quinta-feira, 21 de abril de 2011

CENTRO SOCIAL DE ALANDROAL PROMOVEU "PÁSCOA AVÓS E NETOS"

Iniciativa pretendeu juntar as duas gerações nas comemorações da Páscoa e contou com apoio da Autarquia

Aproveitado a aproximação da Páscoa, o Centro Social Paroquial de Alandroal, como entidade executora do programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social para o concelho, promoveu a iniciativa “Páscoa Avós e Netos”. Com o objectivo de juntar estas duas gerações nas comemorações da Páscoa, a iniciativa contou ainda com o apoio da Câmara Municipal e com a colaboração da Paróquia de Alandroal.

A iniciativa “Páscoa Avós e Netos” desenrolou-se em duas etapas distintas. A primeira etapa decorreu na manhã do passado dia 19 de Abril, na Aldeia da Venda, e a segunda decorreu na tarde do mesmo dia, no Alandroal. O Centro Social Paroquial de Alandroal propôs às crianças do concelho que aprendessem com pasteleiros do concelho a confeccionar um folar de Páscoa, com a ajuda dos seus avós.
A preparação do folar de Páscoa.

A explicação sobre o significado da Páscoa e qual o motivo da sua comemoração e as tradicionais pinturas dos ovos de Páscoa foram outras das actividades que as crianças puderam experimentar.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa; o convívio e a troca de conhecimento entre as várias gerações promove o respeito, a tolerância e a integração.