sexta-feira, 6 de maio de 2011

AUTARQUIA CHEGA A ACORDO COM BANDA DO CENTRO CULTURAL DE ALANDROAL


Conforme compromisso assumido pelo Presidente na última reunião da Assembleia Municipal no sentido de fazer mais um esforço para um entendimento quanto ao protocolo a celebrar entre as duas entidades, realizou-se no passado dia 3 de Maio, uma reunião entre a Direcção da Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal.

Depois de várias horas de negociação foram ultrapassados todos os pontos em divergência, colocando-se assim termo a toda a polémica, infundada, que surgiu em torno deste assunto. O texto final do protocolo será agora redigido e submetido a aprovação em reunião de câmara, para depois ser assinado pelas duas entidades, em data ainda a definir.

João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, salientou que “é um com muito agrado que chegamos a acordo com a banda para celebração do protocolo. Este protocolo serve os interesses do Município e de todos os munícipes, mas sem colocar em causa os interesses do Centro Cultural. Nunca foi intenção da Autarquia dificultar a acção da Banda do Centro Cultural de Alandroal, antes pelo contrário. O que a Câmara Municipal sempre defendeu é que a Banda deveria estar mais disponível para servir o concelho e os seus munícipes, o que acabou por ser conseguido com o acordo a que chegámos”, referiu o presidente.

Recorde-se que a Banda do Centro Cultural de Alandroal nunca antes tinha estabelecido um protocolo de colaboração com a Autarquia, que contribui de forma tão decisiva para salvaguardar a sua continuidade.

Fonte: Gab. Imprensa do Município de Alandroal.

Nenhum comentário: