segunda-feira, 18 de abril de 2011

TERENA, FESTA DA BOA NOVA

A Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, é uma das mais emblemáticas festas/romarias da região. Assim e a quinze dias do principal dia desta festa o Alandroalandia dá a conhecer toda a programação das mesmas.

Este ano a Festa da Boa Nova começa a 29 de Abril ( Sexta-feira ) e só vai acabar em Maio, no dia 03.




Clique nas imagens para ampliar.

20 comentários:

Anônimo disse...

Parece que esta Banda desbanda com esta direcção.
A Banda pela parte de impostos que nos leva via Autarquia deveria ter mais respeito pelo habitantes deste Concelho que no fundo a sustenta. A Autarquia paga ao Mestre, paga aos professores de musica, dá transporte, dá dez euros aos musicos por cada actuação e a Direcção da banda não contente com esta "comidela" nos nossos imposto pede "balurdios" como aconteceu o ano passado na Festa dos Prazeres e em Santiago Maior, vindo a não actuar, por isso. Vêm musicos de fora que levam grosso dinheiro e depois vão os nossos lá fora. Que negociatas são estas?
Este ano vão aos Prazeres e cobram 3.000 euros mais 1.000 dado pela Junta de Freguesia de Terena.
Que "musica" é esta? a Banda está ao serviço de quem?
Enquanto fica ao contribuinte a actuação da Banda nos dois dias de Festa da Boa Nova?
A direcção da Banda que responda.
Torrigaldo
18-04-2011.

18 Abril, 2011 00:42

Anônimo disse...

Realmente ao que chegamos, minha rica Banda da minha terra. Santa mae, pois é, a banda é só de alguns, e para alguns. e muito mais não se sabe, pelos vistos ouve eleições e ninguem soube de nada, que direção é esta que lá esta ?? tem contas em dia?? em vez da banda servir a população, anda alguns a serviren-se da banda.

Anônimo disse...

como é possivel ??? 3000 euros da comissão de festas de terene e mais 1000 euros da junta de freguesia de terena para a banda ir tocar ás festa da boa nova ??? e a camara paga ao maestro, professores, fardas, instrumentos e isntalações para ensaios. mas o que é isto. quém é que anda a meter dinheiro ao bolso ???

Anônimo disse...

esses k aqui falam não sabem nada vão vocês prá frente da banda, logo se vê o que fazem, nada, não têm habilidade, fanfarrões......

Anônimo disse...

A ser verdade, (que me desculpem os comentaristas por pôr em dúvida os seus relatos) é impossível que se não passe qualquer coisa de anormal.
3000 euros e a Junta de Freguesia de Terena ainda dá uma gorjeta de 1000 euros... Que abonada que está.
É por estas e outras parecidas que o FMI devia forçar este sistema podre a que a extinção duma grande parte das Juntas de Freguesia passe a ser uma realidade. Juntas que para mais nada servem do que para deitar dinheiro à rua é bom que sejam extintas. Não existe outro remédio para isto.
E a Câmara devia cortar com as demasiadas benesses que está concedendo à Banda que não é nossa.
Se estivéssemos em tempo de vacas gordas ainda se poderia engolir isto sem que expressássemos a indignação que assim nos assiste.
Não sei quem são as pessoas mas irei informar-me. Quero saber quem são os organizadores da festa e a direcção da Banda que tão bem se entendem nestes chorudos negócios da China.

Anônimo disse...

A pseudo direcção da Banda tem arruinado o bom ambiente de outrora que se vivia na mesma. Tudo por causa da politica. Acusam o actual presidente de não lhes ceder transporte, mas eles nem lhe pedem. E deslocam-se em carrinhas da Choupana causando segundas intenções. A verdade é que assim como eu, o povo do Alandroal sabe bem o prestigio de certas pessoas na direcção da Banda do alandroal. é verdade que não querem fazer o 25 de Abril, essa festividade a que a banda participa á imensos anos. Se o trabalho das pessoas fosse direcionado para a banda e só para a banda, as coisas seriam de outra maneira.

Anônimo disse...

Sr. Torrigaldo

Pelo seu comentário mostra ser um verdadeiro aprendiz de feiticeiro, ou melhor dizendo, aprendiz de mentiroso.

No lugar que o senhor ocupa, deveria ter mais cuidado com as afirmações que faz.

Vejo ainda que tem muito conhecimento de tudo o que envolve a banda, será que terá assim igual informação em relação à Santa Casa da Misericórdia de Terena?

Está no seu direito de fazer considerações, mas olhe que não se ocultam os nossos podres atirando-os a outros.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Varandas disse...

O comentário apagado foi do (a) comentarista ESQUIZOFRÉNICA IMPRUDÊNCIA.

1º entrou, mas depois de bem pensar, seria imprudência minha publica-lo.

Espero bem que esta politização que estão a querer introduzir na banda não acabe com ela!

Já agora, a postagem é sobre a Festa da Boa Nova, de facto vai lá a banda, mas o resto do programa não interessa?

