terça-feira, 10 de maio de 2011

MINA DO BUGALHO INAUGURA NOVO PARQUE DE MERENDAS

O PARQUE DE MERENDAS (FREGUESIA DE SÃO BRÁS DOS MATOS)

O Parque de Merendas, foi obra construída recentemente pela Freguesia de São Brás dos Matos no antigo Quintal de São Brás e teve o seu termino no passado Dia 1 de Fevereiro e teve a sua utilização mais importante pelas festas do dia 3 de Fevereiro, que se realizaram em São Brás em Honra do nosso Padroeiro.


O Parque está composto por sete mesas de mármore e algumas árvores. A zona em volta encontra-se totalmente arranjada e fazem também parte da composição deste Parque de Merendas umas escadas e rampa de acesso, muro com vedação e o seu solo e composto por brita.


Em Dezembro de 2010 o Município pagou-nos a verba referente ao protocolo dos transportes escolares que o Município do Alandroal tem assinado com a Junta de Freguesia de São Brás, cerca de 4000€ referente ao ano de 2010, verba essa que pertencia a esta Freguesia por direito e foi agora investida na construção do Parque de Merendas no Quintal de São Brás.

O Parque de Merendas também foi todo pago pelos cofres da Junta que apesar da pressão e esforço feito pela Freguesia de São Brás junto do Município do Alandroal não conseguimos obter nenhum apoio financeiro, o Município apenas nos cedeu a retroescavadora e alguma brita.

Somos a Freguesia mais descriminada do Concelho do Alandroal desde o ano de 2002 pedimos à Autarquia Alandroalense que nos apoie e colabore com esta Junta de Freguesia tal o qual o faz nas outras terras do Concelho do Alandroal.

Fonte: Blogue da Freguesia de S. B. Matos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a Junta de Freguesia de São Brás´e a população da mina por estas excelentes obras

Anônimo disse...

Excelentes obras eu não diria, o mau gosto do uso da mármore no rodapé foi agora ou já algum tempo? Já lá não ia há mais de 15 anos e fiquei um pouco chocada com isso!

Anônimo disse...

...O concelho do Alandroal insere-se no Grupo de Municípios da Zona dos Mármores.

Amen

Anônimo disse...

A cal adere bem ao mármore...

Anônimo disse...

E...? É por isso que vamos passar a forrar os rodapés de mármore, para usar um material da região, não do concelho? Continuo a achar de um mau gosto tremendo a utilização dessa pedra, que aliás pensava ser proibida em rodapés de há alguns anos para cá.

Anônimo disse...

Pois, ainda há remédio! Mas podia-se ter evitado.Às vezes pergunto-me se esta gente não pede opinião a ninguém e segue o seu instinto, ou se os seus conselheiros são da mesma força!

Anônimo disse...

Mas qual e o problema da pedra??

Anônimo disse...

O problema não é a pedra. É A ESTUPIDEZ E A IGNORÂNCIA de quem "não olha a meios para atingir os seus objectivos".
É "a máfia rosa" que o povo da Mina do Bugalho tem sabido combater, e vai continuar a combater.
POVO HONESTO.

Mineiro em Lisboa

Anônimo disse...

Mineiro em Lisboa, ou não, és de uma falta de educação inqualificável, fico preplexo como se deixa passar um comentário destes, enfim espero que melhores muito em relação à educação e claro, o teu ponto de vista é completamente errado, mas tenho que respeitar, assim consigas fazer o mesmo mas com a elevação necessária!!!

Anônimo disse...

"Somos a Freguesia mais descriminada do Concelho do Alandroal desde o ano de 2002 pedimos à Autarquia Alandroalense que nos apoie e colabore com esta Junta de Freguesia tal o qual o faz nas outras terras do Concelho do Alandroal." Eu iria comentar e dizer que a mina não é a freguesia mais descriminada do concelho andem uns km mais para cima e conheçam a vila de juromenha! Sim senhor presidente da Câmara a Vila de Juromenha também pertence ao concelho mas esteja descansado que ninguém o culpa do desprezo que lhe dá pois já há muitos anos que a autarquia se teima em esquecer juromenha! Quero felicitar a junta de freguesia da mina por mesmo com "pernas presas" por parte da câmara trabalha e luta para dar aos cidadãos da mina do bugalho tudo a que merecem! Parabéns e continuação deste bom trabalho que têm desemvolvido! E não se preocupem a câmara ha muito que ja esqueceu juromenha e quer fazer o mesmo com a mina mas havemos de ter sempre força para lutar!

Anônimo disse...

Esclarecemos que a Igreja pertence á Paroquia da Mina do Bugalho Como tal a Junta de Freguesia não tem nada com o rodapé de marmore colocado na Igreja de São Brás, e já lá está á bem mais de 15 anos

Anônimo disse...

sim senhor um parque de merendas na mina mas nao perto do cemiterio
nao sei que gosto dá estar a comer e a beber perto dos nossos entes queridos que ja partiram