenta sobre o tal assunto do Fórum e seus principais actores, logo apressadamente se muda de assunto e já ninguém contrapõe, já se renderam ás evidencias, e nesta novela todos sabemos quem tem e não tem razão, até o Presidente sabe, pois a linda alcunha que tem deve ter servido de lição, ou melhor foi uma lição.
Caros amigos e amigas do Alandroal, ainda bem que há o bom senso de se defender causas e pessoas quando estas tem pelo seu lado toda a razão, e há que dar na cabeça destes políticos que tudo querem, podem e mandam, é por isso que a nossa terra e o nosso País estão como estão.
Sr. Presidente o Sr. é pago para servir o Concelho, pensar no melhor para o Concelho, e não para brincar á politica, para fazer o que lhe apetece, para amuar e ter birrinhas e vingançazinhas pessoais, governe e trabalhe, que foi para isso que eu e outras pessoas votaram no Sr, e para não me acusarem de também fugir ao assunto, é uma vergonha o que tem feito com o nosso Fórum, nem um simples cinema o Sr. nos dá, de facto o Sr. prometeu muito mas não faz nem dá nada de nada.

Paula Ameixoeira

Anônimo disse...

Volta Nabais estás perdoado?! Mas em que ficam?! o homem fez alguma coisa de mal para o perdoarem ou o homem é inocente?! e se´fez algo de mal quem são estas pessoas para perdoar? e se não fez nada de mal e é inocente de que é que está perdoado?! Bolas estou mesmo sem perceber estas conversas!

Anônimo disse...

Quem são estas pessoas?! são os munícipes que pagam impostos e que têm o direito de saber se houve gastos indevidos! E se os houve tem que haver responsáveis. É por esta atitude passiva em que toda a gente acha normal gastar-se o dinheiro dos contribuintes em proveito próprio que estamos (o pais) como estamos. Para grande parte das pessoas o mundo é para os espertos, os que se aproveitam e se vão safando, os que corrompem e são corrompidos.
Provavelmente nunca chegaremos a saber se é culpado ou não, a julgar pelos os casos semelhantes que ficam em águas de bacalhau!

Anônimo disse...

Cara Paula Ameixoeira, grande comentário o seu, e como diz e bem já ninguem comenta nem os afilhados do Presidente, contra as verdades não há argumento.
Não sei se está a par mas vamos ter por cá um filme, acho que é a comemoração do 25 de Abril, emfim uma vergonha ou melhor a falta total dela.
Uma boa Pascos e escreva mais comentarios com verdades pertinentes.

Anônimo disse...

INVERDADES PERTINENTES... COMPREENDO!