segunda-feira, 23 de maio de 2011

ORQUESTRA CLÁSSICA DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA ACTUA NO ALANDROAL


O Alandroal vai receber, no próximo dia 25 de Maio, mais um momento cultural de elevada qualidade, com a actuação da Orquestra Clássica da Universidade de Évora, marcada para as 21:30 horas, no Fórum Cultural de Alandroal.

Sob a direcção de Christopher Bochmann, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora vai interpretar temas como “Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart, ou a “Segunda Sinfonia”, da autoria de Ludwig Van Beethoven. Venha ao fórum Cultural no próximo dia 25 e não perca a oportunidade de assistir, ao vivo, à actuação de uma das mais conceituadas Orquestras do panorama musical português da actualidade.

Criada no ano de 1999, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora teve a sua primeira actuação em Alter-do-Chão a 8 de Fevereiro de 2001. Mais que uma unidade cientifico-pedagógica, de apoio ao ensino que se ministra no departamento de Artes da Universidade de Évora, a Orquestra é também uma entidade prestadora de serviços à comunidade, através da oferta de um programa de actividades musicais a toda a região Alentejo.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

38 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma excelente iniciativa, mais um evento, mais uma oportunidade para o povo do Alandroal ter ao seu dispor um tipo de espectáculos diferente do habitual, sendo que todos são importantes para a nossa identificação, enquanto alentejanos e portugueses, estes são o tipo de espectáculos que nos fazem abrir a mente para novos horizontes!!

Vê a tourada aqui disse...

Vê o vídeo da tourada da Aldeia da Venda no boanova2.

Anônimo disse...

parabéns ao presidente grilo pela escolha musical, parece-me a mim que é a primeira vez que vem uma orquestra classica ao alandroal. lá estarei a ver este concerto que me parece que ira ser de grande qualidade.

dois contigo.

Anônimo disse...

Se esta iniciativa vem da parte do executivo camarário é de um criterio bem delineado, posso dizer mesmo que se trata de uma das melhores escolhas, pois uma orquestra classica é algo nunca visto por estas paragens, pode e deve ser um incentivo para os miudos que frequentam a nossa banda, tudo farei para que possa estar presente!!

Contigo dois.

Anônimo disse...

festas e festinhas,e os funcionários sem receberem as horas que lhe mandaram fazer.

Anônimo disse...

Mais uma excelente iniciativa, mais um evento, mais uma oportunidade para o povo do Alandroal ter ao seu dispor um tipo de espectáculos diferente do habitual, sendo que todos são importantes para a nossa identificação, enquanto alentejanos e portugueses, estes são o tipo de espectáculos que nos fazem abrir a mente para novos horizontes!!

AMIGO NÃO É NADA DE NOVO, JÁ ALGUEM POR CÁ CRIOU ESTES HÁBITOS CULTURAIS E COM MÉTODO DE PROGRAMAÇÃO, SÓ QUE ANDARAM DISTRAIDOS E JURO QUE ISTO NÃO TEM NADA A VER COM POLÍTICA DO NABAIS OU DO GRILO, MAS COM POLÍTICA CULTURAL SÉRIA.

CRITICO DE ARTE

Anônimo disse...

Critico de arte, por acaso esse comentario diz bem das tuas habilidades culturais, ou melhor politicas, mas é algo a que vocês vão habituando este povo, não conseguem digerir a derrota, infelizmente têm que ter paciencia e aguentar todos estes espectaculos que dignificam não só quem os promove, neste caso o executivo camarario, como a populaçao em geral, a unica coisa que conseguem com este tipo de comentários destrutivos é demostrar que este povo teve a atitude correta quando vos excluiu de continuar a comandar de uma forma errada os destinos do nosso concelho!!

Contigo dois.

Anônimo disse...

Excelente comentário contigo dois, a forma ridícula e absurda com que certas pessoas utilizam argumentos para denegrir a imagem deste executivo. Mais uma vez os meus parabéns a organização deste concerto. E sinceramente espero que seja o primeiro de muitos deste e de outros géneros musicais.

