terça-feira, 3 de maio de 2011

POLITICA LOCAL, COMUNICADO DA CDU ALANDROAL


NA POLITICA NÃO VALE TUDO!

A Comunicação Social deu-nos a notícia de que o Presidente da Câmara Municipal do Alandroal eleito numa lista de independentes (Movimento Unitário do Alandroal) designado de MUDA dá o seu apoio a José Sócrates e ao Partido Socialista nas eleições de 5 de Junho. Após as eleições autárquicas, a comissão concelhia do PS expulsou o militante do PS João Grilo, por este ter integrado uma lista de independentes contra o PS… o verniz demorou pouco tempo a estalar!

Agora, é estranho que, num momento em que o concelho do Alandroal tem uma das mais elevadas taxas de desemprego, em que cortaram as credenciais aos doentes não urgentes criando gravíssimas situações sociais, em que congelaram as reformas, retiraram o abono de família a muitos alandroalenses, tudo baseado na política de direita que foi desenvolvida pelos governos do PS, é pois no mínimo estranho, que o Presidente da Câmara deste mesmo Concelho apoie a política do Partido Socialista.

No repasto da Aldeia da Serra a convite dos novos apoiantes, embora não se sabendo bem quem pagou a conta, se todos os concelhos ou só o Redondo, o porta-voz deste grupo de apoio ao PS disse: "Estamos aqui para enfrentar as dificuldades e estar solidários com aquilo que o Governo vai ter que fazer e esperamos que seja com ele [José Sócrates] como primeiro-ministro", “afirmou Alfredo Barroso.” Isto significa que o Presidente da Câmara do Alandroal está de acordo com estas medidas que foram tomadas pelo PS e estará disponível para apoiar outras ainda mais gravosas para as populações.

Uma pergunta se coloca aos eleitores do MUDA que nas eleições autárquicas votaram contra o Partido Socialista: Agora com esta atitude do Presidente da Câmara, não estará claro que tudo foi uma estratégia, uma movimentação de pessoas, apenas para fazer a passagem para a mudança de individualidades? Resta-nos a dúvida. E os restantes eleitos do MUDA vão seguir o exemplo do seu “chefe” ou terão a dignidade de se demarcar?

A Comissão Concelhia do Alandroal do Partido Comunista Português sempre falou verdade ao povo do Alandroal, sempre, e de forma responsável, se afirmou e afirma como alternativa à actual situação que se vive no Concelho do Alandroal. A postura responsável dos eleitos do PCP e da CDU no concelho, o empenhamento da organização na luta tem dado provas de uma intervenção responsável.

A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP sem se imiscuir na liberdade individual de cada um, não pode deixar neste caso, pelo passado recente, de condenar esta atitude, pois a mesma em nada contribui para a elevação da vida política e para a credibilidade dos políticos. Acresce que o Presidente da Câmara do Alandroal se junta a dois apoiantes de Cavaco e Silva e que agora também se juntam a Sócrates, sempre numa perspectiva da defesa dos seus interesses pessoais.

A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP apela aos eleitores do concelho que no dia 5 de Junho saibam dar, com o seu voto, a resposta política a esta atitude.

A Comissão Concelhia de Alandroal.

39 comentários:

Anônimo disse...

Olha para estes... Pensava que também estavam com o Sócrates!!!

Pois se estão com Grilo!!! Que falta de ética...

Ou vão bater com a porta e Costa tb fica idependente!!!

Deixam o Homem, fazer esta governação "belissima" no concelho e depois, vêm rasgar o Sr. com comunicados!!!

Na politica, não vale mesmo tudo, meus senhores!!!

Lobo do Lucefécit

Anônimo disse...

Esta nova novela criada mais uma vez pelo actual Presidente vai ser boa de seguir e promete ser escaldante, sempre quero ver o que vai acontecer na campanha do PS, é que quem vai organizar a campanha é o representante máximo do PS no concelho que é o Nabais, mas como o Grilo também vai apoiar o PS, será que ainda os vamos ver lado a lado a gritar viva PS e Sócrates.
Ou será que este apoio do actual Presidente foi só de boca e para aparecer na televisão a botar figura.
E outra pergunta???????????
O pessoal do MUDA que segue o Grilo para todo o lado e que a tudo diz sim, também se vão juntar com o Nabais e a sua legião de seguidores a gritar PS, PS,PS,PS Sócrates, Sócrates Sócrates com o Costa o Galhardas, o pessoal da CDU do PSD, todos juntos de mão dadas e sem ódios e zangas a lutar pelo mesmo ideal.
Isto é que vai por aqui uma açorda, o homem não acerta uma, vamos ver como vai descalçar esta bota bem pesada.

