sexta-feira, 8 de abril de 2011

ALANDROAL JÁ TEM SISTEMA DE RECICLAGEM DE ÓLEOS LUBRIFICANTES USADOS

A partir de agora, sempre que decida mudar o óleo ao seu carro já tem disponível um oleão, onde poderá dirigir-se para depositar o seu óleo lubrificante usado. Dando cumprimento ao Decreto-Lei n.º 153/2003, de 11 de Julho, a Câmara Municipal de Alandroal estabeleceu um protocolo com a Sogilub – Sociedade de Gestão Integrada de Óleos Lubrificantes Usados, Lda. - para estabelecer no Alandroal um sistema de valorização de óleos lubrificantes usados.

Justificar completamenteO óleo lubrificante usado pode ser entregue no armazém da Câmara Municipal de Alandroal, no Largo do Matadouro, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 12:30 e das 13:30 às 16:30. A Sogilub faz a recolha dos resíduos e reencaminha-os para os diversos fins possíveis, a reciclagem, a regeneração ou valorização energética. Esta medida tem como principais vantagens a preservação do ambiente, evitando o depósito de óleos usados na natureza, e o reaproveitamento do óleo para produção energética.

Os sistemas de gestão de resíduos municipais desempenham um papel muito relevante no panorama nacional, em termos de protecção e defesa do ambiente. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Alandroal está consciente do importante papel que desempenha na protecção do meio ambiente, nomeadamente através da disponibilização dos meios necessários para que a população do concelho possa conduzir os resíduos que produz para a reciclagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa ideia, um contributo para um melhor ambiente.