Dois Contigo.

Anônimo disse...

"todos estes espectaculos que dignificam não só quem os promove, neste caso o executivo camarario, como a populaçao em geral,"

Estes dignificam e tudo o que foi feito anteriormente não???
E depois ainda têm a lata de vir falar de atitude.......

Anônimo disse...

Todos os espectaculos dignificam, algumas pessoas, pelos seus actos enquanto representantes de cargos publicos, não se podem considerar dignos de relevo, só pela negativa, a provar, toda a embrulhada em que alguns se meteram e querem agora demonstrar o contrário.

Anônimo disse...

Falar do passado de uma forma relevante é muita ousadia, o passado para mim, enquanto parte deste concelho só não me envergonha porque sempre estive contra as politicas praticadas, eram de tal maneira prejudiciais que nos levaram a este ponto!!

Anônimo disse...

O passado foi tão vergonhoso que nem lembra a estória, falamos de presente e futuro.

Anônimo disse...

Isto da cultura é assunto sério e é preciso saber-se o que se faz, isto de se trazer jazz ao Alandroal, ou melhor ás suas gentes é trazer qualidade, mas para uma elite de pessoas que são uma minoria quer no Alandroal quer no resto do mundo.
Trazer música clássica é bom, mas é para uma minoria quer no Alandroal quer por todo o planeta.
Alerto para a necessidade de projectos com qualidade mas mais abrangentes e para a necessidade de se trazer de tudo um pouco, é que uma coisa é tentar-se com o tempo moldar os hábitos culturais das pessoas e acossar-lhe os sentidos para coisas mais sérias no mundo das artes e até simplesmente desconhecidas, outra coisa e tentar converte as pessoas aos nossos gostos pessoais sejam eles eruditos ou não.
Os Tonis Carreiras e as Madonas deste mundo são necessários e quer se goste quer se não goste, tem a maioria do publico no seu lado, gostos são gostos e isso não é só uma questão de formação, porque há muita gente culta e informada, das mais diversas árias que gostam de Tony Carreira e não gostam de musica erudita.
Uma Autarquia tem o dever de promover cultura, apostar na educação e orientação cultural das pessoas, mas também tem o dever de as entreter com coisas que as pessoas gostem, e tentar ser de todos e para todos sem descriminações de qualquer ordem, até culturais.
Se vier ao nosso concelho uma orquestra clássica o tipo de publico que ira assistir a este espectáculo de certo que na sua maioria não vai ver a Rute Marlene, nem vice versa, mas se vier cá o Carlos do Carmo ou a Mariza com toda a certeza que esses públicos se misturam, este é apenas um pequeno exemplo como com qualidade se pode agradar a uma maioria das pessoas.
Este executivo está a dar os primeiros passos nesta área sem cair e sem se magoar, mas ainda tem muito que aprender.

Critico de Arte

Anônimo disse...

A chamada musica classica é para todas as camadas sociais, pode ou não haver no alandroal uma maioria que goste, ou simplesmente não tenha o hábito de ouvir, isto serve para o jazz ou outro tipo de musica, desde que tenha qualidade, Toni Carreira é qualquer coisa parecido com musica, mais precisamente o estilo e principalmente a voz do "cantor", o que não quer dizer que as pessoas sejam obrigadas a não ouvir ou não gostar, mas Toni Carreira ouve-se em qualquer sitio, nas feiras, em arraiais, em qualquer sitio, já que não faz qualquer diferença, serve isto para explicar que a aposta em iniciativas deste tipo (jazz, orquestras) é sempre bem vinda, assim as pessoas podem ouvir e ficar mais receptivas a este tipo de musica e ao mesmo tempo enriquecer as suas apetencias auditivas.

Anônimo disse...

Amigos comentaristas que só dizem é mal, vocês querem que deixe cair o taxo para se partir, mas o taxo, não é fácil partir-se. Vamos lá a ver mas é se deixam de dizer mal do (taxo)...
....................................-

Anônimo disse...