Analista politico

Anônimo disse...

A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP apela aos eleitores do concelho que no dia 5 de Junho saibam dar, com o seu voto, a resposta política a esta atitude.

A Comissão Concelhia de Alandroal.

Mas isso ainda existe????????
Não é o Grilo que manda em vocês todos.
Correram com o Nabais mas bem que puseram lá outro bem pior, fizeram a cama agora deitem-se nela.
Mas tem sempre uma alternativa, nas próximas eleições autárquicas juntem-se ao Nabais para correrem com o Grilo porque o vosso PCP está morto e sozinho já não faz nada de nada.
E quem o matou foram vocês, os comunistas.

Comunista que não se vendeu.

Anônimo disse...

Comunista que não se vendeu, explica lá isso, de que lado tas afinal'

Anônimo disse...

Agora parece que se começa a perceber estes comentarios, afinal as pessoas têm medo que seja retirado o apoio politico do PS ao Nabais, se isso acontecer porque será? Os homens terão os seus motivos!!!

Anônimo disse...

ISSO QUERIAM VOCÊS, É QUE AINDA NO SABADO PASSADO O NABAIS JANTOU COM O SOCRATES E PUSERAM A ESCRITA EM DIA.
VAI SER BOM DE VER É O GRILO NAS CARAVANAS DO PS AO LADO DO NABAIS.
COM QUE ENTÃO QUERIAM O APOIO POLITICO DO PS PARA O GRILO.
MAS O PESSOAL DO MUDA NÃO É NA SUA MAIORIA CONTRA O PS, NÃO SÃO CDU, PSD, BLOCO DE ESQUERDA E INDEPENDENTES, OU AGORA VÃO ATRÁS DO PATRÃO E VIRAM TODOS A CASACA.
É TUDO GENTE COM CARACTER.

VELHO DA FONTE

Anônimo disse...

Velho da fonte

É por pessoas como tu, com as tuas ideias e pontos de vista que se o PS no Alandroal não apoia outro candidato dentro de poucos anos tem somente a vossa meia duzia de iluminados como apoiantes.

Anônimo disse...

QUEREM LÁ VER SE A CDU NÃO FIZER ALIANÇA DE NOVO COM O MUDA É O VOSSO MOVIMENTO QUE GANHA AS ELEIÇÕES.
SOU DO PS, SEI QUE O NABAIS NÃO É PERFEITO MAS ENTRE UM E OUTRO FIQUEM LÁ COM O GRILO PERFEITO QUE A MALTA DO PS QUER O IMPERFEITO DO NABAIS.
O QUE O GRILO QUERIA SABEMOS TODOS, PS QUANTO TE QUERO.
MAS PELOS VISTOS NO FUTURO NÃO LHE VAI RESTAR NEM PS, NEM CDU, NEM PSD,COM SORTE LÁ LHE SOBRA O BLOCO DE ESQUERDA E MEIA DUZIA DE INDEPENDENTES, A TAL MEIA DUZIA DE ILUMINADOS QUE FALA.

VIDENTE

Anônimo disse...

ALIÁS O PS ESTÁ EM BAIXA QUER A NIVEL DO CONCELHO QUER NACIONAL, VAI É O SOCRATES GANHAR AS ELEIÇÕES OUTRA VEZ E SE POR CÁ ESTÁ TÃO MAL PORQUE É QUE OS MUDAS QUEREM IR PARA LÁ,O VOSSO PRESIDENTE QUER. AFINAL É INDEPENDENTE OU ANDA ATRAS DO PS E OS MUDAS EM GERAL TAMBEM VÃO VOTAR TODOS PS. QUE REMEDIO SE O PATRÃO MANDA.

Anônimo disse...

