quinta-feira, 19 de maio de 2011

CAMARA DE ALANDROAL VAI ASSINALAR 6ª SEMANA DA PREVENÇÃO E MAUS TRATOS

A Câmara Municipal de Alandroal vai associar-se às comemorações da 6ª Semana de Prevenção dos Maus Tratos Infantis, promovida a nível regional pela Associação “Chão dos Meninos”, organizando uma série de actividades para assinalar esta importante data no concelho de Alandroal.

Esta iniciativa, que tem como objectivo contribuir para a consciencialização sobre a problemática dos maus tratos infantis, vai realizar-se entre os dias 22 e 29 de Maio. As entidades executoras dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social também se vão associar, contribuindo assim para dar uma abordagem mais envolvente e dinâmica ao evento.


As actividades arrancam com a realização de uma sessão musical para pais e filhos, no dia 22 de Maio, a partir das 17:00 horas no Fórum cultural de Alandroal. Já no dia 25 de Maio o auditório do edifício sede do Município de Alandroal recebe uma acção de formação subordinada ao tema “Crianças desaparecidas”. A fechar a semana, o Fórum Cultural de Alandroal vai ser palco de um workshop de danças tradicionais do mundo, para crianças.

As acções a desenvolver pretendem incidir especialmente na comunicação positiva, na família e na comunidade em geral. É preciso ter em conta que a forma e o conteúdo da comunicação são a essência das relações entre crianças, famílias, instituições e sociedade em geral. Por isso, assume especial importância comunicar positivamente com os mais pequenos.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

17 comentários:

Anônimo disse...

O manifesto apoio de J Grilo à recandidatura de José Sócrates nas próximas eleições legislativas poderá estar conectado à retirada do processo de expulsão do PS do actual Presidente da Câmara do Alandroal, movido inicialmente pelo anterior presidente, membro do PS.


A ser este o motivo que juntou no CHANA os vários presidentes locais no apoio a Sócrates (felizmente o presidente de Borba não alinhou no estratagema de Sócrates), então tudo indica que o Alandroal ficou duplamente a perder porque o apoio de J. Grilo tem também motivos pessoais, enquanto os restantes presidentes obtiveram a promessa de avultados investimentos de largos milhões de euros nos respectivos concelhos.

Veremos então J. Grilo como o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal do Alandroal em 2013? Tudo indica que sim, no caso de Sócrates ganhar as eleições.

Como os tempos mudam e os lobos dançam…

Anônimo disse...

Quem disse que o sr presidente J. Grilo foi expulso do PS? Só as más linguas, isso é pura mentira!!!

Anônimo disse...

É verdade, querem é mandar o homem abaixo, criticam tudo o que faz, falavam porque não se fazia nada no forum, agora falam porque se está a fazer no forum, e como se está a fazer no forum e bem, agora vêm falar do bar, se bem se lembram estava sempre às moscas, meia duzia de pessoas ao fim de semana, mas claro, desde que seja para descredibilizar, tudo serve, espero que por pouco tempo, quando o manda chuva começar a pagar pelo que fez, devem perder o piu!!!

Anônimo disse...

http://psalandroal.blogspot.com/2010/11/concelhia-do-ps-alandroal-finalmente.html

Afinal em que ficamos??

Anônimo disse...

NESSE CASO O SENHOR PRESIDENTE JOGA NA VIDA COM DUAS PEDRAS, TANTO LHES DÁ PR,Á DIREITA COMO PR,Á ESQUERDA, ISTO É QUE VAI AQUI UMA AÇORDA QUE NADA SE COMPREENDE...

Anônimo disse...

O GRILO FOI EXPULSO DO PS.
ELE E MAIS QUATRO MILITANTES DA CONCELHIA DO ALANDROAL.
SÓ NA CABEÇA DE GENTE DOIDA É QUE SE DIZ POR APOIAR JOSÉ SOCRATES, LHE FOI
OU SERÁ RETIRADO O PROCESSO DE EXPULSÃO. QUE CONFUSÃO VAI NESSAS CABEÇAS.
NOS TEMPOS MAIS PRÓXIMOS NÃO VOLTARÁ A SER ADMITIDO COM MILITANTE DO PS.
NO MUDA É QUE ELE ESTÁ BEM.