Taxo é que muitos querem e há até quem tenha apanhado um bom taxo e agora só sabe criticar, é uma dessas pessoas que se julga muito importante cá no Alandroal, isto porque queria mais taxos para familiares, são estas as pessoas que se intitulam de justas, sérias e intocáveis, espero que um dia este tipo de pessoas tenham o que merecem, trabalhar para comer, conseguir o inerente às suas competencias reais, provavelmente tinham andar a viver de rendimentos de inserção ou pedir na rua para comer! Infelizmente e por enquanto têm o rei na barriga!!!

Contigo dois.

Anônimo disse...

Amigo contigo dois tenho a ideia que hoje esta bastante enervado, mas tambem quem diz verdade não merece castigo.

Dois Contigo.

Anônimo disse...

Amigo dois contigo não são nervos, é uma vontade enorme de desmascarar esta gente que se diz de bem, quem sabe um dia!!

Contigo dois

Anônimo disse...

Falando de coisa serias e de forma seria, por mim pessoalmente pode vir todas as semanas musica erudita ou jazz, que só se não poder mesmo é que não vou, mas por favor ás quartas feiras não, porque de certo não vai dar jeito a muita gente onde me incluo.
Estas coisas das redes são tramadas, não duvido que tem muita oferta de musica clássica, jazz, enfim, coisas de qualidade, mas estamos a falar de musicas de minorias, uma minoria num grande centro urbano é gente no Alandroal é uma dúzia de pessoas.
Com estes estilos musicais, teatro e durante a semana vamos ter o fórum cheio de Ar, e não é por ser no Alandroal é por ser numa qualquer pequena vila deste País.
Sigam as pisadas de quem já por cá fez programação como deve ser,penssada, feita para uma terra de interior como a nossa, que fez por cá muito jazz incluindo um festival, musica clássica, mas também outros projectos, como musica popular portuguesa, pop, fado, musicas do mundo, encontros de cante alentejano, dança e também teatro e standup comedy entre outras coisas, escola de teatro e de dança.
Tudo com qualidade, mas pensando em todas as pessoas, respeitando as suas tendências e gostos.
Podem ter a certeza, se querem fazer disto a Gulbenkian, não vão conseguir fazer nada de nada, não se consegue em grandes vilas e cidades não vai ser no alandroal que vai dar certo, estamos em Portugal.
É que isto da Europa em termos culturais é treta, temos que inverter as coisas e aplaudo este executivo por ter a coragem de o tentar fazer, mas vai um concelho, devagar e com tempo, vão dando uma no cravo outra na ferradura, como fazia muito profissionalmente quem programava o Fórum e tinha conhecimento da realidade cultural deste país e desta terra.

Anônimo disse...

Continuação dos capitulos anteriores, inveja, criticar, quanto queriamos ser nós a fazer, será que um dia ainda teremos outra oportunidade depois de tanta asneira que cometemos???

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Continuação dos capitulos anteriores, inveja, criticar, quanto queriamos ser nós a fazer, será que um dia ainda teremos outra oportunidade depois de tanta asneira que cometemos???
25/05/2011 18:39:00 “

Mas qual inveja e qual continuação o comentador de 25/05/2011 18:14:00

faz simplesmente a sua analise e dá a sua opinião, comentário bem mais valido do que o seu que só lança poeira e destila confusão para o ar. Aprenda a viver em democracia e contraponha com opiniões validas se for capaz é claro.
Quem é que quer fazer ou continuar a fazer, o comentador só diz bem de quem entende e não o vejo a dizer mal de ninguém, até diz,

" É que isto da Europa em termos culturais é treta, temos que inverter as coisas e aplaudo este executivo por ter a coragem de o tentar fazer,"

Já no nosso Concelho é proibido as pessoas expressarem-se só porque não dizem a tudo que sim, afinal isto é mudança ou ditadura.
É por causa de comentários como o seu, pobres em tudo que o nível dos nossos blogs da terra tem vindo a baixar, a culpa é de quem os coloca, mas percebo que tenha que ser, é que para ditaduras já nos chega as que temos e as que nos querem impor.

