sexta-feira, 27 de maio de 2011

NOTA DE IMPRENSA DO MUNICÍPIO DE ALANDROAL

Orquestra da Universidade de Évora proporcionou admirável momento cultural no Alandroal

O Fórum Cultural de Alandroal foi palco de mais um extraordinário momento de cultura, proporcionado pela Orquestra Clássica da Universidade de Évora, no passado dia 25 de Maio. A população do concelho de Alandroal aderiu em bom número e correspondeu às expectativas, mostrando que a cultura é transversal a todas as idades e todos os tipos de público.

Sob a orientação do experiente maestro Christopher Bochmann, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora interpretou um reportório eclético, com obras de compositores como Mozart, Debussy ou Beethoven, que muito entusiasmaram o público presente ao longo de mais de uma hora de concerto, em que o maestro Bochmann muitas vezes elogiou o público alandroalense. No final do espectáculo ficou o entusiasmo estampado no rosto dos presentes e a vontade de poder voltar a experiência que, para muitos, foi vivida pela primeira vez.

Criada no ano de 1999, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora teve a sua primeira actuação em Alter-do-Chão a 8 de Fevereiro de 2001. Mais que uma unidade cientifico-pedagógica, de apoio ao ensino que se ministra no departamento de Artes da Universidade de Évora, a Orquestra é também uma entidade prestadora de serviços à comunidade, através da oferta de um programa de actividades musicais a toda a região Alentejo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Uau, esta foto mostra bem o pouco publico que aderiu ao concerto, eram meia duzia de pessoas, melhor dizendo, talvez não chegassem à meia duzia, esses invejosos que tanto criticam só conseguem mostrar o seu lado mais triste!!! Muitos parabens à organização!!!

Anônimo disse...

Espero que depois destas fotos, tenham a decencia de rever a posição e pedir desculpa por terem dito que não havia praticamente ninguem a assistir ao concerto, pela imagem, nem aparecem os tão falados elementos da banda, foram poucos, infelizmente nem a direção teve presente o que não me admira nada, felizmente a população compareceu, o que contradiz umas certas vozes do contra, por eles este tipo de eventos não servem para a população do Alandroal, o que seria bom para nós, segundo eles, será só a chamada pimbalhada!!! Parabens para a organização!

Anônimo disse...

ehehehe que engraçado, é tipo, ninguem me da os parabens, dou eu a mim "proprio"....

Anônimo disse...

As obras, alias tudo o que se tem realizado, pode dizer-se que tem sido fantastico, e só se tem conseguido este sucesso porque a competencia tem sido inigualavel, principalmente pelo estado em que alguem deixou este municipio e já agora, porque não dizê-lo, pelo apoio que essa espécie de alandroalenses que estão sempre contra tudo o que se faz, muito sinceramente, motivam muito!

Anônimo disse...

Sr presidente, quando temos outro espectaculo como este, muito sinceramente foi lindo, espero que repita este tipo de iniciativa!!

Anônimo disse...

Amigo Rozinha ou outro amigo gostava qie me confirmassem se é verdade que o actual presidente recebeu subsidio de férias de dois lados no mesmo ano e não disse nada. É que moro longe do Alandroal e gostava de saber se isto é verdade.

Anônimo disse...

Agora está sempre tudo cheio de gente!!!!!!!!!!1E antes não estava?????????Diz-me com que andas e dir-te-ei quem és............

Anônimo disse...

Mas sempre teve gente, estes que agora criticam tudo, é que querem fazer crer que os espectaculos não prestam, nunca aparece ninguem, inventam 1001 coisa para descredibilizar o sr presidente.

Anônimo disse...

Bom dia,
este comentário é dirigido especificamente ao anónimo do dia 27/05, 16:06:00H que escreve o seguinte:
"(...)nem aparecem os tão falados elementos da banda, (...)infelizmente nem a direcção teve presente o que não me admira nada (...)".
Permita-me que lhe diga que o Sr.(a) deve estar com algum problema de vista e aí recomendo urgentemente consulta de especialidade ou então não conhece nem músicos nem membros da Direcção da Banda, mas se assim é ou faça para os conhecer antes de dizer asneiras ou remeta-se ao silêncio.
Qualquer das formas penso que estas pessoas deverão ser livres para poder escolher ir a um programa desta natureza ou não, sem a sua presença ter de ser notada e falada.
Quanto ao espectáculo, parece-me que foi uma boa aposta e uma experiência a repetir.

Um abraço

Anônimo disse...

Para sua informação, direção da banda é uma coisa, corpos sociais é outra coisa, de qualquer maneira isso nem me espanta muito, é normal não terem aparecido, já em relação aos musicos, mesmo sendo a banda pequena em número de elementos, havia poucos. Se dentro da minha área, houvesse algum tipo de iniciativas relativas a ela, com toda a certeza estaria presente, já agora quero felicita-lo(a) pela sua presença e ainda bem que gostou, eu gostei e se repetirem vou voltar a estar presente se tiver oportunidade para tal, afinal nem todos ficaram decepcionados com uma orquestra simfonica, como alguns do grupo da critica o fizeram crer!!!

Anônimo disse...

AS FOTOS FAZEM PARECER O QUE SE QUER DEPENDENDO DO ANGULO EM QUE SÃO TIRADAS, A VERDADE É QUE ESTAVAM LÁ CERCA DE 60 A 70 PESSOAS E O FORUM LEVA CHEIO 175.
EU AINDA SEI CONTAR E NÃO SOU MENTIROSO.
TIREM AS CONCLUSÕES E SE DUVIDAM PERGUNTEM AO OLIMPIO E A OUTRAS PESSOAS QUE LÁ TRABALHAM.

Anônimo disse...

Não quero saber nem me interessa quem está contra ou a favor (?!?) só sei que foi um espectáculo belíssimo; GOSTEI MUITISSIMO! Aliás como de muitos outros que já por aquele espaço passaram, tivessem sido ou sejam promocionados por quem quer que sejam, importante é que CONTINUEM A ACONTECER!

Anônimo disse...

Ou se enganou a contar ou não quiz contar todos que aparecem na foto tambem não se sabe o momento em que foi tirada, na foto estão 85 mais os que não foram apanhados.E segundo se fala mais não vão porque o bar não abre eu não sei porque agora não vou e dantes tambem não ia não critico quem vai nem quem não vai,em vez de se criticar porque não estudam um intercambio com Bencatel por exemplo :em futebol a velha guarda Bencatel-Alandroal,em musica as Ceifeiras-Banda Alandroalense,Festival Taurino Forcados de Bencatel-Forcados do Alandroal,ou até ranchos folcloricos.

Anônimo disse...

"eu não sei porque agora não vou e dantes tambem não ia não"

Então é melhor estar calado..........