Rosinha.

Anônimo disse...

MAS SE A DIREÇÃO DA BANDA TEM ASSIM TANTA RAZÃO. DEVIA FAZER UM ESCLARECIMENTO PUBLICO SOBRE O QUE SE PASSA E CONVIDAR TODOS OS ENVOLVIDOS.

Anônimo disse...

É de lamentar saber que alguns elememtos da direção da banda, neste momento fazem tudo para acabar com a unica actividade cultural do nosso concelho, tudo por motivos politicos,com tanta polemica deviam mostrar às pessoas interessadas que têm razão em não colaborar com a cãmara, que tudo faz para chegar a um acordo com eles

Anônimo disse...

nao percebo nada disto ?? que confusão. aahahh

Anônimo disse...

Caro amigo, não sabe mesmo o que está a dizer ou então finge não saber. Digo isto, porque o que se passa é precisamente o contrário. Quem não quer colaborar com a Banda é a Câmara e sabe porquê? Porque quer mandar nela e pensava que deixando de dar os apoios devidos (inclusivé os que já estão deliberados) esta se ia abaixo e assinava o protocolo tal como deseja deixando-o livre para fazer o que quer. Como tal estratégia não surtiu o efeito desejado começaram as intrigas e o arrasamento total da Direcção da Banda, é esse o seu funcionamento.
Estou certo que o Presidente da Banda irá fazer um esclarecimento acerca de tudo isto mas, seguramente, na hora certa. Imagino que esteja a aguardar o desfecho da "barraca 25 de Abril" (que foi premeditada pelo Presidente da Câmara para "utilizar" a População a seu favor") para aí explicar tudo! E depois todos poderão ver quem não quer colaborar com quem.
A população do Concelho sabe bem o respeito que a Banda tem por todos e se quer uma sugestão, não a subestime.

Anônimo disse...

não sei o que se passa e pela leitura dos comentários tambem não fico esclarecido,mas parece que é mais um episódio da guerra entre autocratas deste concelho, que não olham a meios para fazer valer os seus egos desmedidos, arrasando tudo e todos desde que as suas posições fiquem salvaguardadas. Até quando estão os Alandroalenses dispostos a ver destruir tudo o que de bom teêm e em nome de quê????

Anônimo disse...

Acho que a banda do alandroal continua com futuro, principalmente quando se tem por fora gente com vontade de fazer parte da mesma como Torrigaldos que são especialistas em tocar bombardino ou presidentes mediáticos que facilmente substituirão qualquer maestro ou director de orquestra!
Acabou-se com a programação cultural do Fórum, acabou-se com as aulas de dança, o teatro só por vergonha ainda não acabou, só falta mesmo a banda!

Sousafone rouco

Anônimo disse...

ISTO NÃO LEMBRA A NINGUEM, ASSINAR UM CONTRATO PARA FORA DO CONCELHO NUM DIA COMO O 25 DE ABRIL, SÓ MESMO PARA ATIÇAR MAIS A FOGUEIRA QUE TANTA LENHA JÁ TEM PARA ARDER, NÃO DEVE HAVER NO PAÍS OUTRO CASO IGUAL, SRS DIRIGENTES MUSICAIS POR FAVOR NÃO SE VIREM CONTRA A LIBERDADE, POIS ESTE DIA REPRESENTA ISSO MESMO, FOI POR ISSO QUE TANTO LUTAMOS.

Anônimo disse...

De facto a banda tem demonstrado muito respeito pela população, já os seus diretores com esta tomada de posição demonstraram precisamente o contrario ao fazer este acordo com a festa de bencatel, desrespeitando a população e a câmara em especial, que são afinal quem lhes dá o necessario para sobreviver.

Anônimo disse...

Mas anda tudo parvo ou quê? A BANDA FAZ HÁ MUITOS ANOS AS FESTAS DE BENCATEL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lá porque dão um pequeno apoio à banda já pensam que podem pôr e dispôr da mesma?
Se não querem apoiar deixem de apoiar e depois sempre quero ver com o ficamos para representar o concelho.....ah e já agora quais são as condições do tão falado acordo?????
Está especificado que a banda tem que fazer quantos concertos por ano?E será que também estão especificadas as datas dos mesmos e se são pagos ou de borla?
Os músicos deviam era arranjar patrocinadores independentes e mandar a câmara às urtigas e quando a câmara quizesse servicinhos que pagasse!
Acabaram com tudo e isto é mais uma novela para arrajarem pretextos para acabarem com a banda!
Mas cuidado que o FMI também já anda a dizer que vai acabar com algumas autarquias!Que seja rápido!

Novo da fonte

Anônimo disse...

A CULPA DE TUDO ISTO É SÓ DE DUAS PESSOAS.
AS VERDADES TEM QUE SER DITAS.

PRESIDENTE E BIA..............

TOPA TUDO

Anônimo disse...

Tem toda a razão topa tudo, é que os dois tem em comum tramar quem os ajudou a ser alguem.

Um que tenta topar alguma coisa