Os comentários que aqui chegam em relação ao vereador Costa exige duas breves observações.
O Sr. vereador Costa deu um sinal de grande elevação politica, assumiu o mandato em respeito ao eleitorado e deu mostras de estar disponivel para colaborar num trabalho sério e honesto na defesa dos interesses do concelho.
A outra observação é estranho que alguns queiram decidir pelo próprio, além disso é preciso dizer que o Costa sempre foi do PCP e as suas decisões sempre as inseriu no colectivo do seu Partido, não é pois justo assistir a certos comentários que só podem ser para baralhar e confundir, mas fiquem todos descansados que o PCP existe á 90 anos e sempre soube decidir mesmo nas situações mais dificeis, também nas actuais situações será o PCP a decidir em relação aos seus militantes e com a participação destes. Por ultimo informar que o PCP no Alandroal está vivo actuante, antento aos jogos e aos cambalachos, mas a seu tempo falaremos disso.

Anônimo disse...

O PS continua e continuará a apoiar o Nabais no Alandroal, para contentamente de muitos e desgosto de alguns. O PS demonstrou claramente o apoio que da ao Grilo quando o expulsou do PS, mas o Sr. Grilo agora decidiu que deveria dar o seu apoio ao Socrates, demosntrando que é inteligente porque por mais que os caes ladrem a caravana passa... Quero com isto dizer, que concordo plenamente com a justificação dada pelos autarcas, que o Socrates é a unica pessoa capaz de governar.
Ou alguem no seu perfeito juizo acredita mesmo que o Sr. Jeronimo de sousa é alternativa ao Socrates? Ou o Francisco Louça e o seu Bloco deesquerda??? (Sera que os jvens que se dizem do bloco de esquerda sabem mesmo o que é o bloco de esquerda??? Nao devem saber pk nao acredito que ninguem no seu perfeito juizo apoiasse tal politica em tudo semelhante a uma qu existiu em tempos na Alemanha, Italia e por aí...)

Sera o Passos Coelho alternativa??? Para mim nao, pois demonstra apenas incoerencia no seu discurso, primeiro chumba o PEC porque eraja o 4.º...depois porque afinal nao era demasiado ambicioso (ou seja, ele fará bem pior que o Socrates). Depois nao apresenta soluções, a seguir diz que se deve privatizar o sistema de saude e a educação...PRIVATIZAR!! Sabem o que isso significa... Depois vem desmentir... A seguir aumenta logo o IVA... Bem estaria aqui a noite toda com o diz e desdiz deste senhor porque éso o que ele faz... Mas a ultima ate gostei pelo que tenho de deixar aqui escrito. O Sr. Passos Coelho garante que não e necessario haver despedimentos na função publica, nem mexer nos ordenados, so nao explica como... Mas amanha ja deve vir dizer que afinal tem de ser despedidos uns milhares e congelar subsidios bla bla bla... ja estamos habituados.

Por fim quero apenas dizer, que podem vir um dois trez ou at mil pessoas ofender-me que nao o conseguirao fazer, prque vivendo num pais livre e democrata sou livre de dizer o que penso, e o que os outros pensam respeito, mas por mais qu queiram nao me afecta!

Anônimo disse...

Epah fiquei parva quando li este comunicado e enquanto lia pensava, naoacredito que a CDU vai terminar com a coligação ridicula que fez com o MUDA, mas qual nao e o meu espanto quando chego ao final, e vejo que o PCP (concelhia) fala fala fla mas nao diz nada porque se realmente tivessem ficado chocados como se demonstra, teriam terminado por dizer que a CDU nao ira continuar a votar ao lado de um senhor que apoia o PS que eles consideram culpado detudo e mais alguma coisa.

Por isso este comunicado nada mais é que um "tapar o sol com a peneira" porque depois fica td na mesma. O Sr COsta como vereador a temp inteiro e a fazer tudo o que o Grilo manda e a ganhar o dele ao fim do mes. O Ze Carlos na junta de Santiago a ganhar o dele e a fazer o que o montalto quer...

Por isso o PCP em nada é diferente e quer exactamente o mesmo que os outros!

Alandroal disse...