Anônimo disse...

e agora nao fazem? são seguidas. O lema e o caminho é o mesmo... em algumas coisas ate piores. tudo a mesma canalha

Anônimo disse...

Democracia é deixar governar quem ganha eleições. Sim, quem ganha decentemente sem desvios, no final faz-se o balanço, mas vocês "democratas" não deixam respirar, têm inveja de tudo o que se faz, com muita pena de não serem vocês a fazer, mais uma vez invejosos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Façam, mas façam bem e com dignidade,

quando ontem o maestro mandou aqueles recadinhos, eu se fosse Presidente ou Vice tinha tido vergonha, eles estavam lá, se tiveram vergonha ou não, não sei, mas duvido, porque isso ou se tem ou não se tem.
Os funcionários do Fórum tiveram conhecimento do espectáculo de ontem, quarta-feira, na segunda-feira, e nem um simples cartaz que anuncia um bailarico se viu pela vila e pelo concelho.
Estive lá, e se não fosse a banda estar lá em peso, estava uma dúzia de pessoas, entre elas o presidente e o vice.
Acham os caros comentadores que isto é serviço e do bom, que é competência e da boa.
Desculpem lá o desabafo de uma pessoa que não quer saber de politica de GRILOS E NABAIS, é que me habituei a ter uma agenda cultural em casa com toda a descrição dos espectáculos, dias e horários, com programação atempada para 3 meses, assim é que se trabalha e não há necessidade de por umas folhinhas na montra, agora anunciarem espectáculos á segunda feira para fazerem ás quartas, vão dar banho ao cão, porque não sabem o que andam a fazer.
É nas pequenas coisas que se vê a competência das pessoas, se isto é assim visível com a simples organização de espectáculos, o que será com as coisas bem mais importantes, estamos bem entregues.

Anônimo disse...

Mais um desastre de espectaculo, isto anda de desaire em desaire, como é possivel tanta incompetencia, dantes era tudo um mimo, nunca houve uma falha, eu não quero saber de politica dos Grilos e dos Nabais , dantes era tudo bom, ninguem tem conhecimento de nada, tanta incompetencia. Só posso dizer o que tenho dito de há uns tempos para cá: INVEJOSOS!!!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
“Mais um desastre de espectaculo, isto anda de desaire em desaire, como é possivel tanta incompetencia, dantes era tudo um mimo, nunca houve uma falha, eu não quero saber de politica dos Grilos e dos Nabais , dantes era tudo bom, ninguem tem conhecimento de nada, tanta incompetencia. Só posso dizer o que tenho dito de há uns tempos para cá: INVEJOSOS!!!!
26/05/2011 10:47:00 “


Mas quem é que pode ter inveja de coisas mal feitas e desorganizadas, invejosos é o que o Alandroal tem mais e de todas as cores e credos, mas de certo que não é inveja da incompetência que de facto é visível.
Ou será que o comentador acha competente que se façam coisas em cima do joelho e que a única publicidade visível é a dos bloogs.
Acha que é competente ter tido ontem um espectáculo em que a única publicidade foi uma nota de imprensa para os blogues , nem uma folha a4 em lado nenhum, os funcionários e técnicos do Fórum só tivera conhecimento dois dias antes.
Inveja de tanta mediocridade e falta de competência terá quem???????
É por tanta capacidade organizativa que o maestro mandou umas bocas, que o Presidente e o Vice tiveram que engolir, inveja disto.

Anônimo disse...

MAS ESSAS BOCAS QUE O MESTRE MANDOU ONTEM, NÃO É O PRIMEIRO A DIZER A VERDADE E A REALIDADE, JÁ OUVE MAIS PESSOAS A DIZER O MESMO E COM CEM PORCENTO DE RAZÃO.

Eu não me indente-fico porque sei do que o comentador se refere.


bicarbonato X.

Anônimo disse...

Excelente o espectáculo que a Orquestra Clássica da Universidade de Évora nos proporcionou.
Oxalá a Universidade prossiga (ou possa prosseguir) com tão interessante e cultural actividade.

