quarta-feira, 20 de abril de 2011

RESTAURANTE A MARIA, GANHA NOVO GALARDÃO.


Prémios “Turismo do Alentejo 2011” atribuíram 12 galardões, entre os galardoados está o Restaurante A Maria, que recebeu o prémio Melhor Gastronomia.,

O Turismo do Alentejo entregou na passada sexta-feira os prémios “Turismo do Alentejo 2011”, tendo atribuído 12 galardões e 12 menções honrosas nas nove categorias a concurso.

Os prémios “Turismo do Alentejo 2011” foram atribuídos numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Agricultura, António Serrano, no âmbito do Congresso Internacional “Alentejo: Património do Tempo”, que decorreu no fim-de-semana.

Os prémios, que receberam um total de 42 candidaturas, distinguiram o Convento do Espinheiro enquanto Melhor Empreendimento Turístico, tendo ainda entregado duas menções honrosas nesta categoria ao Hotel Convento de Alter e ao Évora Hotel.

Na categoria Animação Turística o prémio foi entregue à Amieira Marina, com a entrega de duas menções honrosas ao Walk in Alentejo SAL – Sistemas de Ar Livre e ao ECOALGA – Centro de Mergulho de Porto Covo.

Na categoria Melhor Turismo Rural foram entregues quatro prémios, nomeadamente à Casa da Ermida de Santa Catarina, à Herdade do Sobroso, à Herdade da Malhadinha Nova e à Herdade do Touril.

Já o prémio para o Melhor Enoturismo foi entregue à Cartuxa, ainda que nesta categoria tenham sido igualmente entregue duas menções honrosas, concretamente ao Monte da Ravasqueira e à Herdade das Servas.

O prémio para Melhor Evento distinguiu duas iniciativas, o Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo - Terras Sem Sombra e o Festival Músicas do Mundo de Sines, tendo ainda sido entregue uma menção honrosa ao Espaço Arcana, no Redondo, e à Feira da Doçaria Conventual de Portalegre.

O prémio para Melhor Gastronomia distinguiu igualmente duas candidaturas, a do restaurante Tomba Lobos, em Portalegre, com a proposta “Aromas à Solta”, e do restaurante “A Maria”, no Alandroal, que viu o seu Cozido à Portuguesa distinguido, enquanto o Marquês - Bar 31, em Porto Covo, e o restaurante Talha de Azeite, em Grândola, foram distinguidos com menções honrosas.

Na categoria Melhor Projecto Público foi atribuída uma menção honrosa ao Parque de Natureza de Noudar, em Edia, bem como ao operador Alentejo Tours, na categoria Melhor Operador Incoming, enquanto o prémio Comunicação Alentejo foi entregue à Associação de Turismo do Litoral Alentejano e Costa Vicentina – Casas Brancas.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo decidiu ainda atribuir o “Prémio Especial Turismo do Alentejo” ao Centro Histórico de Évora - 25 anos Património da Humanidade, bem como aos 50 anos da Delta Cafés, enquanto o “Prémio Agência Regional de Promoção Turística” foi conquistado por José António Preto da Silva.

Fonte: Turisver.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui já ninguém comenta nada!

Tristeza de terra!

Pela minha parte, Parabéns Maria

Anônimo disse...

Parabéns D. Maria pelo prémio que recebeu, na nossa opinião muito bem merecido, por toda a dedicação e trabalho que revela nos seus maravilhosos pratos gastronómicos.

Obrigado pela forma como sempre nos tem recebido e mais uma vez PARABÉNS!

Sandra, Luís e Rafael

Anônimo disse...

Já agora, o comentador seja, senhor, ou senhora,... das 22/04/2011 00:43:00, devia de ter dado a cara.

Anônimo disse...

Mas comento eu...

Para dizer que não me surpreende mais esta distinção ao gastronómico espaço d'A MARIA.

Com a qualidade que sustenta mais não é de esperar.

Felicito a todos d' A MARIA e continuem mantendo essa já duradoura e reconhecida qualidade.

Um nome de referência ao Alandroal - A MARIA

António Fontes Coelho

Anônimo disse...

Parabéns Maria pelo belo espaço que tem, pelo honroso prémio,pela sua dedicação,pela sua gastronomia, pela sua simpatia e por tudo o que tem oferecido aos clientes, beijinho da Vitória.