Pensava eu que com a experiência se aprendia alguma coisa...! Os comentaristas atrás acham mesmo que o MUDA ganhou as eleições com o pessoal que andava na sua campanha e nas caravanas?! Claro que não, ganhou as eleições com as pessoas que andavam nas caravanas do PS e CDU. O Movimento Unidade Desenvolvimento Alandroal como o nome diz, todos os seus apoiantes são livres de apoiar quem quiser. Mas como sempre a CDU do nosso concelho nada mais faz do que tentar denegrir, soluções é para os outros partidos, como sabem que ao poder não voltam podem dizer tudo o que quiserem.
Aconselho a concelhia da CDU a investigar melhor os dados da declaração porque são claramente falsos, o PM ao fim de algumas semanas de contactos com presidentes de que fala a comunicação, lá conseguiu almoçar com eles, agora apoiá-lo??!! Só se for para não cair muito rápido. Pensem um bocadinho, a politica aprende-se, quase se percebe, mas está muito longe de ser uma ciência exacta.

Anônimo disse...

"Por ultimo informar que o PCP no Alandroal está vivo actuante, antento aos jogos e aos cambalachos, mas a seu tempo falaremos disso.

03/05/2011 19:43:00"

Mas que de PCP falam, do que fez a coligação com o Grilo ou do outro PCP que não queria a dita coligação e que pelos vistos tinha toda a razão.
Falamos do PCP dos cambalachos ou do PCP de comunistas sérios e fiéis às suas origens de rigor e honestidade.
É que não haja dúvida que também no nosso concelho há dois PCPs diferentes, e seria bom que não misturassem tudo na mesma gamela é que há os sérios embora poucos, e os oportunistas e vendidos que infelizmente são a maioria.

TOPA TUDO

Anônimo disse...

Não li os comentários todos porque não vale a pena. A Comissão Política do PCP está deveras enganada.Eu e muitos como eu votámos MUDA não pela cara do SR. Grilo mas para derrubar o NABAIS e ainda muito menos o PS, que sempre honraremos.

Anônimo disse...

João Grilo e João Nabais, ambos apoiam o Socrates...

João Grilo e João Nabais, ambos fizeram parte da CMA (um ainda lá está)...

O concelho só perdeu com estes dois... Está na hora de aparecer um movimento honesto e independente dos partidos...

O Barroso quer ser candidato à Câmara de Évora pelo PS... O Grilo o que quererá?

Meus amigos Alandroalenses... Pensem, centro de saúde fechou as urgências, não voltaram a abrir.
O fórum fechou portas, não vai voltar a abrir...
Etc... Só algumas instituições que apoiaram o MUDA é que continuam a levar algum dinheiro, algumas recebem por vinte e tal crianças e só têm 12 ou 13... Enfim

Viva o Concelho do Alandroal

R.R.

Anônimo disse...

Eu não tinha tanta certeza do apoio do PS para com esse sr (nabais), muito sinceramente o engemheiro socrates não anda cá a dormir.

Anônimo disse...

Pelos comentários que li fico muito confuso. Sinceramente muito confuso. Então o professor Grilo anda ano e meio a falar da dívida para cá e para lá, dizendo que a política não se faz dessa maneira, endividando o futuro. Aliás, divida que ele exagera e que também é parte responsável. Chegou a fazer até comparações com o governo e agora vai apoiar outro que também exagerou na dívida? Ah, já sei. O Socrates não é adversário autárquico por isso não faz mal. A não ser que um dia tenha pretensões a ser 1º ministro e aí sim. Vai para todos os órgãos de comunicação falar de dívida.
Será que o vice também é apoiante do Sócrates, ou fica de fora? Estou à espera doutro cordão humano para ver a resposta que vai ter.

Anônimo disse...

no comunicado da cdu/pcp falam em interesses pessoais, quais e de quem?
Só se for do v/vereador COSTA pois ao que se diz um mês quer receber o vencimento de vereador e no seguinte que receber como reformado.
Então se não é interesse o que é.?
quem têm telhados de vidro deveria estar calado, é que por causa deste senhor E de mais alguns como ele já pouca gente acredita na CDU.
a 5 de junho contem os votos, porque de certeza que cada vez são em menor número.