Anônimo disse...

Não tenhas dúvidas que no MUDA é que está bem, ou já te esqueceste da lição que vos deu?

Anônimo disse...

O presidente Grilo está bem no MUDA, no PS ou noutro qualquer partido, é acima de tudo HONESTO, TRABALHADOR e defende as causas justas, não é como alguns que ganharam exelentes empregos onde chegam tarde e saem cedo e só porque não conseguiram meter mais familiares, agora andam a criticar nos cafés tudo o que o homem faz, coisas fantásticas para o concelho até há pouco tempo segundo essa gente

Anônimo disse...

Excelente resposta do comentário das 9.08 .vejam o que vai acontecer hoje no castelo.Estas são as respostas eficazes a quem deixou, e aquem apoiou, outro tipo de coisas que não têem valor nenhum nem utilidade para o futuro .E vou escusar-me de referi-las mas só a titulo de exemplo:comparar o que vai acontecer ao castelo ,com o estádio Luis Figo,é escandaloso a forma leviana como se gastava dinheiro só para impressionar.Quanto á saida do JG do PS isso é irrelevante para quem não necessita de ser militante ps para ter ganho as eleições. Defensores do passado, eu sou verdadeiro PS e serei,nunca quiz nada nem do partido nem dos seus dirigentes .Façam o mesmo que assim permite-vos saber e ver a razão de que lado está e poder falar ,sem dever nada . Quanto ao MUDA ,foi imperioso ter nascido e ainda bem. Para terminar a 5 de junho voto PS. E tu ?

Anônimo disse...

Tenho visto sair da câmara umas pessoas que não conheço, assim bem vestidos, quem serão? Devem andar à caça!!!

Anônimo disse...

Comentador das 10.35, fico agradecido com o seu comentário em relação que eu disse anteriormente, mas o que disse é a verdade, todos sabemos que este presidente podia dar outro rumo ao concelho e provavelmente agora não tinha ninguem a criticar a sua gerencia na câmara, no entanto ele foi coerente e atacou os problemas pela raiz e isso está a incomodar muita gente que estava habituada a muitas mordomias, já em relação ao que fez à antiga gerencia camarária, limitou-se a defender os superiores interesses do nosso concelho!

Anônimo disse...

PJ anda por aí novamente

Anônimo disse...

Se a pj anda ai tenha cuidado.isto é para o comentador das 10.49 e das 15.17 .Quanto ao comentador das 11.31. Volto a repetir que o seu comentário foi correcto,respondeu aqueles que a única coisa que os move,é maldicência, motivo pelo qual aqui reeitero o meu apreço. Mas pelos vistos meu caro ,nem quem iniciou os comentários ,nem alguns dos que lhe seguiram ,conseguem ou não querem perceber, a diferença , quer nas opções ,quer no estilo de liderança.Paciência , mas o que é necessário é que se continue nessa linha.Um dia a razão dessas opções serão visivéis.

Anônimo disse...

Ó anónimo das 17:14, parece saber muito para além do cidadão comun,porque será? de que diferença falas? terás de ser mais claro(a), ou falas de opção gestionária, de avaliação de desempemho,de jantares e almoços, de espectaculos a custo zero se a candidatura vier a ser aprovada? e se não for? valeu a pena? já basta de tentar enganar os alandroalenses e por outro motivo mais grave tentar dividir o PS, este continuará unido contra a vontade de alguns mas por força de uns tantos que não se deixarão levar por estes charlatões da honestidade,que brevemente terá que ser discutidada na praça pública, porque era essa a promessa eleitoral.

Anônimo disse...

Este PS de que falas não é o meu PS, o meu PS não fechava centros de saude, não acabava com as ambulancias aos velhotes, deixando os bombeiros de tanga, alias como deixaste o nosso concelho, este PS é o teu, não o nosso!!!!

Anônimo disse...

VOTA NO PSD QUE FICAS MELHOR OU ENTÃO, NO GRILO.

Anônimo disse...

Vale a pena votar em conciencia e não por pressões ou por fazer um jeito e sempre com a intenção de apanhar tacho!!