segunda-feira, 16 de maio de 2011

TEATRO NO ALANDROAL

"Falar Verdade a Mentir" em cena no Fórum Cultural de Alandroal

O Centro de Arte Dramática de Évora, Cendrev, traz ao Alandroal, no próximo dia 18 de Maio, o espectáculo “Falar Verdade a Mentir”. Com encenação de Victor Zambujo, a peça tem por base um texto de Almeida Garrett.

O Fórum Cultural de Alandroal vai receber duas sessões do mais recente espectáculo do Cendrev, com entrada livre. A primeira sessão está marcada para as 14:30 e destina-se aos alunos do Agrupamento Vertical de Alandroal. A segunda sessão realiza-se às 21:30 e está aberta a toda a população.

“Falar Verdade a Mentir” é uma comédia, da autoria de Almeida Garrett, escrito em 1845 mas que ainda hoje continua a manter-se actual. A obra era uma crítica cómica à sociedade da altura e conta a história de Duarte, um jovem peralvilho, mentiroso compulsivo, que vive uma grande paixão por Amália. Quando Duarte e Amália decidem casar o pai da noiva diz que se “apanhar” Duarte numa mentira o casamento fica sem efeito.

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir a esta peça, que tem por base um texto de um maiores escritores portugueses, onde são expostos os defeitos da sociedade burguesa no Portugal do século XIX.

Fonte: Gab. Imprensa Município de Alandroal.

19 comentários:

Anônimo disse...

Excelente...tenho muita vontade de ver

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal, toca a ir ao teatro!

Anônimo disse...

Agora já apelam à ida ao Forum????????Quando aquilo tinha bastante actividade se calhar não punham lá os pés.........

Anônimo disse...

Mau, então como ficamos, queremos actividades no Forum ou não? Se não fazem nada, criticam, se fazem, criticam. Ok, é mesmo só para criticar!! São mesmo só do contra, até mesmo contra a nossa terra!!

Anônimo disse...

ISTO TUDO FALA MAS NÃO VÃO POR LÁ OS PÉS, HÁ SEMPRE DESCULPAS HOJE É A DO FUTEBOL, HÁ SEMPRE ALGUMA COISA. SE NÃO FORE UMAS TOURADAS OU UNS CONCERTOS DA RUTE MARLENE NÃO HÁ NADA PARA NINGUEM, NINGUEM LÁ VAI.
ISSO SÓ COM O TEMPO E COM OS GOSTOS CULTURAIS APURADOS, COMO POR CÁ JÁ ALGUEM TENTOU FAZER E BEM.
AGORA VEM O MARIO LAGINHA, É MELHOR QUE CONVIDEM PUBLICO, A SORTE É QUE O TEMPO ESTÁ MAU E DEPOIS A CULPA É DO S.PEDRO.

E OLHEM QUE DENTRO DO PESSOAL DO JAZZ ESTE É O QUE LEVA MAIS CARO, CUSTA MAIS ESTE QUE TODO O FESTIVAL DE JAZZ QUE FOI ORGANIZADO A 3 OU 4 ANOS PELO OUTRO.

AFINAL HÁ DINHEIRO E MUITO PARA OS CAPRICHOS DE CERTO SENHOR.
EM TUDO IGUAL AO OUTRO ATÉ NO GASTAR.

VELHO DA FONTE

Anônimo disse...

És mesmo contra a cultura ou não percebes mesno nada disto? Trazer uma individualidade destas ao nosso concelho é motivo de orgulho para qualquer um de nós, em relação ao que ele vem ganhar já pareces muito informado, ou não!!!

Anônimo disse...

Este secalhar tambem lhe ofereceram o piano não ?È que no tempo de outro senhor houve um que veio cá cantar e até a viola lhe ofereceram eram tempos de vacas gordas...Pois agora "este"Senhor que pague a generosidade do anterior assim é fácil fazer festas não é??Eu faço e tu pagas...Sabem tanto vocês.Porque no se callam

Anônimo disse...

Francamente! Se não se fazem actividades no Forum critica-se porque não se fazem, quando se fazem critica-se porque afinal se faz! Deve haver pr`aí muita gente ressabiada! É uma excelente peça de teatro e quem não vai ver com a desculpa do futebol são aqueles que se calhar não tinham mesmo intenção de ir.
Quanto aos concertos do Mário Laginha e dos Aduf parece que há já quem esteja a prever, e desejar, o fracasso! É pena que haja pessoas assim, sempre a criticarem pela negativa, sempre a ver se se escorrega, sempre a agoirar o pior, que parece que é isso que os deixa felizes!
E atenção, não sou, nem fui, apoiante do Grilo, mas uma boa peça e uns bons concertos são sempre bem vindos!

Anônimo disse...

eu cá prefiro ir para cuba abanar o capacete.

Dois Contigo.

Anônimo disse...

Ver teatro, concertos do Laginha, fogo que chato, bom mesmo é ir passar o natal e passagem de ano para a Laponia!

Contigo dois!

Anônimo disse...

A abanar ficaram uma meia dúzia deles desde as eleições. Estado de choque tipo KO, a tremer até ao dia do julgamento!

Anônimo disse...

Eles abanam, estão em estado de choque tipo ko, tremem e vão ficar bem pior, bem que se agarram a todo o tipo de supostas soluções, mas a coisa não dá para esconder, o dia do juizo final vai chegar!!

Anônimo disse...

Tão eruditos que estamos no Alandroal.......90% da populaça sabem lá quem é o Mário Laginha e os Aduf então nem se fala.........
Devem ter muita gente a assitir numa terra onde acham que os Homens da Luta é que é um bom espectáculo está tudo dito!!!!!!

Anônimo disse...

Anda toda a gente a fugir ao cerne da questão..............AFINAL HÀ DINHEIRO E O GRILO MENTIU!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Convidava todos os descrentes a informarem-se devidamente sobre os valores destes srs da cultura, pode ser que assim acabem as criticas!!! Isto são mesmo conversas de quem anda a cuspir no prato onde come todos os dias, não arranjaram empregos para a familia toda, agora vá de criticar o que até há bem pouco tempo era a melhor coisa para o nosso concelho!!!

Anônimo disse...

A hipocrisia das pessoas é que fazem do concelho do Alandroal aquilo que ele é.
Se não conhecem O Laginha tem opurtunidade de o fazer, se não vejamos: Para que serve as piscinas se uma % das pessoas não sabe nadar; para que serve a biblioteca se uma % das pessoas é analfabeta, etc...
Deixem de comentar coisas que não tem fundamento para o fazer no sentido negativo.

A cultura!!!!!

Anônimo disse...

Caro comentador de 19/05/2011 12:55:00

servem para o mesmo que serviam os espectáculos no Forum, ou seja, educar culturalmente as pessoas, mas antes diziam mal e agora já dizem bem!!!!Porque será??????

Anônimo disse...

Caro comentador de 19/05/2011 22.00

Porque lhes convêm. Senão vejamos quando havia espectaculos ninguem aparecia e aqueles que iam a maioria era de fora, traziam mais valias ao concelho quer na hotelaria quer na restauração e a nivel cultural.
Agora não há nada e ninguem critica, vamos lá saber o porquê?
Quando há alguma coisa vêem logo criticar.

A cultura!!!

Anônimo disse...

Quem é que antes dizia mal... pode ser mais claro?
Estou a falar em comentários idiotas na blogosfera...