quinta-feira, 5 de maio de 2011

BANDA E MUNICÍPIO DE ALANDROAL CHEGAM A ACORDO.


Se bem se lembram, o Município de Alandroal e a Banda da Escola de Música andavam de costas voltadas e em desacordo com um protocolo de cooperação mútua, protocolo esse que a Direcção da banda se negava a assinar por o julgar lesivo para o interesse dos músicos.

O desentendimento levou a que a banda emitisse um comunicado, que foi amplamente discutido neste espaço e que deu origem a um outro comunicado por parte do Município. A julgar pelo teor dos comunicados, não se adivinhava um desfecho favorável a nenhuma das partes e tudo levava a querer que a banda sofreria um forte abalo na sua estrutura e a câmara ficaria muito mal vista no assunto.

Mas eis que na quinta-feira passada, em plena Assembleia Municipal de Alandroal, o assunto é objecto de discussão e estando presentes o Presidente da Banda, o Presidente da Câmara e por mediação da própria Assembleia, ficou marcada uma reunião entre as partes interessadas para a tarde da passada terça-feira.

Soube agora de fonte segura, que a reunião foi difícil, morosa, mas felizmente chegou-se a um entendimento entre as partes, e havendo cedências de parte a parte, foi elaborado um novo documento, que será agora o protocolo que será levado à próxima reunião de Câmara para ser aprovado.

EM BOA HORA se chegou a este acordo. Nestas matérias e noutras de interesse público, os Alandroalenses deveriam fazer sempre assim, esforçarem-se e lutarem sempre para bem do Concelho, tanto mais que agora tanto se fala em acabar com algumas autarquias! É preciso que todos estejamos atentos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a ambas as partes. Espero que o sucesso desta negociação abra a porta a maior entendimento. Porque aqui o que interessa é o futuro da NOSSA BANDA. Parabéns.

W.A.Mozart

francisco tátá disse...

Notícia que me enche de alegria.
É bom saber que as vontades se juntam quando a causa é uma boa causa.
Assim este exemplo fosse seguido.
Parabens
Chico Manuel

Anônimo disse...

Finalmente uma boa notícia!

O provérbio "Depois da tempestade vem a bonança" assenta, em minha opinião, que nem uma luva a este «caso».

É com enorme alegria que felicito quer a Direcção do Centro Cultural quer a Autarquia de Alandroal pelo entendimento que alcançaram no que respeita ao protocolo que os une.
Estou certa de que a partir de agora tudo será diferente e melhor para todos.

Anônimo disse...

Chegar aqui foi um bico de obra, os contornos ninguem os conhece, da parte da direção da banda sabe-se das dificuldades para chegar ao dialogo com este executivo, pelos comunicados que sairam deu para entender que a autarquia, se motrava disponivel, a banda é sem duvida a unica fonte cultural do nosso concelho, provavelmente deve sair beneficiada relativamente a outras associações, espero agora que faça o que lhe compete, retribuindo aos munícipes da maneira mais adequada, com a sua música

Anônimo disse...

Por um bem...um tudo, por um mal...um nada

«Mestre Zé de S. Pedro»

Beijem-se os trombones; abracem-se os saxofones...(Continelli Telmo).

Que o Universalismo da Música se sobreponha á pequenez "de Culturas".

EXTENSA OVAÇÃO PARA AMBOS

Anônimo disse...

É PRECISO QUE TODOS ESTEJAMOS ATENTOS. é assim que termina o rosinha a sua "crónica"b sobre o fim do folhetim banda. eu subscrevo inteiramente a frase É PRECISO QUE TODOS ESTEJAMOS ATENTO. espero que a honestidade pela qual se pauta o sr. presidente seja corajosa e explique aos alandroalenses o que se pode vir a passar, o que esta em jogo e o que se pode jogar. ESTOU ATENTO ao importante e o espectro do desaparecimento do concelho é o MAIS importante.

j.r.