Anônimo disse...

querem lá ver que o sócrates andou de camara em camara só para ter companhia ao almoço?mas alguém em sã consiencia acredita que o grilo foi obrigado a ir almoçar com o sócrates?é preciso ser muito tapadinho.o grilo foi porque lhe convinha, e acredito sim que teve de engolir o sapo de ter sido expulso por ele e agora ter de estar a sorrir, mas por dentro devia estar a explodir de ódio.mas ainda assim não foi obrigado, foi para ficar bem na foto não vá o sócrates ganhar outra vez e depois então é que não via mais nada do governo, mas foi por puro interesse pessoal, o que diriam os outros presidentes que o convidaram, não podia fazer desfeita. eu só nãopercebi como é que ele foi capaz de comer sem ter quem lhe tirasse as espinhas, secalahr o almoço foi carne, mas mesmo assim tinha ossos, mas foi pena porque ela também ficava lindamnete na fotografia da praxe

Anônimo disse...

MAS QUE PCP?

O que legou ao Nabais dinheiro vivo ("positivo") e alguns "projectos aprovados".

MAS QUE PS?

Este que o Dr. Nabais (assim era tratado e ele vaidosamente aceitava - vejam os anúncios de então...Não, agora já não conseguem apagar...) legou ao "Irmão" com 30 milhões de "gestão danosa".

É uma PEQUENINA amostra. As muchachas que se não cuidem.

JUDITE

Anônimo disse...

MUDA DÁ LIBERDADE!

À semelhança do que aconteceu por altura das eleições presidenciais, lembramos que o Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA) foi criado para constituir uma resposta válida e credível aos problemas e desafios que o concelho enfrenta.

Lembramos ainda que o âmbito do movimento é LOCAL, e é nesse âmbito que foi validado pelo voto dos eleitores e que se tem vindo a afirmar como a tendência que mais facilmente coloca os interesses do concelho acima de todos os outros, congregando um conjunto de pessoas e vontades que melhor resposta podem dar aos desafios que o concelho enfrenta.

Sendo certo que todos aqueles que partilhem destes princípios têm no movimento um espaço para o demonstrarem a qualquer momento. Todos são bem-vindos quando se trata de arregaçar as mangas para lutar pelo concelho.

O Movimento foi criado fazendo assentar os seus princípios na pluralidade de opções e tendências, e acolheu de braços abertos apoiantes de todos os quadrantes políticos ou sem opção partidária.

Neste contexto, não faria sentido que este movimento tomasse uma posição pública de apoio a um candidato em particular nas próximas eleições presidenciais.

Assim, deixamos claro que:

1) O MUDA NÃO APOIA QUALQUER PARTIDO POLÍTICO NAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 5 DE JUNHO.

2) Os apoiantes do movimento devem sentir-se TOTALMENTE LIVRES PARA APOIAR O PARTIDO COM QUE MAIS SE IDENTIFIQUEM.

3) NENHUMA POSIÇÃO PÚBLICA DE QUALQUER APOIANTE OU DIRIGENTE VINCULA O MOVIMENTO de qualquer forma.

Enquanto Movimento, contamos trabalhar da melhor maneira possível com todos os partidos na afirmação dos interesses do concelho.

Publicada por MUDA

Anônimo disse...

E quem diria que um comunicado da CDU ainda causaria tanta polémica !

Os socialistas que tratem dos seus problemas e deixem de ser maldosos.

Eu sempre pensei que entre Grilo e Nabais não havia diferenças.

E essa convergência está agora a vir ao de cima.

Aguentem-se e resolvam lá o problema em família.

Não precisam de vir lavar a roupa suja para a praça pública.

Anônimo disse...

Pois amigo, existe mesmo muito diferença entre o Grilo e o Nabais, basta olhares sobre o estado municipio actualmente e à cerca de 6 a 2,5 anos a trás!!!

E antes deste periodo, meu amigo então o Alandroal ainda, nem aparecia no Mapa!!! E agora estamos novamente a caminhar para esta situação de inoperância total!!! Chama-se

Anônimo disse...

De facto Nabais e Grilo têm tudo a ver, é só convergencias, por favor, mostrem coerencia no que dizem

Anônimo disse...

Vão-se entretendo com isto:
Nabais
Grilos
Músicas
Foros
Deixem que o FMI e Sócras lhes tratam da saúde

Vão-se entretendo

Anônimo disse...

