quinta-feira, 5 de maio de 2011

ALANDROA, AUTARQUIA FAZ PROTOCOLO COM BOMBEIROS


Autarquia vai estabelecer protocolo de colaboração com Bombeiros Voluntários de Alandroal.

A Câmara Municipal de Alandroal vai estabelecer um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, com o objectivo de estreitar as relações entre as duas entidades e de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelos Bombeiros de Alandroal à população do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, salienta que “este protocolo vem enquadrar a colaboração entre os Bombeiros Voluntários de Alandroal e a Autarquia. É importante o Município estar do lado dos Bombeiros Voluntários nas situações em que é preciso prestar apoio à população, e elas são muitas, seja nos incêndios, no transporte de doentes, na protecção civil, etc. Esta proposta de protocolo visa sobretudo contribuir para a melhoria da colaboração entre as duas entidades na prestação de serviços à população”, concluiu o Autarca.

O protocolo estabelece responsabilidades de parte a parte. A Câmara Municipal de Alandroal contribuirá com um subsídio anual para Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, que por seu lado prestará apoio à Autarquia em actividades como a rega de pavimentos, realização de testes na rede de água ou utilização de equipamento náutico dos Bombeiros.

Como é do conhecimento público, a crise económica que o país atravessa acaba por se reflectir também nas Associações de Bombeiros Voluntários, que por vezes vêm os seus recursos diminuir. A Câmara Municipal de Alandroal garante que estará sempre ao lado dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, colaborando em todas as situações possíveis. O estabelecimento deste protocolo entre as duas entidades apenas reforçar esta ideia.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesta terra todos falam muito mas ninguem vai ao fundo das questões. O Grilo está a posicionar-se para melhor defender os interesses do concelho com tudo o que ai vem, ou acham que ele deu este apoio ao Sócrates a troco de nada? Se calhar teve de engolir um grande sapo para dar a cara...isolado é que não vai a lado nenhum.É claro que com isto tambem procura protagonismo mas é um sinal de inteligência. Tudo isto mostra tambem que com o desgoverno que fez e os processos que tem à perna o Nabais é já um cadáver politico de um tempo que já passou e o que me espanta é como ainda há pessoas a seguir este homem. Depressa vão perceber que estão a seguir alguem que já não vai a lado nenhum. Conheço bem os dois, quem diz que são os dois farinha do mesmo saco está a mentir.Acho que é dificil encontrar dois homens tão diferentes e para nossa sorte temos o Grilo como Presidente neste momento...benditos 7 votos...