Bem hajam a pujança e o infindável universo da Música.

Anônimo disse...

Mas é claro que foi um optimo espectaculo e só mesmo as pessoas mal intencionadas querem virar o resultado ao contrário, já agora não estavam meia duzia de pessoas e muito menos eram só as pessoas da banda, essas infelizmente eram em numero reduzido, a começar pela sua dignissima direção

Anônimo disse...

Levaram foi com o correctivo do Maestro e engoliram em seco, não mudem de assunto eu estava lá e até eu me envergonhei e não sou politico nem responssavel por nada.

Anônimo disse...

Ok, pode ser que este entre, esse corretivo de que tanto fazem questão de falar, é sem duvida a vossa descrença a vir ao de cima, é por demais evidente que nos últimos tempos andam muito nervosos e têm tentado tudo e mais alguma coisa para virar tudo o que de positivo este executivo tem feito, infelezmente vão ter que ficar a assistir e como parte integrante deste concelho e com responsabilidades acrescidas de tanto prejuizo com que nos presentearam, deviam apoiar, se vos incomoda apoiar, devem remeter-se ao silencio, a campanha eleitoral ainda vem longe!!

Anônimo disse...

Claro e nem precisam de a fazer, porque nao voltam a meter ai os pés!!

A.L.

Anônimo disse...

O GRILO DEU MAIS UM PONTAPÉ NO ESCURO APOIOU O SOCRATES E VAI GANHAR O P COELHO.
NÃO ACERTA UMA.

Anônimo disse...

Felizmente para o Grilo o Socrates vai perder, infelizmente para o nabais o Socrates vai perder, então afinal o PS não tinho expulso o Grilo, não era o nabais que tinha o apoio do PS? Vocês são tão positivos, até nas derrotas encontram coisas boas!! Vamos ver a quem se agarra agora o nabais!!! Acho que é desta que vai começar a ver o sol noutro formato!

Anônimo disse...

Pois, isso querias tu e uns poucochinhos, mas azar o teu que muitos o querem no poder. Dor de cotovelo é terrivel, ahahhah! por alguma razao o grilo tem sempre o nabais presente em todas as conversas e nao o consegue ignorar! Eram amigos, fizeram a marosca e as dividas juntos! Tao culpado é um como o outro, esse ainda é mais porque o outro nunca estava por isso esse é que assinava as coisas de certeza. A Dª Fatima é que espertou a tempo e o Costa tambem ja viu o que a casa gasta. Sai dai Costa enquanto é tempo, que só fazem é aproveitar-se de ti.

Anônimo disse...

Olha, agora precisam do Costa do lado deles, tão a ver que a coisa tá cada vez mais preta, temos pena, o vereador COSTA esteve, está e estará do nosso lado, é um sr muito inteligente e sabe das vossas jogadas. Ah, ainda pensam que vão ter o nabais como candidato, comecem a arranjar outro, mas mais alandroalense, ou melhor que goste mais do Alandroal, esse aí já foi!!!

Anônimo disse...

Do vosso lado o vereador Costa? Sim, relamente é um senhor mas nao esta do vosso lado. Querem enganar quem? So se for a voçes, agora a mim que sou amigo dele nao enganam de certeza! Deviam é ter vergonha das coisas que fazem ao homem, principalmente, um certo senhor que têm ai, mas o Costa tambem já sabe o que ha-de fazer... nao fazem caso dele, a seu tempo se verá. Do vosso lado... eheheheheh! Ele sabe (vale) mais num dedo que voçes no corpo todo. E enganaste nao apoio o nabais, esse, é farinha do mesmo saco que o grilo.

Anônimo disse...

O verador Costa como inteligente que é, não vai na vossa conversa porque sabe muito bem de tudo o que fizeram durante anos, passeios em classe executiva, passeios por portugal com motorista e amigas, enfim sabe o Costa e sabemos todos nós, ninguem quer esse passado que nos deixou tantas más recordações.