quarta-feira, 20 de abril de 2011

ALANDROAL, AUTARQUIA PROMOVE COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Assinalamos este ano o 37º aniversário da revolução do “25 de Abril", num momento de claras dificuldades sociais. Neste contexto, ganha ainda mais importância a necessidade de não se esquecerem os valores que estiveram na origem da “revolução dos cravos”, a liberdade, a democracia e a luta por um futuro melhor.

Com esta ideia em mente, e com o objectivo de não deixar esquecer esta data tão importante para a sociedade portuguesa, Câmara Municipal de Alandroal vai promover um conjunto de iniciativas que prometem fazer a população do concelho relembrar o espírito da revolução do 25 de Abril de 1974.

A exibição de um documentário sobre o período de 1974/1975, espectáculos musicais, fogo-de-artifício, um lanche convívio e as tradicionais cerimónias de hastear da bandeira, formam o cartaz das celebrações dos 37 anos do 25 de Abril de 1974. As comemorações vão acontecer um pouco por todo o concelho e iniciam-se no dia 24 de Abril, às 17:00 horas, com a exibição do documentário “AS Operações SAAL”, no Fórum Cultural de Alandroal.

Mais tarde, a partir das 21:30 horas, a barragem do Lucefécit, em Terena, recebe um espectáculo musical e um espectáculo pirotécnico, seguidos de uma garraiada organizada pela Associação de Protecção dos Idosos de Terena (APIT). Já no dia 25 de Abril, as comemorações iniciam-se às 08:00 horas, com o hastear da bandeira nacional junto ao edifício sede da Câmara Municipal de Alandroal, seguindo-se em todas as juntas de freguesia do concelho.

As comemorações prosseguem depois com a inauguração do Parque Infantil, Parque Sénior e Parque de Merendas da Mina do Bugalho, a partir das 17:00 horas. Na tarde do dia 25 de Abril o ponto será um espectáculo de fados, com a participação de artistas convidados e alguns fadistas do concelho, ao que se segue um lanche convívio oferecido pela junta de freguesia de São Brás dos Matos.

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a participar nas comemorações do 25 de Abril de 1974, relembrar os seus ideais e reflectir sobre os desafios colectivos que nos esperam.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que não fique a ideia que é a Câmara que vai fazer as inaugurações na Fregue3sia de S.Bras, porque estas obras foram exclusivamente da responsabilidade financeira desta Freguesia.

Anônimo disse...

Mas que comemorações....!!!

Nunca tinha observado, uma vivência tão assentuada sobre o 25 de Abril!!!


Comuna desde 1974

Anônimo disse...

Olha a CDU, a demarcar-se dos MUDA´s... coitados dos MUDA´s, 2 e meio de executivo e ainda nada realizaram, a não ser choradeira.... Lollll

Anônimo disse...

Que inveja, deixem os homens trabalhar!!!

Anônimo disse...

Correção :

As comemorações prosseguem depois com a inauguração do Parque Infantil, Parque Sénior e Parque de Merendas da Mina do Bugalho, a partir das 17:00 horas, inauguração obra construida pela junta de freguesia de São Brás dos Matos.

O Municipio vem comemorar o 25 de abril a mina do bugalho porque a mina e a terra que tem progredido no tempo.
na mina a 3 obras pa inaugurar porque a junta faz pela vida e porque a cdu nao engana o povo e esta aqui a prova...
E nos ca na Freguesia de Sao Bras temos as obras todas pagas com dinheiro da junta.

Venham ca visitar-nos para comprovarem que nós somos e continuaremos a ser a terra mais bonita deste concelho.

Viva a Mina do Bugalho.

Anônimo disse...

Alguém me pode dizer o motivo pelo qual as comemorações de Abril no nosso concelho embora fraquinhas e nadas dignificantes da data a comemorar se passam só em algumas aldeias do concelho e nada se faça de jeito na sede de concelho.
Estive a ver algumas programações só aqui á volta e o grosso das comemorações passam-se em Évora sede do concelho, no Redondo, sede do concelho, Vila Viçosa, sede do concelho, Estremoz, sede do Concelho, e no Alandroal tudo fora da sede do concelho, é por sermos mais inovadores, competentes, e outras coisas mais, gostamos de inovar e mudar nem que seja para pior como está á vista.
Parem de inventar que o País e o nosso concelho não estão para brincadeiras de gente grande e não foi para brincar á politica que votamos nos senhores, foi para trabalhar.

Anônimo disse...

Caro comentador de 21/04/2011 13:44:00 tem toda a razão no que diz, e quem pensar o contrário está completamente fora da realidade. Eu também vivo numa aldeia do concelho mas entendo que são nas sedes de concelho que os acontecimentos mais importantes se devem realizar, isso não implica que no resto do concelho se façam coisas. Agora inverter esta ordem é de quem anda a brincar ou não sabe de todo o que faz. Inventa. A não ser que se estejam a preparar para que a sede do concelho passe para a Mina do Bugalho e fica aqui no ar a seguinte pergunta: Quem vai ser o Presidente? O Costa ou o Galhardas???????????????

Mineiro na expectativa

Anônimo disse...

mina do bugalho:
todo o Alandroal se encontra sobre a Paz capitalista, todo? Todo não! Uma aldeia povoada por irredutiveis comunistas, resiste ainda e sempre ao invasor.

Anônimo disse...

Quem é que é o invasor, o Costa ou o Glhardas????????????????????????