sexta-feira, 13 de maio de 2011

NOVA COLECÇÃO DO DEUS ENDOVÉLICO EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA


O Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, inaugura, no próximo dia 18 de Maio, uma nova exposição em que é apresentado ao público o conjunto escultórico romano, encontrado em São Miguel da Mota (Alandroal).

A nova colecção é formada por peças encontradas durante as escavações em São Miguel da Mota, que se iniciaram em 2002. As prospecções realizadas permitiram identificar vários elementos arquitectónicos indicadores de antigas construções, bem como um conjunto de figuras relacionadas com o culto ao Deus Endovélico.

A Câmara Municipal de Alandroal associa-se a esta iniciativa e convida-o a estar presente na cerimónia, onde estará também o Presidente do Município alandroalense, João Grilo. No final da apresentação pública haverá lugar ainda a uma prova de produtos regionais do concelho de Alandroal.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

6 comentários:

Anônimo disse...

SÓ IMPRENSA E TV.
TRABALHO É ZERO.
O POUCO QUE SE FAZ É PARA OS AMIGOS QUE AJUDARAM A PATROCINARAM A CAMPANHA DO MUDA COMO EXEMPLO A OBRA DE REMODELAÇÃO DAS ANTIGAS ESCOLAS PRIMÁRIAS.

ATENDIMENTO AOS MUNICÍPES É ZERO,
MAIS UMA VEZ NA PASSADA QUINTA FEIRA NÃO HOUVE ATENDIMENTO.

ERA SÓ O NABAIS. E O GRILO?

Anônimo disse...

Porque será que o vereador Costa já não acompanha os restantes colegas do executivo?
Há um ano andava tudo junto, mas a entrada do Galhardas para vereador e vice-presidente,acentuou as divergências, que hoje são bem visiveis e que o Costa não esconde.
Se o vereador COSTA pede um autocarro à Câmara para uma visita a MONSARAZ de um grupo de ex-marinheiros que almoçaram no Café o Tarro e o vice(Galhardas
) indiferiu o mesmo o que se espera?

Anônimo disse...

Já que convidam, há transporte, ou é como o que houve hoje para a tourada de Santiago Maior?

Anônimo disse...

O homem sem saber o que lhe vai acontecer, ontem andou em campanha eleitoral, na tourada foi sentar-se ao pé dos velhotes pra lhe oferecer cervejas, deve ser para fazer como fazia, oferecia viagens aos velhotes com o nosso dinheiro para garantir votos, isso sim é governar, por favor!

Anônimo disse...

E sobre a exposição, nada? No Dia Internacional dos Museus o Museu Nacional de Arqueologia comemora o dia com a abertura de uma exposição de peças provenientes exclusivamente do concelho do Alandroal e o pessoal vem para aqui com a conversa de sempre, a dizer mal do presidente! Vá lá, acham que isto tem assim tão pouca importância? Talvez seja isto que o concelho tem de melhor...

Anônimo disse...

sobre a exposição muita coisa a dizer. o que o sr. presidente tem de fazer é trazer o património que ao alandroal pertence.

j.r.