Por 7 votos, mudámos de uma politica corrupta, para uma menos corrupta,(bago a bago enche a galinha o papo),por alguns muitos mais mudaremos de governo corrupto, para um menos corrupto, sempre aos poucos, mas, pode ser que consigamos levar este barco a bom porto. De uma coisa tenho a certeza, não é com politicas de esquerda que lá vamos. E se o actual presidente se identificar de alguma maneira com este tipo de politica, de certeza que não contará com o meu voto nas próximas eleições.

ASS: MUDA, mas sem palas

Anônimo disse...

E se o actual presidente se identificar de alguma maneira com este tipo de politica, de certeza que não contará com o meu voto nas próximas eleições.

ASS: MUDA, mas sem palas

04/05/2011 19:16:00

CARO AMIGO COM TODO O RESPEITO O SR. TEM PALAS E GRANDES, OU ENTÃO NÃO VÊ, OU NÃO QUER VER O INEVITÁVEL E AQUILO QUE É BEM VISÍVEL A QUEM ESTÁ ATENTO.

Anônimo disse...

Em vez de andarem com questões menores seria interessante ajudar o presidente a defender o que ai vem nomeadamente a junção de freguesias e concelhos

Anônimo disse...

Vou gostar de ver a campanha do PS, o Nabais é o mandatário Concelhio no Alandroal, o Grilo apoia o PS logo vão andar os dois em campanha no Concelho. De facto eu não sou capaz de entender, como é possivel durante dois anos andaram ás turras un com o outro, agora juntinhos contra o povo. são asim os Socialistas.

Anônimo disse...

Nunca se esqueçam do trabalho serio competente e honesto feito pela cdu neste concelho

Anônimo disse...

Sério e honesto estou de acordo, mas competente nem por isso.Deixaram a trasar o concelho 20 anos em relação aos demais vizinhos. Um atraso comprometedor.

O Politico

Anônimo disse...

MAS QUAL CDU, A DO COSTA?
ESSA TÊM OS DIAS CONTADOS. PERGUNTEM AO Nº. 2 DA SUA LISTA SE ELE COSTA JÁ LHE FALOU , PESSOALMENTE OU POR UM SIMPLES TELEFONEMA? ZERO.
O COSTA SÓ SE ESTÁ A SERVIR A SI E PARA TER MAIS 2 OU 3 ELEMENTOS DENTRO DA CÂMARA EM POSIÇÃO DE CHEFIA DA SUA CONFIANÇA.
JÁ NINGUEM ACREDITA NESTE HOMEM.
VOLTE-SE A CANDIDATAR PARA VER O QUE LHE ACONTECE.

Anônimo disse...

Se na política não valesse tudo como os senhores dizem, o PCP retirava o apoio quem tem dado ao MUDA, quer na Assembleia quer na Câmara, e punha fim a esta coligação. Ou pelo menos, o senhor vereador da CDU passava a ser muito mais interventivo, porque praticamente não fala nas reuniões de câmara. Só está lá para votar a favor do despedimento de funcionários, para votar contra a criação de infra-estruturas importantes para o concelho e pouco mais, e nem tem conhecimento de alguns assuntos que lhe dizem respeito.

O que está esse senhor a fazer no executivo?
E depois ainda dizem que na política não vale tudo??

É por estas e por outras que meia dúzia de iluminados tem matado aos poucos o PCP no Alandroal.

Anônimo disse...

Não sejam ingratos.. voces sao todos uns injustos. o costa tem feito muito por este concelho. venham a mina ver o brilho que a nossa Aldeia teem, as ideias do costa o devemos.

Anônimo disse...

Pois... pois... um certo iluminado que vos tirou do poleiro... compreendo a vossa dor... mas foi esse mesmo iluminado que vos passou a rasteira à uma década atrás...

Anônimo disse...

...E QUE RASTEIRA???

"Internamento hospitalar por tempo indeterminado com factura Á CABEÇA de 30 milhões".

Homem do Fraque

Anônimo disse...

o que sei é que o outro ainda fazia alguma coisa, este nao faz nada, senao pagar favores politicos, milhares de euros. Mas para pagar aos funcionarios diz que nao tem dinheiro.

Anônimo disse...

MAS PARA TOURADAS E OUTROS EVENTOS FORA DO CONCELHO HÁ MUITO DINHEIRO, POR CÁ É QUE NÃO HÁ NADA, TAMBEM PARA QUÊ.
AS PESSOAS TEM O QUE MERECEM.